Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX Não funciona mais no meu PC, no PC do meu primo funciona de boas, uma HD4530 funciona no meu PC, bruxaria?


deive440

Posts recomendados

Bom, não sei se consegui me fazer entender no título, então é o seguinte. Tenho uma GTX 550Ti, depois de 3 anos de uso, percebi que nunca havia aberto-a para fazer uma "limpeza completa", então decidi fazer isso, abri tudo, tirei o caminhão de pó e troquei a pasta térmica, até ai normal. O problema foi na hora de ligar o PC com ela, pois ela simplesmente não dá vídeo no meu PC, o PC simplesmente liga normalmente mas não da nada na tela, a GTX funciona no PC do meu primo, até jogamos battlefield 4 no Ultra com 20 de fps, e é agora que começa a sacanagem, eu testei outra VGA no meu PC e funcionou de boas, uma HD 4530 que peguei emprestado.

 

Configs:
- placa-mãe ASUS P8H61 - M LX3
- i5 2310
- 4GB RAM 1333
- HD 1TB
- Fonte PowerX 750w 80% Bronze Plus
- GTX 550Ti

 

O que eu já fiz:
- Resetei a BIOS (tirei a bateriazinha por uns 10 minutos e coloquei de volta).
- Dei UPDATE na BIOS, da versão 0501 para 0601.
- Com um multímetro meu irmão verificou os 6 pinos, tudo normal (cada um 12V se n me engano, não entendo disso).
- Testei outras VGA's na minha placa-mãe, todas funcionaram.
- Testei minha GTX em outros computadores, todos funcionaram.
- Formatei o meu PC, não sei porque mas formatei...
- Já passei borracha na GTX, não sei porque, pois ela funciona em outros PC's.
- Já desmontei e montei a GTX e o PC inteiro de novo, mas continua o problema.
- Achei um post falando pra trocar alguma coisa na BIOS de Legacy para UEFI, mas não achei na minha placa-mãe.
- Já tentei colocar os driver's da NVIDIA, mas não consigo pois diz que não tem nenhuma NVIDIA no PC quando ligo o monitor no onboard.
- Já testei com outros HD's (não sei porque, vai que numa dessas..).
- Já troquei o cabo de 6 pinos (minha fonte é modular).
- Já passei limpa contado no PCI - E.
- Na BIOS já está marcado para vídeo primário o PCI - E.

 

Alguma solução / sugestão / mandinga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, su3tam Ltda disse:

teste essa gtx em seu pc com outra placa-mãe, talvez o problema esteja na sua placa-mãe bem onde você engata a placa de vídeo 

Mas como seria problema na placa-mãe se com outra placa de vídeo ele funciona normalmente? Só não quer funcionar com a minha GTX.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!