Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, beleza?

Seguinte, achei um anúncio de um PC usado pra comprar, mas não sei se pelo preço vale a pena, ou se com esse preço consigo montar um PC melhor ou equivalente só que com peças novas, queria a ajuda de vocês. Segue abaixo as configurações:

Fonte Corsair CX500M (500W Modular)

placa-mãe ASUS M4A79XTD EVO (Socket AM3)

Processador Phenom II X4 945 Quad-Core 3.0Ghz

Memória RAM 4GB DDR3 1333Mhz

Placa de Vídeo GTX 660 2GB Zotac (Dual Cooler)

HD Samsung 500GB 7200RPM

Gabinete Cooler Master

Cooler Traseiro

Monitor 22" WideScreen Samsung Full HD (1920x1080)

O cara ta pedindo R$ 1990,00

E ai, vale a pena comprar? Ou com esse preço consigo peças novas melhores ou equivalentes? Ou ainda só dar um upgrade na memória que fica bom?

Abraço

EDIT: Esqueci de mencionar que o PC será usado para jogos, tais como BF 4, GTA V, CoD BO3, Rainbow Six Siege, basicamente esses ai.

Postado

Cara, sinceramente ? eu acho que de tudo isso aí, o que mais vale a pena é o monitor (full HD) a Fonte (excelente)  e, talvez, a VGA (não sei se é GDDR5. Para esse jogos aí, você quer tudo em Full HD, correto ? Esse processador é velho e não sei se iria suprir suas necessidades. Aguardando outros comentários de sábios do fórum.

• Curtir 1
Postado

De começo achei que o preço estava MUITO alto mas depois vi que tem um monitor full hd junto na configuração. Bom, ele vai ter um desempenho melhor que uma APU e uma configuração APU está +- 2 mil reais sem o monitor... Então sim, achei que está um preço bom sim.

Achei bacana principalmente porque tem peças que são reaproveitáveis pra um futuro upgrade, por exemplo, com essa fonte você pode fazer um upgrade facilmente pra uma GTX 970 quando quiser e puder fazer, a memória você pode sempre por outra e ficar com 8GB.

Enfim, não sei quem tá te vendendo mas eu pegaria. Só tenha em mente que não é uma config que fará milagre e pode ter jogos CPU bound que você seja obrigado a abaixar a configuração, mas é compreensível pelo preço que você está pagando.

• Curtir 1
Postado

Se você for comprar separado e bem mais trabalhoso e fica mais caro olha ai o que pesquisei:

Processador 271,00 novo

placa-mãe 350 usada

Memoria 109,00 nova

Placa video 620,00 usada

hd 135,00 usado

Gabinete mais cooler 270,00 novo

monitor 500,00 usado

fonte 250,00 usada

Total 2505,00 mais fretes

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Thiago Atanazio disse:

Se fosse para pegar peça usada pegava um i5 de terceira geração e saia mais em conta com bem melhor desempenho 

+- por aí, até um I5 segunda geração, dos cavaludos (I5 2500 por exemplo) se daria melhor.

Se tem que ser usado pesquisa mais, ou faz o camarada deste Phenom aí baixar o preço.

Tenha em mente que computadores usados completos o cara quer vender rápido, ou porque tá com a faca no pescoço ou porque tá montando máquina nova (e precisa de grana para completá-la).  Se fosse peça por peça seria diferente. Quem não chora não mama.  xD

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!