Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

o problema é relativamente comum: tenho uma instalação da NET em minha casa, mas o sinal wifi não cobre todos os cômodos.

Eu gostaria de usar um repetidor conectado por cabo ao modem da NET Thompson DWG874B. Depois vou conectar smart tvs a esse repetidor também usando cabo (para baixar filmes NetFlix). O sinal wireless será usado por noteboks e smartphones..

Gostaria de dicas sobre o melhor repetidor para essa situação (melhor custo benefício).

Qual a opinião de vocês sobre a perda de sinal nessa configuração por cabo?

Postado

@José Ruiz Boa noite,

Quando você usa o cabo o modo é access point e não repetidor, acontece que a maioria dos repetidores oferecem os dois modos de operações citados.

Normalmente um repetidor e um acess point possui só uma porta RJ45, como você disse que quer ligar a TV via cabo nele, o melhor neste caso é um roteador conectado no seu modem.

Você liga o cabo RJ45 do modem em uma porta LAN RJ45 do roteador e ele funciona como AP, liberando as 3 outras portas restante para você ligar outros dispositivos.

Postado

valeu Roger, captei vossa mensagem.. você recomenda algum roteador? É preciso que esse roteador tenha alguma tecnologia especial em função do modem/roteador primário?

Postado

@José Ruiz 

Não, se você ligar em uma das portas LAN do roteador ele já trabalha como access point.

Enquanto ao modelo depende da sua rede, para conexões até 50 Mbps, se você não for conectar muitos dispositivos wifi no roteador que vai ser access point o TP-LINK WR-740N ou WR-741N já te atende.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!