Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uso da gpu oscilando de 0 a 100%


pedro215

Posts recomendados

então galera eu comprei uma r7 260x para ver sé eu consigo jogar alguns jogos, eu to abrindo os jogos, o uso ta oscilando de 0 a 100% muito rápido

Queria saber o que pode se e o que eu devo fazer  e se isso danifica a placa de alguma forma seila kk

 

Meu pc 

placa de video r7 260x 

4gb de ram 

fonte corsair 430cx 

placa-mãe g41t-m7 

processador e5700

 

Muito obrigado desde já

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha o uso do processador enquanto joga, se o processador estiver a 100% todos os núcleos e a GPU não estiver a 100, 99, 98%, pode indicar gargalo, ou seja, o processador não acompanha o desempenho da placa de vídeo, um exemplo é meu PC secundário que tem um C2D E7500 + HD 5770, jogando Dying Light (que é pesado demais) com tudo no mínimo possível, os núcleos do processador ficam sempre a 100% enquanto a GPU não passa de 45% e o jogo não passa de 30 FPS sem Vsync.

Outra situação que pode ocorrer é estar com o Vsync ligado e em partes do jogo que fica a mais de 60FPS naturalmente, não irá usar toda a capacidade da GPU, um mesmo exemplo é meu PC da assinatura, quando o Dying Light (no máximo, 1080p, exceto a folhagem e distancia de renderização) vai passar de 60FPS, o uso da GPU cai, pois o FPS fica fixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo em um jogo bem leve onde o processador não fica em 100% de uso, a placa de video ainda continua oscilando 0 a 100% muito rápido, ela não fica instável

 

Gargalo é algo que sempre vai ter, mais eu to meio com raiva, por que a placa não fica com o uso instável, por exemplo(100,99,98) ou ( 41,40,39,)

A placa só fica assim (0,65,100,0,40,0,100,23,0,7) fica oscilando totalmente 

http://imgur.com/gtQdYxu << print 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Tenho o mesmo problema e também é uma R7 260x XFX 2GB, já pesquisei sobre e não tive muito sucesso.

Meu Processador é um FX-6300, creio que não de gargalo.

 

Tem um print mostrando via msiA em CS:GO, dessa vez ela não oscilou tando porque estava não estava jogando com as configurações no máximo. 

 

Uma "solução" que achei foi fazer uma base de fps, a partir de quantos fps o jogo não baixa e fica jogável ( isso regulando nas configurações de vídeo para não perder desempenho ) e limito esse fps pelo crimsson ou RivaTurner. Assim não tenho aquelas travadas bruscas.

Capturar.PNG

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Estou com o mesmo problema, houve alguma solução. porém depois que instalei algumas fans no gabinete o game após algumas horas de jogatina trava e sai mas as temperaturas todas dentro do normal, fora essa oscilação doida de usa da GPU.

 

 

FX8300 - RX580 - 8G DDR3 - SSD 240 G A400 - Fonte HX620W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Trabalho com edição e estou com o mesmo problema de oscilação brusca da GPU e isto está atrapalhando a renderização dos videos. Após a renderização o vídeo fica picotado. Não sei o que causou o problema, pois ocorrem duas situações muito próximas e não sei qual delas foi o motivo:

- Um acidente com o gabinete o cabo do vídeo tomou um tranco e quase se partiu, tive que substitui-lo.

- Na mesma semana atualizei o sistema operacional de Win 7 para Win 10

Já atualizei driver da placa e nada, instalei um driver bem anterior que indicaram em outro forum e o problema continua.

Qualquer dica é bem vinda, estou a ponto de  condenar a minha GTX 960 2gb Gigabyte :-(

 

FX8320E - GTX 960 - 24G DDR3 - SSD 480 A400 - Fonte Corsair 400w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!