Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet Via Satélite


Posts recomendados

Olá!

 

O assunto que venho tratar é referente a conexão de internet via Satélite. 

Também quero saber se esse tipo de prática é legal perante a lei e se há alguma segurança na rede. Sei que a estabilidade vai depender do tempo (clima). 

 

Nos vídeos que tenho visto, parece que apontam a antena (LNBF) para um satélite e de lá captam o sinal que é decodificado pelo Skyedge. E assim se consegue uma conexão sem necessitar de provedor. Ou seja, totalmente grátis (Tirando o custo dos equipamentos :lol:).

 

Mas pouca ou nenhuma informação correta e/ou técnica eu acho sobre o assunto. Então venho mais uma vez apelar para os profissionais, pessoas com credibilidade. :rolleyes:

 

Desde já agradeço.

 

Sem mais;

Guilherme Borges Ramos. 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim esse tipo de conexão é muito rápida e é usada por empresas como a Nasa então é muito possível que haja uma segurança pesada por trás de tudo  a maior velocidade de Download que temos é via fibra óptica e mesmo assim alcança a velocidade de 1GB por segundo a via satélite tem a banda minima de 30GB por segundo que placa de rede você usaria imagina cara arquivo de 30 GB você da um click e pronto baixou em um segundo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • 3 semanas depois...

gostaria de saber se botando firmware 2.8.0.0 no modem skyedge fica gratis? alguem ai no forum tem um desses? funciona mesmo gratis?

                              fico grato!

                                              Reivon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...