Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ae pessoal, estou com um problema que ja esta me deixando chateado da vida, minhas configs atuais são as seguintes:
Placa-mãe: dell 0gdg8y
Placa de vídeo: nvidia geforce gtx 660 zotac

Fonte: fonte corsair cx600
Processador: intel core i5 2400

RAM: 8gb kingston

Vou contar tudo detalhado, desde o ano passado, este problema vem me proporcionando infelicidade, eu comprei a placa de video e fonte, um tecnico veio na minha casa e instalou tudo certinho, testei os jogos tava tudo tranquilo, testei o h1z1, csgo e lol, todos com um ótimo desempenho, MAS ai vem o diabo do problema, eu jogando tranquilo aparece um problema: "O dispositivo 'NVIDIA GeForce GTX 660' não é removível e não pode ser ejetado nem desconectado". Eu li algumas coisas e instalei o Riva, vi que o jogo tava puxando muita ram (na época tava com 6gb) substitui o pente de 2gb por um de 4gb, então fiquei com 2x4gb, tentei jogar novamente e o jogo persistia com o problema, então pensando ser a placa de vídeo, mandei para a assistência e eles me enviaram outra novinha, tentei novamente e o error continuava, mandei semana passada pra uma loja pra formatar e limpar,porque ele tava muito sujo, eles formataram, fizeram limpeza e trocaram a pasta termica do processador, então recebi ontem e fui testar, MESMO PROBLEMA, não sei o que pode ser, comprei praticamente um pc novo, so falta trocar a placa-mãe, então muito de vocês vão falar que é problema nela, e provavelmente pode ser, mais queria algum metódo que prove que realmente é ela que ta dando esse problema. (a placa de vídeo não ta frouxa) se puderem me ajudar eu vou ficar EXTREMAMENTE agradecido!

wVsr39u.png.c5c8201c84c6788eb21ccb6dfc86dc7f.png

Postado

@DiegoSouzaBR Sim, recebi o computador ontem e o técnico instalou todos, tenho uma dúvida também, você acha que pode ser o estabilizador ou a tomada? Pode ser que que eu esteja muito paranoíco, mais sei lá, porque o estabilizador eu troquei também, pode ser a tomada ou por eu usar extensão? kkkkk :|

Postado

@DiegoSouzaBR Antes era w7 professional, agora ta o w7 home premium licença original, eu acho que não vai adiantar de nada mudar de windows, o computador ta zerado aqui e ainda o erro continua, pesquisei e achei uma solução para um problema parecido com o meu, mais é apenas para notebook, nada para desktop.

Postado
2 minutos atrás, policia486 disse:

@DiegoSouzaBR Antes era w7 professional, agora ta o w7 home premium licença original, eu acho que não vai adiantar de nada mudar de windows, o computador ta zerado aqui e ainda o erro continua, pesquisei e achei uma solução para um problema parecido com o meu, mais é apenas para notebook, nada para desktop.

cara teste sua placa de vídeo em outro PC que tenha fonte para ela e veja se der mesmo erro já sabe o que é se não dar acho que é a placa-mãe 

Postado

Mano, acho que o problema foi resolvido, mais apareceu outro, quando estou jogando o pc reinicia e aparece a mensagem: O Windows se recuperou de um desligamento inesperado.

Assinatura do problema:
  Nome do Evento de Problema:    BlueScreen
  Versão do sistema operacional:    6.1.7601.2.1.0.768.3
  Identificação da Localidade:    1046

Informações adicionais sobre o problema:
  BCCode:    d1
  BCP1:    00000000004E7D75
  BCP2:    0000000000000002
  BCP3:    0000000000000000
  BCP4:    FFFFF8800F521F97
  OS Version:    6_1_7601
  Service Pack:    1_0
  Product:    768_1

Arquivos que ajudam a descrever o problema:
  C:\Windows\Minidump\020516-30591-01.dmp
  C:\Users\MARCELO\AppData\Local\Temp\WER-56565-0.sysdata.xml

Leia nossa declaração de privacidade online:
  http://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=104288&clcid=0x0416

Se a declaração de privacidade online não estiver disponível, leia nossa declaração de privacidade offline:
  C:\Windows\system32\pt-BR\erofflps.txt

Postado

Pessoal, eu estive pesquisando sobre esse problema e achei uma solução: 

-selecione a caixa tamanho personalizado, 
-apague os valores que estão lá, 
-digite 2 na primeira e na segunda caixa, 
-aplicar, 

segue a print:

Tamanho total do arquivo de paginação:

Mínimo permitido: 16mb
Recomendável: 12261mb
Atualmente alocado: 8174mb

Está certo isso?

keep.png

Apos ter feito o tutorial, o problema persisti :|

Postado

@policia486

Esse negócio de ejetar a placa era uma falha no driver.. Use um antigo e não atualize, por enquanto..

Isso de arquivo de paginação, é uma função do sistema que usa o HD, como uma memória RAM adicional.. Parte do HD, óbvio.. Isso aí, só define a fatia do HD que será usada pra isso..

Postado

@policia486

Mude o driver de novo.. Teste esse acima e outros caso precise.. Baixe o HDTune pra olhar o HD e o MemTEST e faça teste nas memórias.. Uma de cada vez, de preferência..

Caso HD e RAM não acusem problemas, fica mais provável um problema na placa-mãe.. Se o PC foi formatado, dá pra excluir algo de software..

Se possível, teste sua placa de vídeo em outro PC.. E teste outra placa de vídeo no seu PC..

Postado

@RS Faria  O meu pc era o Dell Vostro 260 slim, então comprei a xfx 6450 1gb, usei ela sem problema nenhum durante 2 anos, ai final do ano passado decidi da um upgrade no pc, como a fonte era 250w, comprei uma de 600w e uma placa de video melhor para ele, substitui o pente de 2gb por 2x4gb e comprei novo gabinete, ai no mesmo dia da instalação da placa de vídeo eu fui testar jogando h1z1, deu esse problema, pensei que podia ser a placa frouxa, então me certifiquei que ela estava firme, o problema continuava, a placa de video estava na garantia então mandei para a assistência eles trocaram ela, recebi a nova e o problema continuou ,levei na informatica, eles limparam, trocaram pasta térmica do processador e formataram para a versão original do meu windows que ja veio com o a Dell. Não sei o que pode ser, eu to pedindo ajuda também no forum da geforce, e um gringo falou pra eu usar os drives antes da 361.xx, como o 359.06, mais ai eu usei o 347.88 e deu tela azul, será que é possível solucionar eu esse problema da tela azul com ajuda ou levar o pc na informática, porque ainda está na garantia. 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...