Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Peguei uma máquina para fazer um upgrade, gostaria de saber qual processador é melhor colocar, e se vale a pena, também foi solicitado para colocar mais memória, tem 2g com 666 mhz, posso aumentar a memoria e sua frequência ?

placa-mãe: Gigabayte 945GCM-S2C

Processador atual Intel Pentium Dual-Core E2160 1800MHZ

Desde ja agradeço :)

Postado

Cara esse seu sistema é muito antigo, processadores dessa placa-mãe não vendem mais, memorias DDR2 tão mais difíceis de achar. Na minha opnião nem vale a pena fazer upgrade num sistema antigo desses, melhor juntar dinheiro e fazer um novo do zero.

Mas se você quiser realmente seguir em frente, esse socket aguenta processadores como Core 2 Duo, Core 2 Extreme, Core 2 Quad. Mas pelo que eu vi a sua placa-mãe nem tem suporte ao Core 2 Quad (que é o melhor desses tres aí), daí o upgrade se torna menos interessante ainda do que já era.

• Curtir 1
Postado
9 horas atrás, Narak13 disse:

Cara esse seu sistema é muito antigo, processadores dessa placa-mãe não vendem mais, memorias DDR2 tão mais difíceis de achar. Na minha opnião nem vale a pena fazer upgrade num sistema antigo desses, melhor juntar dinheiro e fazer um novo do zero.

Mas se você quiser realmente seguir em frente, esse socket aguenta processadores como Core 2 Duo, Core 2 Extreme, Core 2 Quad. Mas pelo que eu vi a sua placa-mãe nem tem suporte ao Core 2 Quad (que é o melhor desses tres aí), daí o upgrade se torna menos interessante ainda do que já era.

Mas se eu colocar algum desses que você disse que a placa aceita, qual o modelo você indicaria, mais uma dúvida, posso colocar uma memória de frequência maior ?

Postado
2 horas atrás, Luan Bolfe disse:

Mas se eu colocar algum desses que você disse que a placa aceita, qual o modelo você indicaria, mais uma dúvida, posso colocar uma memória de frequência maior ?

Creio eu ser esse Core™ 2 Extreme X6800 ou esse Core 2 Duo E7600, mas acho que vai precisar atualizar bios.

Olha a lista de processadores que sua placa-mãe suporta (sendo N/A = não suporta e by overclocking creio eu que terá que fazer um overclock no fsb pra poder rodar o processador). : http://br.gigabyte.com/support-downloads/cpu-support-popup.aspx?pid=2668

Sobre a memória, pelo que diz no site da gigabyte a placa-mãe não aguenta mais de 667 MHz.

Acho esse upgrade desnecessario man, se for um pc pra uso diario de mexer na internet, ver video, etc nem tem necessidade de sair do Pentium e se você ta pensando em jogar algo melhor migrar pra uma plataforma mais nova. A única coisa que achei interessante noo upgrade foi aumentar a memoria de 2 pra 4.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!