Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, quando coloco mais de 24 GB de memoria ram no meu pc ele começa a ligar e depois de 5 segundos desarma e liga novamente e fica nesse ciclo (não da vídeo). 3 slots estão com pentes de 8 gb e no quarto slot eu já tentei colocar um pente de 2 GB, 4 GB e de 8 GB e da o mesmo problema, já tentei inverter os slots e nada, e se eu colocar 4 pentes de 4 GB ele liga normalmente.

Obs. Todas as memorias estão boas

Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

Memorias DDR3: 3 Pentes de 8 GB da Kingston, as outras de 4 GB e 8 GB tmb é da Kingston, e a de 2 GB é da Markvision

placa-mãe: GA-B75M-D3h Rev 1.0

Processador: i5-3330

Fonte: TR2 600NL2NC

Postado

Primeiro passo é saber se sua placa admite essa capacidade alguma coisa;

Para utilizar mais de 4 GB o sistema operacional tem que ser 64bits;

Para não dar conflito e impedir a inicialização, todas as memórias tem que ter os mesmos dados;

Pode ter alguns com defeito ou conflito junto com os demais.

Postado

a placa aceita 32 GB, bios atualizada até a ultima versão, sistema com 64 bits, mas isso não vem ao caso, porque a maquina não chega nem a entrar no sistema, todas as memorias são iguais da Kingston, e elas estão boas, porque já fiz inversões para testar se não era isso

Recapitulando: o pc liga, e depois de 5 segundos ele desarma e liga novamente e fica nesse ciclo (não chega nem na tela d bios)

Postado

Veja a configuração de dual channel na bios! Tente desativar ele (Por conta e, risco). As memórias devem possuir as mesmas especificações para você usar ele! Qualquer diferença e, você pode criar uma instabilidade no sistema! Ou, testa as memórias em pares!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!