Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera eu estou muito preocupado desde o dia 10/01/2016 o computador tem dado erro de tela azul "124" que e por causa do vídeo ou do sistema,peço a ajuda d vocês pra me ajudarem a responder isso a placa e nova já o monitor e meio velho está com varia listras na tela em determinados momentos da inicialização do windows já execuei o "dxdiag e diz que está tudo funcionando de boa me ajudem pls ;-;

Configuração do PC

Processador: pentiumg3258

Placa mãe: b85m-e-br

Fonte: atx 600w

Memória RAM 8gb hyper fury 

Postado

Primeiro, recomendo baixar o PC chek (Programa bootável) e, testar o hardware (Principalmente, a placa de vídeo). @laserboom Sua placa possui quantas entradas para conexão da fonte. Tenho uma 970 tb e, ela usa dois conectores PCIe 6 pinos. Veja se sua fonte possui essas conexões PCiex (E, cuidado com esses conectores da fonte - não usar os conectores 4, 6 pinos destinados ao processador, na placa de vídeo).@WilliamAlves102 Vejam tambem as condições do cabo de conexão (VGA ou HDMI). No meu caso, instalei essa placa de vídeo e, a tela ficava preta e, após alguns segundos, voltava. Pelo próprio fórum, descobri que era problema do cabo HDMI. E, com relação aos drivers da Nvidia x Windows 7, desisti de tentar abrir jogos sem dar algum erro.  Tenha certeza que vocês possuam uma versão estável e, bem atualizado do 7. Eu resolvi a maioria dos problemas instalando o windows 10. Boa sorte!

Postado

Lembra muito quando uma placa com over começava a dar pau de memória antigamente...

Se os testes sugeridos pelo DisturbedMind não resolverem, sugiro mesmo que você acione garantia.

Monitor nunca vi dar esse tipo de erro não.

Postado

Eu andei testando benchmarks não houve nenhum problema agora eu testei deixando o PC ligado,depois de um tempo deu esse erro(eu não estava usando aplicações que exigiam da placa de vídeo) apenas estava aberto o gerenciador de arquivos e aconteceu do nada :/

Postado

Ola @DisturbedMind , obrigado pela resposta, mas não uso HDMI, meu computador esta funcionando de boa de repente começa a dar esses pal, de vez em quando sem nem mesmo entrar em jogos, ele trava a tela conforme a imagem que mandei, desistalei os drivers instalei os que vieram juntos, segurou um tempo sem problemas, depois deu a mesma tela,uso o windows 8 nele.

o problema começou do nada 

meu computador é um 

AMD FX 8350e 

memoria Hyper X 8GB

Nvidia GTX 750 

placa-mãe é uma GIGABYTE 78LMT

Fonte 600W da WISE

Mandei as info pra ver se ajuda em algo

foto.JPG

Postado

:)Oi galera eu concerto placa de video os problemas que vocês estão passando é artefato na tela é resultado de quebra de solda da GPU da placa, concerto é refazer a solda da BGA que resolve, e deixar a placa de video com cooler a 100% nos jogos.

Postado

Os problemas continuam :/ não consigo mandar a imagem porque é mais de 5 MB mas o windows o gráfico parece que está em 144p todo listrado, isso pode ser drivers? Porque tem alguns da NVIDIA que preciso atualizar mas como uso internet móvel não consigo ;-;

@mauricionardin como isso pode acontecer sendo que eu não mexo muito em placa, quanto a temperatura no bf4 e jogos equivalentes a placa não passa de 60°

Postado

@WilliamAlves102 você pode ter 3 condições. 1º: Fazer uma instalação limpa do driver de vídeo (Que no seu caso, você já tentou). 2º: Caso tenha sido você que montou o PC, tente usar a placa onboard e, quando estiver usando o sistema, estressar ao  máximo ele. Abra tudo que puder e, se ocorrer congelamento da tela pode ser problema de memória mal encaixada, suja ou, com defeito, podendo ser também os slots da placa-mãe! você pode fazer alguns testes para confirmar isso mas, só faça, se realmente souber mexer! você tem 8GB (Não sei se tem dois pentes x4) mas caso seja somente um, tente mudar de slot na placa-mãe (Em vez do slot A1, use o B1)! 3º: Placa de vídeo com defeito. Acho meio difícil mas, pode ser o caso! 

Postado

Aqui também ta dando uma coisa bem estranho q eu n to entendendo mt bem,tipo tem uns frames tremendo,mas é bem pouqinho e só e perceptivel quando esta exibindo uma cor mt forte,antes disso eu fiz a burrada de passar uma escova de dente na placa de video pra limpar,e eu tinha acabo de desligar ela,será q tem alguma relação?

Postado

Cara, escovar placas não é nada bom não!

Para limpeza, é bom usar material anti estático ou ar comprimido. Uma escova de dentes dessa pode ter gerado eletricidade estática na própria fricção na placa...

E pra mim, pelos prints que você mandou, acho que é defeito sim. Mas fazer o teste do segundo caso listado pelo DisturbedMind é importante para tirar qualquer dúvida. Eliminará a possibilidade de ser outro componente. Se o video onboard funcionar de boa, de cara você já sabe que não tá na memória e no processador, por exemplo.

• Curtir 1
Postado

Galera fiz o teste, botei o monitor em outro computador...cheguei a conclusão que era o monitor que estava com problema a placa de vídeo está 100% obrigado a todos que ajudaram ;)

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, qarcanjo disse:

Cara, escovar placas não é nada bom não!

Para limpeza, é bom usar material anti estático ou ar comprimido. Uma escova de dentes dessa pode ter gerado eletricidade estática na própria fricção na placa...

E pra mim, pelos prints que você mandou, acho que é defeito sim. Mas fazer o teste do segundo caso listado pelo DisturbedMind é importante para tirar qualquer dúvida. Eliminará a possibilidade de ser outro componente. Se o video onboard funcionar de boa, de cara você já sabe que não tá na memória e no processador, por exemplo.

tem algo que eu possa fazer pra corrigir meu erro?

Postado
11 horas atrás, heroidoele disse:

Aqui também ta dando uma coisa bem estranho q eu n to entendendo mt bem,tipo tem uns frames tremendo,mas é bem pouqinho e só e perceptivel quando esta exibindo uma cor mt forte,antes disso eu fiz a burrada de passar uma escova de dente na placa de video pra limpar,e eu tinha acabo de desligar ela,será q tem alguma relação?

Caracas @heroidoele ! Nunca desligue o PC após estar jogando algo pesado! Saia do jogo, e dê um tempo para a placa de vídeo resfriar! Se for fazer a limpeza dela, desligue a tomada da fonte, aguarde alguns instantes e, ai sim pode retirar a placa. O que @qarcanjo mencionou está correto (Toma meu joinha). O que você pode tentar é, retirar a placa e, passar uma borracha para fazer a limpeza do encaixe dela. Não acredito que você tenha danificado a placa passando uma escova de dente. Talvez seja algum problema que você possa ter criado ao retirar ela!

1 hora atrás, laserboom disse:

Galera fiz o teste, botei o monitor em outro computador...cheguei a conclusão que era o monitor que estava com problema a placa de vídeo está 100% obrigado a todos que ajudaram ;)

@laserboom valeu! Menos mau! Só achei meio estranho o erro 124! Monitor causar erro no sistema é algo meio incomum! Mas, vamos aguardar você trocar ele e, realmente confirmar o defeito! Bom tópico!

Postado

Se você já detectou que era o monitor, não se preocupe com isso...

Se a placa tá 100%, então não aconteceu nada. Mas evite usar escova de dentes no futuro.

Nem sei se sua placa tem back plate. É só que a escova de dentes assustou...:P

• 1 ano depois...
Postado

ola amigos estou com um problema com a minha placa de vídeo geforce gtx 970. pois a saída dela hdmi quando ligo o pc fica tudo vermelho com umas linhas passando fiz a troca do cabo não resolve. ai comprei um cabo dvi  e coloquei na saída funcionou beleza. por tanto a saída hdmi nai esta funcionado fica tudo vermelho alguém poderia ter uma solução para me informar amigos por favor. segue ai as fotos como esta ficando. ai fica tudo preto sem imagem o pc ligado no hdmi agora no dvi funciona normal

20170505_080537.jpg

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...