Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera, sou novo aqui no forum, queria pedir a ajuda de algum MacGyver.

Estou com um projeto de colocar a placa de um Pavilion dm4 1055br em uma madeira, por problemas na refrigeração do processador.

Ai que nasce o problema, queria colocar um cooler de desktop para refrigerar meu processador, mas essa mobo vem com uma placa de vídeo que também é refrigerada.

Tenho em mente que usarei uma fonte a parte para ligar o cooler e as possíveis coisas que irei adicionar nessa mobo.

Tem como eu modificar ou adaptar esse dissipador para que suporte algum cooler ou heatpipe cooler?

 

Spoiler


asd.png.39d2c055f18df1d5096fc20efea77417

Em vermelho é o processador e a placa de vídeo, em azul a outra placa de vídeo.

 

Algum MacGyver me ajuda?

Postado

O importante é manter um fluxo nas aletas do dissipador, eu colocaria um fan de 120mm sobre o antigo que dara um fluxo de ar bem mais alto que antes pelas aletas. Ja na outra placa que esquenta menos você pode adaptar uma base dissipadora  sem cooler.

  • Curtir 1
Postado

@RGM panda valeu pela dica, eu poderia simplesmente colocar um dissipador com cooler nessa parte de heatpipe pintada de preto bem em por cima desse block preso ao processador, se a tinta não influenciar e fazer como você falou.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!