Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatar Linux para Windows????


Lucasblago

Posts recomendados

Olá, 

 Eu instalei no meu computador o Ubuntu ja faz um tempinho, e ele ta parado pois quero voltar pro Windows XP e não consigo. Alguem pode me ajudar? Eu não tenho o cd do windows aqui, sempre instalei tudo por pendrive.

Eu sou meio leigo no assunto, ainda mais sobre Linux, se der pra ser menos técnico eu agradeço. Obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenha um pendrive ,tenha o windows xp em formato ISO, baixe o wintoflash (gratuito) , carregue o pendrive com o windows xp através do wintoflash (criar o boot) , mude a bios para dar o boot no usb, na inicializaçao vai aparecer a tela de formatação, dai é so excluir a partição do ubuntu e instalar o windows. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o colega está só com o Ubuntu no computador. 

Baixe a imagem ISO de um Windows 32bits  ou se tiver 4GB de RAM baixe o Windows 64bits.

No Ubuntu conecte o pendrive, abra o terminal e digite $ lsblk para identificar o pendrive, no meu caso é sdc

Atualize a lista dos pacotes:

$ sudo apt-get update

Instale o gddrescue:

$ sudo apt-get install gddrescue

Gravando a imagem ISO no pendrive, supondo que baixou a imagem ISO na pasta Downloads:

$ sudo ddrescue -D --force ~/Downloads/nome.iso /dev/sdc

Substitua a palavra nome pelo nome da imagem ISO e substitua o sdc pelo endereço do seu pendrive.

Observe os espaços no comando, copie e cole em um editor de texto para melhor visualizar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tinha instalado o PUP slack no PC que citei. É um Pentium 4 478 de 2.4Ghz com 2GB de RAM e uma placa de vídeo AGP de 256Mb. Tá, não é tão tosco assim. Isso roda o XP muito bem. Mas me surpreendi quando o desempenho do Ubunto 14.04 foi melhor nele do que o do PUP, que suportamente é feito para PCs leves. Uma distro minimalista.

 

Achei que o gnome iria agachar o pentiumzinho, mas pelo contrário, rodou melhor do que o XFCE 4 e do que a interface padrão do PUP. Não sei se o PUP Linux é que é ruim. Ta, achei que ele tem poucos pacotes atualizados.

 

Essa chromixium tem muita atividade e atualização?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele é baseado no Ubuntu 14.04 LTS. Vem com poucos aplicativos, seu foco é o acesso à internet como o ChromeOS.

Mas o visual é muito caprichado e isso agrada aos usuários do Windows e foi a única que consegui fazer rodar em pc bem ruim, por isso indiquei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o que me falaram pra fazer aqui, quando dou boot escolho a opção pra instalar o XP, a tela fica toda preta sem aparecer nada e inicializa o ubuntu. Ja tentei de varias formas abrir a instalação do xp pra formatar a partiçao do Ubuntu e instalar o XP mas essa página nunca aparece, o Ubuntu inicializa sempre antes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce informa que escolhe a opção pra instalar o XP, significa que o boot pelo pendrive funcionou? Porque eu fiquei em dúvida se sua placa-mãe tem a opção de boot por pendrive.

Também pode ser a formatação do HD que está no formato Linux e a instalação do XP não irá reconhecer.

Neste caso teria que formatar o HD para NTFS ou até FAT32 antes de instalar o XP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você precisa deletar todas as partições, ou destruir a tabela de partições, para que o Windows XP possa ser instalado. Se quiser jogar o Ubuntu fora e começar com Windows, faça o seguinte.

 

NOTA: Isso vai fazer com que tudo que estiver no HD seja perdido, então faça backup antes de fazer essa operação.
NOTA2: Deixe apenas o HD que quer instalar o XP conectado. Caso tiver mais de um HD conectado você pode destruir os dados do HD errado.

O comando:

Citação

sudo dd if=/dev/zero of=/dev/sda count=100

 

Após terminar, basta reiniciar o computador e começar a instalação do Windows XP. Se não der certo, é porque há algo de errado com o CD/DVD ou com seu computador no geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!