Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cpu, Mac mini ou All in One ??


Posts recomendados

Olá, li alguns fóruns e fiquei mais indeciso ...rsrs 

Preciso de um computador novo, ainda sem saber se compensa montar ou comprar pronto. A utilidade será mais arquivos pessoais, fotos, musicas e videos e um software de paisagismo que exige as configurações  abaixo : 

  • Processador Dual Core ou superior: 2.0 GHz. ou superior
  • HD: 20 GB de espaço livre
  • Unidade de DVD-ROM
  • Placa gráfica: 256 MB ou superior
  • Memória RAM: 4 GB ou superior

 

Este programa funciona somente com o autocad instalado. Pretendo desembolsar entre 2.500 até 3000 reais

Penso que posso investir o necessário para fazer ele rodar beleza, e quando tiver mais uma grana, expandir a memória e tal ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, por experiência com programas de GIS, que de similar ao AutoCAD e programas de paisagismo têm uma grande afinidade por telas grandes, acho que o melhor é investir em um computador com uma tela generosa para trazer ergonomia.

 

A placa gráfica vai depender muito. Não gosto de olhar para requisitos mínimos, pois eles significam que a partir deste mínimo, você tem o direito a ter raiva do programa. ;) Se paute pelas recomendações de outros usuários, especialmente quando o software é de trabalho.

 

O autoCAD roda bem em PCs com placas comuns, mas para tesselation, vi umas discussões há um tempo atrás, que as placas Nvidia quadro são muito superiores. A diferença é brutal! Então, se o seu software ou o uso que você fizer do AutoCAD for intensivo nesse recurso, talvez este seja o parâmetro mais importante de decisão. Mas se não for, vocÊ economizará muito, he he!

 

Vou contar uma historinha sobre software específico para ilustrar:

 

Na empresa em que eu trabalhava com GIS, o pessoal da informática botou para nós um Dual xeon de 2Ghz 4 núcleos cada, com 16GB de RAM, 2 NVIDIA Quadro em SLI, e discos Sas de 10.000rpm em Raid 0. O ArcGIS não sabia nem por onde passavam tais recursos, e a máquina ficou muito subutilizada. Eu podia rodar 3 instâncias do ArcGIS processando rasters ultra pesados (já abri um mosaico raster de 30GB), que a máquina nem sentia... É claro que demorava prá caramba, pois o ArcGIS naquela versão tinha poucas ferramentas capazes de multi thread, mas a máquina continuava disponível para o que desse e viesse. Eu fui muito contra esta compra, pois um Corei7 de clock mais alto com menos RAM e HDs comuns de maior capacidade em GB nos teriam servido muito melhor, e saído bem mais barato para a empresa, mas o pessoal ficou argumentando que era um investimento para futuro. Em compensação, essa máquina no AutoCAD voa, e os projetistas se beneficiaram muito, depois que o setor de GIS fechou. Acho que a compra foi de caso pensado, he he! Queriam nos ver pelas costas... Mas uma máquina assim custou R$ 14.500 sozinha. kkkkkkk Um Core i7 parrudão iria custar uns R$5000 naquela época 2 anos e meio atrás.

 

Então, nem pra menos, nem pra mais. Pesquisa melhor a máquina que realmente te atende no AutoCAD e nesse seu software antes de tomar qualquer decisão. Isto está muito relacionado à aplicação que você dará ao software e não bem aos requisitos mínimos. Como são aplicações mais específicas, é melhor ver isso em um fórum dedicado a essas aplicações, para ter respostas de usuários. Não que aqui seja impróprio para perguntar isso, mas não sei se aqui tem muita gente experiente nessa área.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, marcogural disse:

Olá, li alguns fóruns e fiquei mais indeciso ...rsrs 

Preciso de um computador novo, ainda sem saber se compensa montar ou comprar pronto. A utilidade será mais arquivos pessoais, fotos, musicas e videos e um software de paisagismo que exige as configurações  abaixo : 

  • Processador Dual Core ou superior: 2.0 GHz. ou superior
  • HD: 20 GB de espaço livre
  • Unidade de DVD-ROM
  • Placa gráfica: 256 MB ou superior
  • Memória RAM: 4 GB ou superior

 

Este programa funciona somente com o autocad instalado. Pretendo desembolsar entre 2.500 até 3000 reais

Penso que posso investir o necessário para fazer ele rodar beleza, e quando tiver mais uma grana, expandir a memória e tal ....

Você já tem Monitor, teclado e mouse? Tem preferência entre Windows ou Mac?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, marcogural disse:

Olá, li alguns fóruns e fiquei mais indeciso ...rsrs 

Preciso de um computador novo, ainda sem saber se compensa montar ou comprar pronto. A utilidade será mais arquivos pessoais, fotos, musicas e videos e um software de paisagismo que exige as configurações  abaixo : 

  • Processador Dual Core ou superior: 2.0 GHz. ou superior
  • HD: 20 GB de espaço livre
  • Unidade de DVD-ROM
  • Placa gráfica: 256 MB ou superior
  • Memória RAM: 4 GB ou superior

 

Este programa funciona somente com o autocad instalado. Pretendo desembolsar entre 2.500 até 3000 reais

Penso que posso investir o necessário para fazer ele rodar beleza, e quando tiver mais uma grana, expandir a memória e tal

Quem pode mim ajudar no meu CPU América megatrends

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thallesaguiar tenho teclado e mouse, mas o monitor não!!  Penso que a configuração que gostaria seria algo do tipo...  i5 (ou i3); ddr3 (nao saberia a diferença para o ddr5), placa de video não tenho noção (tendo uma resolução legal , sem ser a top tá valendo); placa-mãe (nao sei a diferença entre elas \ nunca usei mac, windows sim e muito pouco de linux) ....o que compensa mais: HD de 500Gb + 1 HD externo de 1 tera, ou  HD de 1 tera ?? pretendo compartimentar..

 

Bom imagino um computador que rode legal e que seja expansível, pois os arquivos do soft. de paisagismo ficam um pouco pesado quando estão prontos... (arquivos de fotomontagem, arquivos cad ...); um skype é uma boa tb.

 

aí que entra uma das minhas dúvidas;  vale mais um CPU (extremamente fixo) ou ainda um Mac Mini, que possa carregar se necessário ?! É para ser computador de escritório

valeu pela ajuda...

 

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, marcogural disse:

@thallesaguiar tenho teclado e mouse, mas o monitor não!!  Penso que a configuração que gostaria seria algo do tipo...  i5 (ou i3); ddr3 (nao saberia a diferença para o ddr5), placa de video não tenho noção (tendo uma resolução legal , sem ser a top tá valendo); placa-mãe (nao sei a diferença entre elas \ nunca usei mac, windows sim e muito pouco de linux) ....o que compensa mais: HD de 500Gb + 1 HD externo de 1 tera, ou  HD de 1 tera ?? pretendo compartimentar..

 

Bom imagino um computador que rode legal e que seja expansível, pois os arquivos do soft. de paisagismo ficam um pouco pesado quando estão prontos... (arquivos de fotomontagem, arquivos cad ...); um skype é uma boa tb.

 

aí que entra uma das minhas dúvidas;  vale mais um CPU (extremamente fixo) ou ainda um Mac Mini, que possa carregar se necessário ?! É para ser computador de escritório

valeu pela ajuda...

 

  

Para edição fotos/videos, eu prefiro o mac. Quanto você pretende gastar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thallesaguiar cara 2.100,00 iria ser massa, mas sei que vai ficar nuns 2.500 - 2.800...no máximo 3.000 num muito muito bom (acho difícil)...lógico com prestação de até no máx 290,00 por mes.

 

Se fosse o mac mini.... qual modelo, ano, etc... ??  imagino um de i5, 500 Gb, 4 ghz,  (ddr3 ou ddr5) ??  entre 2500 - 2900,00

4, 6 ou 8 Gb  RAM, 5400 rpm é bom né?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcogural  perguntou: "Daee beleza... viu cara me diz uma coisa  ...

Será que aqueles all in one não é furada, no sentido de manutenção.... para expandir mais a memória...?"

 

Olha, nunca lidei com um deles. Acho que talvez memória não seja problema para expandir, exceto por pentes com dissipadores altos. Mas o resto, tipo VGA, etc, aí acho que o espaço disponível num all in one torna upgrade neles furada sim. Trocar cooler deve ser impraticável também, alem do que todas as placas mãe devem ser customizadas.

 

Tô arriscando falar bobeira preconceituosa contra os all in one, mas é o que parece lógico. Eu evito...

 

Não vou me pronunciar quanto a MAC. O Gabriel Torres tem um artigo sobre isso.

 

Mas de boa, eu te digo: Telas realmente boas de PC são tão caras quanto as de MAc. E acho que o que vai te dar mais tranquilidade é trabalhar em uma tela grande. Só o monitor que realmente atenderá trabalhos de arquitetura, sem frustração, já vai pegar uma fatia considerável do seu orçamento. Eu acho que você não deveria trabalhar com nada menor que 20".

 

Um i5 caía realmente muito bem...

 

Em GIS, a gente usando imagem de satélite e topografias, gasta rapidamente terabytes. Computadores de trabalho acabam gastando muuuuiiiitooooooo espaço em disco. Então, nada na casa dos 500GB serve, sabe. Mas para GIS. Não tenho muita noção de como será seu gasto de espaço. Você tem que pensar nisso. Mas realmente, a tela grande e full HD acho que não é lá muito opcional. Notebook nessa área serve de quebra galho. Tela pequena para essas aplicações é sofrido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!