Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera do fórum, bom estou querendo comprar o case Corsair 780T branco, gostaria de saber se ele amarela com o tempo, pelo q vi a tampa lateral dele é outro material, será q vai ficar uma tonalidade de branco diferente em alguma parte do gabinete?

Postado

As pinturas geralmente só sujam. As cores são pigmentadas, e são mais resistentes à luz. É claro que há excessões, mas os esmaltes e tintas acrílicas geralmente são bem resistentes.

Os plásticos, por outro lado, degradam com luz solar... Por isso dava para clarear PC no passado, passando uma pasta de "limpeza", que na verdade removia a camada superficial do plástico do gabinete.

Os vernizes, como citado, geralmente oferecem proteção ao reduzir a quantidade de luz que passa e atinge o plástico, até mesmo filtrando alguns comprimentos de onda como ultra violeta.

Frente de gabinete preta também muda de cor, se for plástica. A gente só não percebe, pois o preto disfarça.

• Curtir 1
Postado

Conforme você constatou, o gabinete possui boa qualidade de construção e acredito assim que risco da tonalidade da cor amarelar é mínima.

Segue um post de um representante da Corsair sobre o material usado no 500R White e 600T que deve ser similar a usada no 780T:

Spoiler

All white paint will eventually fade slightly or yellow, but the white paint we use is extraordinarily expensive and meets our rigorous standards for UV protection.

The paint is actually purchased from one specific vendor (as the other vendors could not meet our requirements) and is the same we use on the 600T White.

The company we purchase the white paint from actually makes paint for F1 cars and other high-end automobiles and aerospace applications.

It's about 5x as expensive as the black/gunmetal color paint we use on the black 500R.

• Membro VIP
Postado

@augustocass Eu acredito que partes plasticas de um gabinete possam sofrer

mudança na tonalidade, mas isso a longo prazo, ou seja alguns anos, pois eu

tenho gabinete, comprado em 2004,o painel frontal ficou levemente amarelado

após uns 8 anos de uso, as partes pintadas mantém a cor original.

Assim, creio que um gabinete atual, de boa qualidade dificilmente sofrerá uma

mudança de tonalidade.

adcarvalho

Postado

Sim, acho que os gabinetes mais novos vem com plásticos de melhor qualidade sim. Especialmente esses mais top com tintas de nave espacial. :P

A relação dos usuários com o PC também mudou muito da época do PC cinzento para hoje. Os cuidados de limpeza e manutenção certamente também influem nisso. Comecei a mexer no PC numa época em que meus amigos deixavam chover em cima dele com a janela aberta, e secar no sol, com a mesma janela ainda aberta. :lol:

A mudança de comportamento com o PC também vai ajudar a retardar o amarelamento.

Postado

acabei de ver em um video no youtube, q ele é de metal mesmo, e a bandeja lateral é de plástico, mas como o branco é mais bonito estou super em duvida, seria perfeito se ele fosse todo aço, acho q vou seguir pegar o branco mesmo e passar um verniz daqui um tempo, somente na parte de plástico.

Postado

Não acho que tenha necessidade.

Qualquer verniz passado sobre o gabinete, por si só já modificará a cor. No branco, principalmente, qualquer alteração realça muito. Depois, se ele amarelar, aí sim você repinta.

Achgo que não faz sentido tentar ser preventivo nesse caso...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...