Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel Core i5-4460 X AMD FX 8370


Charlyane

Posts recomendados

Boa noite amigos, estou para monta uma nova CPU e bateu a duvida Intel Core i5-4460 ou AMD FX 8370 ?

Qual o melhor custo beneficio? gostaria da ajuda também na escolha da placa-mãe.

Intel Core i5-4460 qual placa-mãe?

AMD FX 8370 qual placa-mãe?

e qual a fonte atx recomendada.

 

uma abraço e conto com os amigos para eu fazer uma boa escola juntos a vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, NASCARBR disse:

Sem dúvida i5 4460. Pode pensar em uma Mobo mais barata como a Gigabyte GA-B85M-D3HP ou alguma com chipset H97. Qual placa de vídeo usará?

Uso atualmente a Placa de vídeo: Nvidia GeForce 550 ti 192 bits 1gb

mais estou com planos de trocar para uma outra de 256 bits 2gb no mínimo

Obs: sou um game maníaco (pobre) rssrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Charlyane  Os processadores em si, teoricamente são até parelhos, mas o problema é que para o FX 8370 é preciso de uma boa placa-mãe, com o Intel, uma placa H81 relativamente  simples não vai ter dar dor de cabeça,  hoje é muito mais viável montar um kit Intel.

 

A 550Ti é uma placa antiga, ela ainda roda alguns jogos, mas nos atuais vai passar sufoco. 

 

Quanto queres gastar na VGA? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Fernando_maluco disse:

@Charlyane  Os processadores em si, teoricamente são até parelhos, mas o problema é que para o FX 8370 é preciso de uma boa placa-mãe, com o Intel uma placa H81 relativamente  simples não vai ter dar dor de cabeça,  hoje é muito mais viável montar um kit Intel.

 

A 550Ti é uma placa antiga, ela ainda roda alguns jogos, mas nos atuais vai passar sufoco. 

 

Quanto queres gastar na VGA? 

entre 800 a 900 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Charlyane Tantas emoções, nesta faixa de preço estão: R7 370, GTX950, R9 270x, todas mais ou menos do mesmo nível

 

mas por um pouco mais eu te indico a GTX960, em algumas promoções você encontra entre R$ 950,00 - 980,00, o investimento a mais vai compensar o ganho de desempenho em relação as três placas acima (20-25% em alguns jogos)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
6 minutos atrás, Fernando_maluco disse:

@Charlyane Tantas emoções, nesta faixa de preço estão: R7 370, GTX950, R9 270x, todas mais ou menos do mesmo nível

 

mas por um pouco mais eu te indico a GTX960, em algumas promoções você encontra entre R$ 950,00 - 980,00, o investimento a mais vai compensar o ganho de desempenho em relação as três placas acima (20-25% em alguns jogos)

Melhores opções, sem dúvida. Não esqueça de uma boa fonte, pode ser EVGA, Corsair ou PCYes 430W.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

i5 4460 se sai melhor em jogos e edição , em render o Fx 8370 leva uma pequena vantagem

pra baratear da pra pegar o i5 4440 tem quase o mesmo desempenho do 4460 as vezes 100 reais mais barato.

uma mobo boa pra esse Fx 970/990fx, sai muito mais caro que i5 4460+B85, e tera um desempenho geral inferior .

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!