Ir ao conteúdo

Vale a pena?! Sony Vaio

Ir à solução Resolvido por Fernando_maluco,

Posts recomendados

Postado

Olá!

Estou precisando de um notebook para estudos, mas que tenha um bom desempenho em quase tudo que eu possa querer fazer!

Eu gosto bastante da antiga linha da Sony Vaio, e estava pensando em comprar um usado, que era do meu amigo, mas antes queria saber se ainda vale a pena apostar em um Sony Vaio.

Segue especificações:

-Processador Core i3
-4Gb RAM
-Hd 320Gb

- Tela LCD 15,5"
- Intel HD Graphics 3000

O notebook se encontra em ótimo estado, quase novo pois foi usado muito pouco, tem até a caixa. O que acham?

Postado

Já que você tá comprando com alguém de confiança, só isso já pesa nessa escolha...

Eu, particularmente não recomendaria se o Core i3 for daqueles modelos U (ultra low voltage), pois o desempenho é fraco. Experiência própria...

Mas aqui, já que está com um amigo seu, aproveita e dá uma experimentada nele para saber de desempenho. Você pode até realizar algum benchmark, e comparar com outros notebooks de review.

Postado
4 horas atrás, Sr. Coxinha disse:

Depende da sua necessidade de hardware... o que você pretende usar para estudo? qual o valor do notebook?

Seria para uso normal (navegar na internet, vídeos, office, jogos raramente). Está no valor de R$1.100

Postado

@qarcanjo @Sr. Coxinha @Fernando_maluco Tenho mais outra proposta de um Sony Vaio, porém importado.. Com valor muito mais em conta! Segue especificações:

Modelo: VPCEA25FX

Processador: Intel Core I3-380M 2.53GHz Dual Core Cache 3MB

Memória: 4GB DDR3 1066Mhz (Máxima 8GB)

HD: 500GB 5400RPM Serial Ata

Placa Gráfica: ATI Mobility Radeon HD 5145 Premium Graphics

Memória de vídeo dedicada: 512 MB

Disco Ótico: Leitor de Blu-Ray / Leitor e Gravador de DVD/CD

Postado

Só o que me preocupa em um note importado é a possibilidade de ele usar alguma peça que nãos e encontre fácil por aqui. Sabe, modelos que nosso mercado não absorve.

Na empresa em que eu trabalhava, apareceu um Dell Vostro com um HD em um padrão distinto, muito pequeno, que não se encontra para vender aqui, mas vende na NewEgg, na Amazon... Como eu não conheço esse padrão, não sei citar qual, mas não estavam conseguindo comprar aqui, e teriam que importar. A conexão sata dele não era na posição normal, e ele era todo menor que o 2.5", em todas as direções.

Então você tem que ficar atento neste tipo de detalhe. Só observar se não virá nenhuma surpresa nele, ao melhor estilo kinder ovo... Abre a portinha de baixo e olha antes...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...