Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

mandei para o vendedor so a placa-mãe e o CPU.
estou usando uma corsair CX500M.
comprei esta placa porque o meu intel parou por causa de um capacitor estufado.
até postei aqui no CdH sobre como trocar o capacitor, mas nao consegui trocar a peça da placa-mãe.

pode ser a fonte? vou ter de comprar uma fonte nova!

eu usei aquele testador power supply tester e esta ok.

Postado

Ah, o vídeo deu a entender que o PC tava inteiro lá.

Pode ser fonte sim. Os testadores de fonte simples não vão muito longe. Mas é aquela coisa a única forma de ter certeza é testando com outra.

O vídeo mostrou o cooler T2 segurando o processador de boa, e tudo funfando. Se você não mandou a memória, pode ser ela também. Então de qualquer forma, você terá que arrumar as peças e testar.

Postado

:(

Seria bom arrumar outra.

Sugiro que remonte a máquina e teste com a fonte atual.

Você tem duas candidatas mais prováveis de falha: suas memórias e sua fonte, que não foram junto com a placa-mãe e processador para o teste. O ideal seria testar suas memos em outro PC e outra fonte no seu PC.

Se não conseguir testar a hipótese de memória ruim e de fonte ruim separadamente, não teremos como sair desse impasse.

Postado

Nenhum amigo que possa te ajudar, testar para você?

Se não tiver, o jeito será apelar para um técnico ou ir na assistência de uma loja e pagar a identificação do problema. O ruim é que isso costuma custar caro.

Postado

Ela tem 4 satas. Você vai precisar das Sata extras?

É um saco isso, mas ainda se encontram muitas controladoras Sata PCI no mercado livre, inclusive novas, e mais baratas que as PCI-e 1x.

Com 4 portas na placa, você vai poder por 1 SSD, 2 HDs mais um DVD ou Blu-Ray.

A minha experiência é que você vai dependurar nessas portas de controladora externa geralmente discos de armazenamento de dados que você acaba acessando uma vez ou outra. Hoje, se você partir para um SSD, é muito mais jogo que ficar fazendo Raids com discos grandes que têm mais probabilidade de falhar, e o desempenho alto, você só usa para algumas atividades bem específicas. De resto, um SSD de 240GB manda tão bem que não justifica pegar mais que isso. Aí, em HDs comuns, dá para usar tranquilo com uma controladora Sata PCI mesmo.

Mas isso fica a seu critério. Se o cara disse que sua mobo trabalhou perfeita, e você prefere ela... Eu ainda acho que o problema tá nas peças que ficaram, dado o vídeo que o cara mandou. A menos que ele tenha te enrolado.

Postado

estou usando este pc desde o dia 3 de janeiro, quando encontrei ele no lixo.
si nao fosse por ele estaria sem pc ate agora!
meu antigo intel parou por causa de um capacitor estufado, ate perguntei no CdH como trocar o capacitor. mas nao consegui dessoldar.

Postado

AMD com defeito.png

no final o vendedor diz que a culpa é do sistema operacional que nao suporta o núcleo Richland ou Kaveri.
estava usando mais o ubuntu.
o ubuntu suporta núcleo Richland ou Kaveri?

a culpa é do sistema operacional?

Postado

o vendedor acaba de mandar esta mensagem;

Estamos para receber as placas da asrock entre hoje e amanhã. Iremos receber além do modelo que havia sugerido para você, o modelo FM2A58M-VG3+ R2.0 que possui um chipset mais novo, o A58, que o A55. A diferença entre as placas, além do chipset mais moderno da A58, é que ela possui um PCI-E x1, no lugar do PCI comum da A55. Caso tenha interesse na FM2A58M-VG3+ R2.0 no lugar da FM2A55M-VG3+, podemos fazer a troca sem problemas.

e agora? nao conheço nenhuma delas.

fico com a FM2A55M-VG3+

ou a FM2A58M-VG3+ R2.0

nao entendi o porque tantas opções.

me falaram que Aarock nao é uma boa marca!

tenho uma Gigabyte que nao esta funcionando e o vendedor diz q esta. e duas Aarock que talvez nao sejam uma boa marca.

• 2 semanas depois...
Postado

pessoal no dia 7 agora a nova placa-mãe chegou, mas por falta de paciencia so montei agora.
e também nao liga!
então o problema é no CPU ou na fonte.
si fosse memoria o PC estaria apitando.
o teste com o power supply tester mostra que esta tudo bem com a fonte.
so me resta instalar uma fonte generica e testar.
so tenho esta;

teste fonte wise DSC03211.jpg

acho que vou fechar a reclamaçao no ML e desistir.

Postado

Nunca ouvi falar dessa história de sistema operacional Ubuntu não suportar uma arquitetura comum de núcleo. E além disso, você estava tendo problemas tanto no windows quanto no Linux. Isso é enrolação do vendedor.

Ele também disse que seu sistema funcionou perfeitamente lá, mas ofereceu troca da placa-mãe, o que é muito estranho, no mínimo, para falar a verdade.

Teste a fonte sim.

Postado

olhem a diferença entre os conectores da corsair para a da fonte generica.
a generica nao tem 3v?

DSC03380.jpg

testei com a fonte generica e o problema é o mesmo.

Postado

liguei os cabos de power certo, nao?

DSC03393.jpg

o espaço vazio é o led do pc, a luz que indica que o PC esta ligado.
o amarelo e branco é a luz do HD.
acima branco e o preto é o power, embaixo dele o recet.
eu inverti o branco e o preto do power, mas coloquei no mesmo junper.
e também nao ligou.
e agora?
falo o que para o vendedor?
retiro a reclamaçao no ML?
ou o q?

Postado

Não tenho com dar certeza, mas acho que o cara tá te enrolando.

Ele disse que seu processador e placa-mãe estavam funcionando perfeitamente, não foi isso? Você enviou para ele e ele fez testes. Então, a menos que alguma coisa esteja montada errado, o sistema deveria ter ligado.

Certifique-se de que está tudo ligado correto.

Você já testou sua fonte genérica? Se estiver incerto de fazer isso, o melhor que você faz é contratar um diagnóstico de seu sistema com alguma loja de confiança. Esta situação de não conseguir fazer os testes deixa tudo muito difícil.

A reclamação acho que não deve tirar enquanto o cara não resolver o problema, senão você estará apenas colaborando com uma eventual picaretagem.

Postado

o tecnico testou minhas memoria e as dele também, estava tudo ok. exceto que o eslot B nao funciona!
si colocar qualquer memoria no eslot B o PC para de funcionar.

o tecnico testou minhas memorias e depois testou com um pente de memoria de 1300mhz, nao sei a marca e modelo que ele usou. mas o resultado foi o mesmo, com o slot B apenas o pc nao liga.

Postado

Cara, esse técnico deveria ter testado também o processador. Não sabemos assim se a placa-mãe ou o processador estão prevenindo o funcionamento do slot B. Afinal, seu controlador de memória fica no processador.

Você precisava ter levado o computador numa loja que oferecesse o diagnóstico do problema. Lá, eles cobram uma taxa para verificação, e geralmente te dizem qual peça tá ferrada, e conversando, podem te dar até mesmo um parecer por escrito. Pelo menos as lojas que conheço que prestam tal serviço aqui em BH têm essa possibilidade.

Aqui o pessoal fica uns 3 a 4 dias com o PC, e testam cada componente, de forma a isolar o problema. O que o técnico aí fez, pelo que você explicou, foi só testar memórias, né!

Bom, então você agora tem a opção de cobrar do vendedor que entregou a placa que o slot B não funciona e ver no que dá, ou usar a memória em 1 canal apenas.

Espero que resolva agora, porque esse seu problema deve ter sido muito frustrante, né!

Abraço!

Postado

gastei 568,00 no CPU e placa-mãe + 114,00 no cooler + 260,00 nas memorias sem falar da pasta termica esta nao foi muito cara, mas no fim nada funciona bem.
o tecnico me cobrou 20,00 pelo teste, o PC estava sem sistema operacional. pois o HD era novo, nao queria tirar o meu HD da maquina velha. ai comprei um HD de 80gbs para o tecnico testar o AMD, mas o cara nao instalo nenhum software de teste. ja que nao venho com S.O. eu nao tinha como instalar! o PC nao ligava!

--

sera que esta placa-mãe nao é compatível com a memoria?

placa-mãe;

FM2A58M-VG3+ R2.0

memoria;

cmv4gx3m1a1600c11

nesta pagina fala que a placa-mãe usa memoria sem buffer, o que é buffer?

http://www2.megaeletronicos.com/ver-placa-mãe-asrock-fm2a58m-vg3-r20-668354

• Curtir 1
Postado

Bom, pelo menos pagou baratinho (se bem que permanecer na dúvida torna caro, né?!):P

O serviço que te falei que testa tudo custa uns 100 a 150 magos... Só que nesse caso, costuma ser certeiro e definitivo.

Mas de boa, dificilmente deverá ser problema de compatibilidade da placa-mãe. Veja a lista de compatibilidade do fabricante. Se constar la como incompatível, tudo bem, mas fora isso incompatibilidades são pouco comuns

Postado

e si for o CPU que esta com problema?

o vendedor quer que eu devolva a placa-mãe, e eles devolveram apenas o valor reverente a placa-mãe.
mas a devoluçao sera por deposito bancario.
nao sei si devo confiar.

Citação

para resolvermos o problema o mais rapidamente possível, precisaríamos receber a placa de volta para fazer a devolução do valor referente a placa (R$290,90) via depósito bancário. E você ficaria liberado para comprar uma outra placa. Depois disso, você liberaria o nosso pagamento no Mercado Pago.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!