Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc desligando sozinho, capacitor fazendo barulho.


Posts recomendados

Bom esses tempos atrás fiz um upgrade e tive que economizar na fonte, acabei comprando uma Iceage IA500HP heatpipe de 500w. Porém esses dias fui ligar o computador e nada de ele ligar, não pensei 2x o problema era com a fonte, fiz o teste do jumper no fio verde e preto, a fonte funcionou, mas um detalhe me chamou atenção quando eu tirava esse jumper ou plugava a fonte na placa-mãe ela ficava com um barulho no capacitor (o som parecia de um rato sendo morto) esse barulho quando ela não estava funcionando, quando eu colocava no jumper ela ligava e parava. O detalhe é que esse barulho vinha do capacitor e não do cooler, de onde geralmente vem. Bom despluguei ela da tomada, deixei a noite inteira ela com aquele jumper para ter certeza que eu tinha tirado toda a energia de dentro dos capacitores. No outro dia conectei no PC e funcionou, porém após uma semana o pc começa desligar sozinho, especialmente quando estou jogando, monitorei a temperatura do meu pc e está normal, minha GTX 970 chegou a 75c funcionando a 100% e meu processador a 60c funcionando a 100%. O barulho no capacitor parou, mas toda vez que tento abrir algum jogo o PC desliga, não aparecem erros nada é como se alguem literalmente puxasse o fio da tomada, ai eu ligo novamente e assim vai indo. Obs: os coolers estão todos limpos o HDD foi trocado não faz nem uma semana, tudo aponta para a fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tô com uma fonte Zalman 600W com heatpipe aqui que tá igual essa...

 

Se ligo num Pentium 4 478 com conector de 20 pinos, fica ok e estável. Se ligo num Core 2 Quad, o capacitor fica fazendo barulhos ritmados... Abriu o bico mesmo.

 

Seria legal você levar a fonte para testar em um teste de fonte com carga, para matar a charada. Eu conversei numa loja dizendo que se minha fonte estivesse realmente ruim, poderia levar uma nova de lá, e o camarada testou para mim de graça.

 

Eu preferi comprar uma fonte nova do que arrumar. Afinal, se já pifou uma peça, preferi não arriscar uma sequência de panes. Vai que pifa mais alguma coisa e estoura...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, alissomrex disse:

@Gabriel Savian Kenway iceage não é uma marca nada boa, em relação a fontes. 

 

Qual a sua configuração completa? 

E usa algum estabilizador, modulo isolador, nobreak?

Uso o pc só no filtro de linha mesmo. O pc é um FX 8320 4ghz, Zotac Gtx 970, Mobo é uma Gigabyte ga 970 ud3p, Hdd's um hitachi 500gb e um seagate 120gb, 10gb ddr3 1333, Cooler é um hypertx3 EVO, Win 7 Ultimate x64. Tudo aconteceu um dia que eu cheguei em casa e ouvi aquele barulho irritante detalhe é que meu pc estava desligado (no dia anterior ele desligava do nada quando eu abria o warframe), tentei ligar e nada, fiz o teste do jumper e ai a fonte funcionou mas quando eu colocava ela na placa-mãe o pc não dava sinal de vida. Deixei ela fora do pc, no outro dia para desencargo de consciência tentei ligar o pc e ligou, e aquele barulho irritante do capacitor tinha parado, mas com o passar dos dias cada vez mais ele foi se desligando sozinho. E um tempo atrás essa fonte tinha parado de funcionar e voltou à vida da mesma forma que expliquei. As temperaturas do processador e vga estão normais o que tudo aponta para a fonte ou a mobo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Savian Kenway recomendo testar com outra fonte antes de pegar logo uma nova. 

Assim vais ver se não afetou algum componente a mais ou não. 

Veja o teste da sua fonte, feito pelo fórum. 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-3r-system-iceage-ia500hp80-500-w/1911/10

 

Para sua configuração, recomenda-se fonte de 500W, de preferência pela GTX 970. 

Marcas recomendadas são as, XFX, Corsair, EVGA, PCYES.

Se persistir desligamento após plugar outra fonte. Recomendo que teste somente

com 1 modulo de memória, revesando entre eles,

para checar se estão todos ok.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar pegar a Cx 500 emprestada do meu amigo. Pois tenho só uma bluecase de "500w" se eu colocar no pc com a vga ela explode. 

6 horas atrás, alissomrex disse:

@Gabriel Savian Kenway recomendo testar com outra fonte antes de pegar logo uma nova. 

Assim vais ver se não afetou algum componente a mais ou não. 

Veja o teste da sua fonte, feito pelo fórum. 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-3r-system-iceage-ia500hp80-500-w/1911/10

 

Para sua configuração, recomenda-se fonte de 500W, de preferência pela GTX 970. 

Marcas recomendadas são as, XFX, Corsair, EVGA, PCYES.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissomrex Então fiz aquele teste Aero do windows 7 que coloca a gpu e a cpu em maior uso possível, primeiro ele testa uma separada da outra e depois as duas, com a fonte Iceage na parte do teste onde da o maior pico entre a cpu e gpu juntas desligou, para desencargo de consciência e literalmente com o .. na mão coloquei a fonte blue case e fiz o teste e o computador seguiu normal. Hoje vou tentar comprar uma fonte descente, por enquanto vou o pc só para internet. Com a bomba blue case dentro haha. Vi uma tal de fonte Andyson de 600w vem com selo bronze 80plus e PFC ativo e um bom preço. O Problema é que não confio na marca vou tentar garimpar uma EVGA por um preço acessível ao meu bolso haha. Obrigado pela ajuda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...