Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, já chego em minha primeira postagem, apresentando problemas e duvidas.

Trabalho em uma pequena ONG onde sou o "cara do ti". Minha formação é em montagem e manutenção de computadores. Mas devido ao tamanho da ong, termino sendo a pessoa

responsável por tudo o que diz respeito a informática, inclusive a rede.

A rede no local é composta por cerca de 25 maquinas distribuídas em 3 grupos : Laboratório, Simulada e Administrativos . Todos são gerenciados por uma maquina com Windows Server 2008 e um proxy rodando um sistema chamado Zentyal, todos ligados por cabeamento Ethernet. Atualmente o gestor precisa de uma rede sem fio, mas sem desconfigurar o que já está feito. Disponibilizo de um DI - 524 para tal, já consegui sem problemas que a internet seja distribuída , mas o acesso a rede local nao funciona, e este iten é essencial para ele, vez que por vezes nas aulas que ele dá, ele necessita usar notebook e pegar arquivos na rede.

Já tentei todo tipo de coisa que achei na internet:

Desativei DHCP - Rede e internet funciona , mas acaba que apenas 2 endereços Ips ficam disponiveis via wifi, ao conectar um 3...

Mudar endereço lan: o padrão do Roteador é 192.168.0.1 , modem  é 192.168.1.1, o servidor é 192.168.1.200 . Mudei o do roteador a 192.168.1.11 (endereço disponivel ) , mas ele sempre vai e muda sozinho para 192.168.2.11

Criei uma faixa que ele poderia usar 192.168.1.20  - 192.168.1.40 , acesa a internet , mas nada de rede.

Estou sem ideias e sem saber o que fazer.

Poderiam me ajudar a configura-lo de maneira a internet e rede funcionarem normal?

Postado

Prezado Cliente;

Entrar em contato com nosso suporte:

E-mail: [email protected]

Atendimento disponível de segunda a sexta das 8h às 17h.

São Paulo e Grande São Paulo: 11 2755-6950
GO: 4052-1850 (Ligação Local)
Nordeste: 0800 70 24 104
Demais cidades: 4062-1850 (Ligação Local)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!