Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos,

Estou com uma dúvida referente a combinação de peças em um possível upgrade.

Gostaria de montar este setup:

- Processador AMD Phenom II X4 965 Quad-Core 3.4GHz Black Edition Box ;

- Memória Corsair 4096 MB (4GB) 1333MHZ DDR3 - CMV4GX3M1A1333C9 (2 Unidades);

- HD 750GB;

- MotherBoard ASUS M5A78L-M LX socket AM3+ ;

- Fonte Corsair CS650M 80 Plus Gold CP9020077;

- Placa de vídeo VGA Sapphire ATI Radeon R7 265 2GB DDR5 PCI-E 11232-00-20G;

Porém estou com algumas dúvidas. Algumas dessas peças como o Processador, as duas memórias RAM, o HD e a Placa-Mãe eu já possuo, porém atualmente eu utilizo elas com uma fonte de 500W reais da Iceage e uma Radeon 7770 Vapor-x de 1GB. Gostaria de saber se essa fonte da Corsair de 650W conseguiria dar conta de segurar este novo setup com a Radeon R7, e também gostaria de confirmar se nesta minha Placa-Mãe atual eu consigo mesmo instalar a Radeon R7 265.

Aguardo a ajuda de vocês,

Obrigado!

Postado

Sim, vai segurar perfeitamente com muita folga.

E sua placa-mãe é sim compatível com essa R7 265.

Se tiver mais alguma dúvida, só falar.

EDIT: Eu tava com uma dúvida sobre seu processador ser compatível com sua placa-mãe, e pesquisei aqui e vi que não é cara, você disse que já tem os dois, você já testou ambos?

Funcionou? Porque tipo, essa placa-mãe só suporta processadores com o TDP máximo de 95W. Esse Phenom é 125W... 

EDIT: Outra vez kk, vi alguns relatos que algumas pessoas sim, consegue rodar ele na placa-mãe sem problemas, mas aí já não sei... Apenas me diga se você tá usando normalmente eles aí...

Postado

Ele funciona normalmente sim, já fazem 4 anos que utilizo esse setup anterior, nunca tive problemas com o processador e a placa-mãe.

Postado

Com relação ao desempenho em games, você acha que a R7 265 é uma boa substituta para a minha Radeon HD7770? Eu vi pelos specs que ela possui quase o dobro de tudo que a minha HD 7770 tem, porém será que eu vou sentir uma grande melhora na performance em games ? Ou você acha que eu deveria partir para uma placa de vídeo mais "parruda"?

Postado

Cara, a R7 265 é o mesmo nível da HD 7850, se for superior que ela, é pouquinha coisa.

Ou seja, você terá um ganho de desempenho legal aí, essa R7 265 consegue rodar vários jogos atuais em ótimas qualidades... 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!