Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu e meu pai compramos o mesmo celular há uns dias atrás, o Alcatel Onetouch Idol 3. Estamos gostando muito do aparelho, mas está dando problemas na conexão do wi-fi aqui de casa.

Quando os dois celulares estão conectados no wi-fi ao mesmo tempo, a internet não pega em nenhum dos dois. Quando só um se conecta a rede, a internet funciona normalmente. O problema não acontece quando eu conecto o meu ao mesmo tempo em que minha irmã está com o dela conectado (é um Samsung Galaxy Win). Será que está tendo esse conflito por serem o mesmo modelo. Alguém sabe como resolver isso, por favor?

Grato

• Curtir 1
Postado
42 minutos atrás, Tomas Frota disse:

Só por desencargo, observe se os dois celulares possuem o mesmo endereço MAC. Improvável, mas possível. Isto justificaria o erro na conexão.

Olhei aqui e ta igual nos dois mesmo. O que eu faço pra mudar?

Postado

@guilhermecosta.1699 ai é modem router da NET, e não roteador. 

troque o endereço de IP no seu celular. Segue este tutorial como dica. 

O qual não há diferença significativa, caso esteja com o Android Lollipop. 

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/03/aprenda-mudar-o-ip-e-dns-do-android.html

É algo muito fácil, e já fiz.

• Curtir 1
Postado
9 minutos atrás, alissomrex disse:

@guilhermecosta.1699 ai é modem router da NET, e não roteador. 

troque o endereço de IP no seu celular. Segue este tutorial como dica. 

O qual não há diferença significativa, caso esteja com o Android Lollipop. 

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/03/aprenda-mudar-o-ip-e-dns-do-android.html

É algo muito fácil, e já fiz.

Muito obrigado, vou tentar aqui

• Curtir 1
Postado

@guilhermecosta.1699 , nesse caso você tem que definir um endereço IP para cada celular, manualmente. Particularmente eu não conheço esse aparelho, mas fuçando você deve conseguir.

Lembre-se de definir um endereço ip *fora* da faixa DHCP definida pelo seu roteador. Pressione Ctrl-Shift-ESC para abrir o gerenciador de tarefas. Depois em Arquivo, executar e digite cmd. Vai abrir a tela do prompt de comando.

Na tela do Prompt digite ipconfig e pressione enter. Se o seu endereço IPv4 começar com 10.0 configure o endereço IP dos seus celulares para 10.0.0.200 e 10.0.0.201, por exemplo. Se começar com 192.168, configure os endereços para 192.168.200 e 201, por exemplo. Como é uma faixa alta, deve ficar fora do DHCP e não te dará problemas. Para ambos os casos use e mesma máscara de rede e  o mesmo gateway.

Fora de casa, usando 3G, 4G ou no Wifi de amigos você precisará limpar essa configuração.

Enquanto isso seria legal você entrar em contato com a Alcatel, reportando o problema e até mesmo checando como alterar o MAC do aparelho, sem perder a garantia.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!