Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montado ou Montar? Dúvidas.


Posts recomendados

 Boa Tarde, dia ou noite.

 Tenho dúvidas sobre como e aonde eu posso montar ou comprar meu computador, tenho um Positivinho comprado em alguma loja estilo "Casas Bahia" que ganhei faz uns 4 anos e o maxímo de "upgrade" que eu dei nele foi uma Nvidia Geforce 210 (1gb) e de um tempo para cá eu venho tendo problemas com ele, e no começo desse anos venho pensando em comprar (ou montar) um novo que eu possa pelo menos me divertir em alguns joguinhos nos finais de semana.

Então por isso venho aqui pedir algumas dicas, tenho no maxímo 3,500 Reais para investir, em que vocês me aconselham a investir, sou leigo sobre processadores/HD/RAM/VGA's e Fontes tendo 0 de noção do que comprar e não comprar e espero que vocês possam me ajudar, desde de já, Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitor A. de Oliveira ,o melhor para voce é comprar montado.Não se aporrinha,não fica perdido e não leva golpe de técnico fajuto.veja na loja Pichau :

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-abyssal-blade-lv4-i5-4460-r9-380-2gb-h97m-8gb-1tb-500w-nzxt-s340-black-box

3.568,00 reais.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitor A. de Oliveira 
Tenha em mente que computadores montados são bem mais caros do que se você tivesse montado um peça por peça...

 

Bom 3,500 reais é um bom dinheiro então vamos de Intel :)

Eu montei o eu AMD por 2000 Reais acredita? ( Roda BF4, GTA V e FC4 )

 

Ok retomando o assunto vou lhe passar uma config que fica entre 3.500 reais aqui, então aguarde enquanto eu pesquiso :)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Vitor A. de Oliveira disse:

@Emanuel Souza  3 mil e 500 reais, e tirando o dinheiro do meu atual que penso em vender.

 

@Uemoto Nossa, pra quem ta acustumado a jogar Skyrim no Low e com nem 50 fps rodar BF4 vai ser um grande upgrade.

Eu postei duas configurações acima João da uma olhada. I5 4460 com uma gtx 960 e um i5 4440 com gtx 950. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não especificou pra que você que um pc novo. Pra trabalho? Pra jogos?

 

Caso for para JOGOS, então recomendo você comprar nesse site aqui:

https://www.chipart.com.br/

 

É um site muito confiável que vende computadores montados e peças de computadores para todo o Brasil.

A qualidade de atendimento dos caras é nota 10. Muito diferente de muitas outras lojas por ae.

Eles tem um canal no youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCEChZJkk2d6-QP-dZ63sBbw

 

Dá uma conferida lá que os caras são muito bom e atendem muito bem.

 

Agora se você quer um computador para TRABALHO, que não exija tanto processamento de vídeo, recomendo focar em processador. Para sua faixa de preço, recomendo comprar um computador i5. Caso você conseguir achar um i7 nessa faixa de preço, compre. Aconselho procurar computadores com SSD. SSD melhoram e muito a rapidez e fluidez do computador, fazendo com que as chances de travamento sejam pequenas.

 

Comprar montado ou comprar peça por peça e montar depois? O bom de comprar montado é que é um frete só e isso acaba compensando o valor da montagem.

Agora se você optar por comprar peça por peça, vai ser mais de 1 frete e se você não souber montar, terá que arranjar um amigo de confiança pra montar ou pagar pra um técnico desconhecido montar seu pc, o que é meio arriscado.

 

Então acho melhor você comprar montado mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Dídimo Yokoyama de Sousa disse:

@Uemoto Porque empurrar uma z97 com um i5 4440?@Matheus De Melo Ribeiro  Chipart é careira...

Não são todos os pcs que eles colocam um z97. Mas me mostre qual seria uma recomendação deles que você não concorda.

5 minutos atrás, Uemoto disse:

@Matheus De Melo Ribeiro Nunca vale a pena comprar montado sempre sai mais caro, montar um computador nao é nd difícil não, nada que alguns videos no youtube n resolvam :)

Pra quem não entende nada de montagem de pcs, a pessoa vai sim ter dificuldade na montagem. A pessoa por acabar trincando uma placa caso aperte um parafuso com muita intensidade. A pessoa pode manusear uma placa sem cuidado. Pode exagerar na pasta térmica. Pode entortar um pino do processador. Sem contar que tem muitos vídeos por ae no youtube que eles falam de tantos cuidados desnecessários que a pessoa deve ter ao montar o pc, que a pessoa leiga acaba ficando com medo de montar. Muitos vídeos no youtube também deixam de falar informações importantes da montagem que geram dúvidas na hora da montagem, como por exemplo a diferença dos parafusos e dentre outros. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Vitor A. de Oliveira disse:

@Matheus De Melo Ribeiro @Uemoto Ná questão de montar o computador tenho um amigo que trabalha com isso a alguns anos, e não acho que pagar um tecníco sejá muito caro.

Se for comprar peça por peça, chame esse amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Dídimo Yokoyama de Sousa disse:

@Matheus De Melo Ribeiro Não é muito complicado a montagem não, basta ter paciência, quem trinca uma placa apertando um parafuso tem que ser muito ''peão''...

Entendo. Bem, de qualquer maneira ele falou que conhece um amigo que pode montar pra ele. É melhor assim.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!