Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador amd a8 6600k segura a gtx 960?


Posts recomendados

Em 05/02/2016 às 20:30, wallace alberto disse:

@Danilo Almada Melo infeslimente, curto na placa-mãe. creio que a partir desse curto não vale a pena o reparo pois geralmente custa quase 60% do preço original da placa-mãe.

Qual o melhor processador para eu trocar? existe algum bom com socket fm2?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor desse socket é o A10, mas ele não vai resolver esse problema, ele é um pouco fraco também, se quiser um processador melhor vai ter que trocar a placa-mãe.

 

Mas não significa que você não vá conseguir jogar no A8, na verdade, você até vai sentir uma grande melhora de desempenho com a GTX 960 em comparação a APU (creio que você esteja usando a APU? estou certo?). O desempenho poderia ser melhor com outro processador, mas não é algo que irá te impedir de jogar, só talvez você seja obrigado a reduzir alguma configuração.

 

Como sei que a crise tá tensa no Brasil, se você tiver apertado de dinheiro, fique com o A8 e quando puder troque o processador.

 

Agora se você tem dinheiro pra investir, aconselho um i3 4ª geração + uma placa-mãe B85 ou H97, se puder pegar um i5 melhor ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Narak13 disse:

O melhor desse socket é o A10, mas ele não vai resolver esse problema, ele é um pouco fraco também, se quiser um processador melhor vai ter que trocar a placa-mãe.

 

Mas não significa que você não vá conseguir jogar no A8, na verdade, você até vai sentir uma grande melhora de desempenho com a GTX 960 em comparação a APU (creio que você esteja usando a APU? estou certo?). O desempenho poderia ser melhor com outro processador, mas não é algo que irá te impedir de jogar, só talvez você seja obrigado a reduzir alguma configuração.

 

Como sei que a crise tá tensa no Brasil, se você tiver apertado de dinheiro, fique com o A8 e quando puder troque o processador.

 

Agora se você tem dinheiro pra investir, aconselho um i3 4ª geração + uma placa-mãe B85 ou H97, se puder pegar um i5 melhor ainda.

Atualmente eu estou usando um pc assim:
 

Placa de vídeo Zotac GTX 650 1GB GDDR5.

Processador a8 6600k 3.9 turbo 4.2Ghz 4mb cache.

Memória 12GB (8GB+4GB) DDR3 1333mhz.

placa-mãe F2a55m-s1 FM2.

HD Seagate 1 Tera Sata III.

Fonte 500w.

Montei esse Pc um tempo atras por 1650 reais, gostaria de saber qual a melhor VGA atual pra ele e como posso melhorar ele ainda mais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Narak13 disse:

@Danilo Almada Melo

 

Qual é o modelo da fonte?

Fonte ATX 500W 80 Plus White 100-W1-0500-KR - EVGA

 

Marca: EVGAModelo: 100-W1-0500-KR

1 hora atrás, iHeeel disse:

@Danilo Almada Melo Você quer continuar com o processador, correto ?

 

Por gentileza, informe a marca dessa sua fonte.

Se quer uma vga melhor, talvez seja uma boa a r7 370 ou a gtx 960, como você mesmo sugeriu 

Fonte ATX 500W 80 Plus White 100-W1-0500-KR - EVGA

 

Marca: EVGAModelo: 100-W1-0500-KR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza a fonte é boa!

 

Bom, minha recomendação seria a seguinte. Tá com dinheiro limitado?

 

Compre a GTX 960/R9 380 e aproveite-a. Quando puder trocar o processador, invista em um Core i3 4170 ou Core i5 4440 (vai depender do quanto tiver pra gastar) e na placa-mãe, invista numa H97, ou na B85 caso novamente seu orçamento esteja limitado.

 

Agora se você ta com dinheiro pra investir nos 3 de uma vez, pode fazer isso que também não vai se arrepender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Narak13 disse:

Beleza a fonte é boa!

 

Bom, minha recomendação seria a seguinte. Tá com dinheiro limitado?

 

Compre a GTX 960/R9 380 e aproveite-a. Quando puder trocar o processador, invista em um Core i3 4170 ou Core i5 4440 (vai depender do quanto tiver pra gastar) e na placa-mãe, invista numa H97, ou na B85 caso novamente seu orçamento esteja limitado.

 

Agora se você ta com dinheiro pra investir nos 3 de uma vez, pode fazer isso que também não vai se arrepender.

Chipset H81 já é mais que suficiente cara 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Narak13 disse:

@DiegoSouzaBR

 

Só em situações muito extremas de orçamento, não recomendo H81 por ser um chipset muito simples e não recomendado pra setup gamer. A diferença de preço dele pro B85 não é nada absurdo também.

O Chipset H81 pode ser básico,mas é quase a mesma coisa do B85 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!