Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Tenho um Desktop com um FX8350 montado em uma Mobo 990 FXA. Para refrigerar tenho um WaterCooler H80iGT.

A temperatura dele está entre 50-65. Isto com um uso simples, apenas navegação e operações simples. Imaginei que, com o WC, a temperatura ficaria em torno de 40 graus.

Também notei que as duas mangueiras de meu WC estão quentes. Não deveria ter uma delas com Ar frio?

Postado

Quanto tempo você ta usando essa maquina? Se há algum tempo, ela já apresentava essa temperatura? Se a temperatura era menor antes, talvez seja questão de dar uma limpada no processador e no cooler. Eu vi um cara em um forum americano com esse problema em um i5 e acabou que só precisava de uma limpeza. 

Agora se for o caso, você vai precisar de outra pessoa para explicar como fazer certinho =/

• Curtir 1
Postado
agora, IwillianI disse:

Quanto tempo você ta usando essa maquina? Se há algum tempo, ela já apresentava essa temperatura? Se a temperatura era menor antes, talvez seja questão de dar uma limpada no processador e no cooler. Eu vi um cara em um forum americano com esse problema em um i5 e acabou que só precisava de uma limpeza. 

Agora se for o caso, você vai precisar de outra pessoa para explicar como fazer certinho =/

Olá

A máquina é nova. Comprei na Pichau. Chegou faz três ou quatro dias. Liguei ela somente ontem. 

Ele tá limpinho. Essa temperatura é normal do processador?

Postado
4 minutos atrás, feraugusto disse:

Olá

A máquina é nova. Comprei na Pichau. Chegou faz três ou quatro dias. Liguei ela somente ontem. 

Ele tá limpinho. Essa temperatura é normal do processador?

Estranho, eu acho que tinha que estar menor sim. Tem alguma fan jogando ar frio para dentro do sistema? Infelizmente eu não sou técnico, apenas curioso e vou aprendendo na marra, ainda não estou muito por dentro dos desempenhos dos watercoolers, mas até onde sei ele deveria resfriar mais esse processador. 

• Curtir 1
Postado

Olá

Na verdade não. Tenho apenas dois fans retirando ar quente do gabinete. Tem espaço nele para mais dois três Fans, dois frontais e outro ao lado. Vou instalá-los para ver se tem alguma melhora sensível.

O que acho estranho são as mangueiras. As duas estão mornas. Se não li errado uma deveria estar fria.

Postado
5 minutos atrás, feraugusto disse:

Olá

Na verdade não. Tenho apenas dois fans retirando ar quente do gabinete. Tem espaço nele para mais dois três Fans, dois frontais e outro ao lado. Vou instalá-los para ver se tem alguma melhora sensível.

O que acho estranho são as mangueiras. As duas estão mornas. Se não li errado uma deveria estar fria.

Ta faz o seguinte, verifica se a placa de video não ta jogando ar quente para o sistema, isso pode estar esquentando as mangueiras. E instala dois fans na frente para puxar o ar frio para dentro do sistema, mesmo com um water você precisa jogar frio no sistema. O WC esta apenas resfriando o processador e de quebra jogando o ar quente para fora, mas ainda é preciso de ar frio externo para o resto dos componentes.

Ah esqueci, na pior hipótese o cooler pode estar com problemas, seria bom contatar a pichau para ver isso.

• Curtir 1
Postado
agora, feraugusto disse:

Obrigado

Contactei a Pichau. Vou ver o que eles orientam.

De todo modo vou ver a questão dos outros Fans

Espero que de tudo certo! Depois avisa o que aconteceu =) conhecimento é sempre bom.

Postado

@feraugusto

Um Water Cooler é um circuito fechado.. Praticamente, não há influência externa, ou seja, a temperatura dentro do gabinete não será um fator a ser considerado..

Ele tem o bloco da CPU, mangueira, um dissipador e uma bomba, pra fazer o líquido fluir.. O radiador aquece? A fan do radiador funciona?

• Curtir 1
Postado

Pelo que eu sei sobre water cooler é que a água quente vai até o radiador e no mesmo é resfriada. Como o RS Faria disse veja se os fans no radiador estão funcionando corretamente. Meu fx 8320 fica com a temperatura na faixa dos 28-30 na web com um Master cooler Hyper tx3 evo. Estão muito altas essas temperaturas. 

• Curtir 1
Postado

@RS Faria

Olá

O radiador é aquela parte cinza entre as ventoinhas do Cooler? 

Sobre os fans do Water Cooler: A ventoinha de da parte de fora está girando, a de dentro também está. 

@Gabriel Savian Kenway

Olá

Me parece que estão funcionando sim. No Corsair Link eu ajustei a rotação do Fan para fazer menos barulho. Está a 1500-1700 RPM. A ventoinha do "Pump" está a 1860 RPM

@RS Faria

Olá. Em tempo, pus a mãe embaixo da carcaça que fica no meio das ventoinhas. Creio que seja o radiador. Está aquecendo sim.

• Curtir 1
Postado

@feraugusto

Isso aqui

radiador-c-cooler-80mmwatercoolercpu-las

Se fosse um mal encaixe, não estaria aquecendo.. Se tanto o bloco da CPU, quanto o radiador esquentam, parece que a bomba do mesmo, funciona..

Experimenta dar um reset na BIOS.. Entra na BIOS e procure a opção "Load Optimized Defauls"..

• Curtir 1
Postado

@RS Faria

Olá,

Então esquentar é um bom sinal? Fico com a impressão de que o Fan do Cooler tá é jogando ar quente pra dentro do gabinete.

Vou ver essa questão da BIOS.

@RS Faria

Dei um "yes" na Optimized Defauls. 

A temperatura ainda tá alta. 

Postado

@feraugusto

A fan sempre vai soprar o ar, na direção do eixo dela.. Ela vai ter um lado livre e outro com os suporte do eixo.. Se o radiador está entre duas fans, o certo seria as duas estarem viradas da mesma forma.. Dê uma olhada..

Na dúvida, na carcaça da fan, tem uma seta indicando a direção do fluxo de ar...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!