Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, faz 3 dias que instalei o Windows 10, e desde então toda vez que eu vou ligar meu computador, de apenas dar turn off/on no switch da fonte ou até mesmo ligar a fonte de linha, o pc liga automaticamente, sem ter que eu aperte o botão na torre do PC.

Eu verifiquei na BIOS se não tinha nenhuma opção ligada a energia, e tudo relacionado a recover ou retomar estava como "DISABLE". Logo estou perdido, antes de sugerir outra fonte, alguém tem ideia se isso está ligado ao sistema operacional de alguma forma ? Obg

Postado

Dê um reset no BIOS, se mesmo assim o problema continuar, experimente inverter os conectores do botão power e reset na sua placa-mãe.

Isso não tem a ver com o SO, é mais provável que seja com a fonte, ou ainda a bateria do CMOS.

Postado
54 minutos atrás, Matheus Vanderlei disse:

Dê um reset no BIOS, se mesmo assim o problema continuar, experimente inverter os conectores do botão power e reset na sua placa-mãe.

Isso não tem a ver com o SO, é mais provável que seja com a fonte, ou ainda a bateria do CMOS.

Como inverter os botões poderia me ajudar ? 

Postado

20 horas atrás, cutoff disse:

Alguém sabe se tem perigo de curto ou algo do gênero no estado presente ?

O fato de ele ligar sozinho não pode causar a queima.

Em 09/02/2016 às 00:52, cutoff disse:

Como inverter os botões poderia me ajudar ? 

Trabalho na prefeitura da minha cidade, existem alguns PCs da Positivo, após eles abandonarem o Win XP e migrarem para o Win 8, os PCs começaram a ligar sozinho, igual acontece com você.

Aconselho também a verificar se você está usando o "desligar normal" ou aquele outro modo que acelera a inicialização do sistema (vai que isso influencia).

Nota: esses PCs da Positivo não vêm com botão reset.

Postado
7 horas atrás, Matheus Vanderlei disse:

O fato de ele ligar sozinho não pode causar a queima.

Trabalho na prefeitura da minha cidade, existem alguns PCs da Positivo, após eles abandonarem o Win XP e migrarem para o Win 8, os PCs começaram a ligar sozinho, igual acontece com você.

Aconselho também a verificar se você está usando o "desligar normal" ou aquele outro modo que acelera a inicialização do sistema (vai que isso influencia).

Nota: esses PCs da Positivo não vêm com botão reset.

Eu clico pra desligar no menu do windows da barra de ferramentas, onde tem: Suspender, Reiniciar e Desligar. A opção que acelera pode ser modificada aonde ?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!