Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurando novo pc- ssd sandisk plus 120gb


|DúùH|

Posts recomendados

Boa noite galera, estou montando um pc novo e estou colocando um SSD Sandisk Plus 120gb  ( tinha comrpado um kigston v300 mas troquei devido aos problemas que as pessoas tem tido com ele ). 

A minha duvida é a seguinte, eu vou colocar um HD normal da samsung 7200 rpm ( bem antigo por sinal, que tem umotne de coisa - backup etc) e o SSD, a questao é que nunca usei um SSD como faco para formata-lo? Na verdade nunca configurei um computador novo, so montei e desmontei o meu ( pecas etc e obviamente ja formatei tambem), mas que ja havia sido previamente montado e tal. 

 

Tem alguma coisa que eu deva fazer, ou eu posso simplesmente colocar o CD do windows no drive dar boot e instalar no SSD? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez dê certo simplesmente iniciar o DVD de instalação do Windows, mas no meu caso com um Samsung não deu certo.

O SSD veio zerado (Não inicializado), ou seja, sem a Tabela de Partições.

Ou seguia o manual da Samsung que é conectá-lo via USB e usar o software da Samsung para fazer a migração do sistema e o próprio software prepara o SSD ou conectá-lo via USB no Windows e pelo Gerenciamento de Disco inicializá-lo assim criando a Tabela de Partições.

Como eu queria fazer uma instalação limpa, inicializei o SSD pelo Gerenciamento de Disco e depois na instalação usando o diskpart dei um clean nele, convert para GPT e criei as partições necessárias que são as EFI, MSR e a do Windows. E prossegui com a instalação.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não faça exatamente como eu fiz, no meu caso uso o modo UEFI/GPT.

voce tem que ver qual o modo BIOS está sua placa-mãe, se MBR (Legacy), UEFI ou CMS (que é os dois).

E ver também o formato do HD, se é MBR ou GPT.

Verifique isso antes de inicializar no Gerenciamento de Disco, pois ali terá que escolher entre MBR e GPT.

Leia este tópico antes de qualquer coisa:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!