Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Inicialmente vou deixar minha Config:

FX 8350 (Sem Overclock)

Watter cooler cooler Master Seidon 120v

placa-mãe MSI 970 Gaming

Memoria 8GB 1866Mhz HyperX

Placa de Vídeo : MSI R9 380 4GB

Fonte : EVGA 600W 80Plus Bronz

A que tudo indica o problema está no sensor de Temperatura do Processador, mas eu não sei ao certo, por isso vim aqui. Simplesmente logo a ligar o computador, o mesmo apresenta um alto barulho vindo dos coolers. Assim que entro na BIOS, vejo que a temperatura esta a 81º C, sendo que mal liguei o computador. Abri o computador para poder analisar a situação. Logo de cara percebi que a temperatura do Processador não podia estar alta, já que a sensação termina quando aproximada a mão , não passava dos 40º C .

Tem uma foto anexada ao POST, onde eu destaquei algumas coisas e uma foto do Meu PC.  Na Onde está destacado em Vermelho, quando colocado a Mão ele sempre parece morno. Mas não quente. Já no onde está em Verde, lá SEMPRE esta muito quente. Não sei se é normal.

As mangueiras e o Radiador ficam frescos, nem morno fica. Não da pra sentir o calor. Só de vez em quando na mangueira do WC.

Entretanto, algumas vezes, logo após eu desligar o computador e liga-lo novamente, ele aparece na BIOS com 21º C. (Porém, recentemente isso não tem acontecido mais)

Como a temperatura nas BIOS apresenta ser maior que 70º (Apesar de no Termostato, não apresentar tais valores) o computador é desligado, assim, inviabilizando o uso do mesmo.

Eu desmontei todo o PC, fiz uma limpeza geral, coloquei pasta térmica nova, limpei contatos e tudo. Mas os problemas persistiram.

Então queria aproveitar para tirar duas duvidas:

1º No caso, se o processador estiver realmente a 80 - 90º, eu sentiria o calor no radiador e nas mangueiras ?

2º Qual poderia ser o Problema aqui, o Processador, o Water cooler ou a placa-mãe ?

Agradeço.

Gaava.

Entender.jpg

Postado

O que está destacado em verde é o chipset! Em vermelho é a bomba d'agua do water-cooler.

Seu gabinete está bem ventilado!

Bom, um capítulo a parte: A placa-mãe é problemática, eu tenho uma igual com um fx6300. Ela enche os olhos por causa do software sound blaster, por causa da beleza, mas não funciona com qualquer memória ou então conta pela metade, bem como outros poréns.

Esse problema de temperatura eu resolvi com uma atualização de bios, mas as memórias ela ainda teima em rejeitar pentes de 1333mhz.

Se o defeito persistir, e a placa-mãe estiver em garantia, não hesite em trocar. 

Nao consigo identificar bem na foto o radiador, mas você está usando duas ventoinhas estandoo radiador no meio delas? Se sim, tudo ok, do contrário, se tiver apenas 1, instale mais outra para refrigerar melhor.

Postado
9 minutos atrás, LetalWeapon disse:

Esse problema de temperatura eu resolvi com uma atualização de bios

Ela já está na ultima versão lançada pela MSI. 

10 minutos atrás, LetalWeapon disse:

Se o defeito persistir, e a placa-mãe estiver em garantia, não hesite em trocar. 

Sim, ela está na Garantia. Ja até entrei em contato para agilizar o processo caso seja

12 minutos atrás, LetalWeapon disse:

Nao consigo identificar bem na foto o radiador, mas você está usando duas ventoinhas estandoo radiador no meio delas? Se sim, tudo ok, do contrário, se tiver apenas 1, instale mais outra para refrigerar melhor.

.  Sim, são duas ventoinhas. Push and Pull. 

Postado

Por exigir memórias de alto desempenho, no meu caso eu instalei duas kingston hyperx black de 1600mhz cada, ela faz um over automático. No caso da bios, a minha estava desatualizada.

Pode ser também o water-cooler, talvez a bomba não esteja funcionando. Mas ai é fácil de ver na bios, o conector cpu-fan tem que indicar os rpm, pois a bomba é conectada nele.

Mas baseado no dissipador do chipset a qual relata estar quente, deve ser sim problema na placa-mãe.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...