Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu core i3 4170, está esquentando muito, apenas olhando vídeos e mexendo no windows,pega 60°C, o cooler é original da intel, hoje liguei um ventilador do lado do pc antes de ligá-lo(está no maximo) porém continua na mesma. o meu quarto é quente sim, mas nao sei se é pra tanto, apenas olhando videos ja atinge isso, ontem joguei gta v, pegou 70°c e a vga 71°c(GTX 750TI 2GB) está  normal?

uma coisa que notei foi que na placa-mãe, no hwmonitor o SYSTIN marca 104°C isso é bug??

isso acaba me atrapalhando pois meus jogos travam.

i3 4170

gtx 750ti 2gb pny

cx430w corsair

8gb ram kingston

asus h81m-cs

Postado

A VGA está com a temperatura normal.

A temperatura da CPU não está normal, mas não é nada preocupante, o que tu pode fazer é trocar a pasta térmica e acrescentar um fan frontal e um traseiro caso não tenha, ou simplesmente comprar um aircooler melhor, o que não acho necessário.

Sobre a temperatura da mobo, com certeza é erro do sensor.

• Membro VIP
Postado

Você está usando o cooler stock, esta temperatura é normal nesse caso.

Trocar a pasta térmica só vai fazer alguma diferença caso você não tenha trocado ela a mais de um ano e meio. Se você instalou o cooler antes disso vai dar na mesma.

Postado

o pc tem 1 mes de uso, mas meus jogos travam com essa temperatura, por exemplo a noite liguei o ar condicionado, gta v rodou 4 horas, desliguei o ar, ficou 30 min e parou de funcionra, travou a aplicação

acham que no inverno fica mais tranquilo?

será que devo por o ventilador na Frente do computador, aonde entra o ar? para expulsar o quente pra trás?

por enquanto to sem condições de pegar um cpu cooler, talvez pegue um fan frontal, muda muita coisa?

@Zucchini

@Gabriel753

Postado

tenho apenas 1 traseiro pra jogar ar quente pra fora, sim, pressionei bem as presilhas e está ok, mas por descargo de consciencia vou tentar apertar de novo depois, dai te respondo aqui

no programa o cooler está com 2500 rpm

• Membro VIP
Postado

instale mais um fan na frente do gabinete pra ajudar na circulação do ar.

Recomendo usar o coretemp ou realtemp para monitorar as temperaturas.

Ah e outra coisa, na bios, procure pela aba de controle pwm do cpu fan, a asus geralmente possui 3 ou 4 perfis de velocidade, (silent, standart, e turbo...algo assim) troque pelo perfil mais alto.

Postado

@ApoloBrz

@Zucchini

@Gabriel753

sim, to usando ambos, mas marca a mesma coisa...

http://www.kabum.com.br/produto/59069/deepcool-cooler-ice-edge-mini-fs-v2-0-para-intel-amd-heat-pipe-x2-super-silent-dp-mch2-iemv2

acha que esse resolve? ou melhor por um fan comum na frente, na lateral do gabinete cabe mais 2...

o problema é que o gabinete nao veio com cooler pra puxar, só pra mandar pra fora, pode ser esse o problema?

• Membro VIP
Postado
8 minutos atrás, Rafael Fleck S disse:

o pc tem 1 mes de uso, mas meus jogos travam com essa temperatura, por exemplo a noite liguei o ar condicionado, gta v rodou 4 horas, desliguei o ar, ficou 30 min e parou de funcionra, travou a aplicação

acham que no inverno fica mais tranquilo?

será que devo por o ventilador na Frente do computador, aonde entra o ar? para expulsar o quente pra trás?

por enquanto to sem condições de pegar um cpu cooler, talvez pegue um fan frontal, muda muita coisa?

@Zucchini

@Gabriel753

Seu processador não trava a 70°C. Tenta rodar um teste de estresse como o Prime95 por uns 20min, ele provavelmente vai esquentar mais do que isso é se o PC não travar nem reiniciar você vai saber que não foi ele.

De qualquer forma todas as sugestões dadas pelos amigos irão te ajudar a baixar a temperatura, no entanto se quiser uma redução mais expressiva de temperatura o ideal seria investir em um cooler melhor para o processador.

Em minha experiência pessoal o meu cooler stock sempre foi suficiente, só troquei pelo meu atual por motivo de estética.

Postado
54 minutos atrás, ApoloBrz disse:

2 fans já bastam pra dar uma boa circulação. e veja lá na bios como mencionei acima.

você diz por no turbo? mudei isso ontem, mas continua isso, ate desative o o q-fan, 

e porque será q da problema nos jogos? botei no minimo e não deu nada, ja no maximo, trava

Postado

@Zucchini

1 hora atrás, Gabriel753 disse:

@Rafael Fleck S Verificou se o cooler está bem encaixado? e quantos fans tu tem no gabinete e em que lugares eles estão?

@Gabriel753

Ah, esqueci de mencionar, ontem abaixei  o clock da placa de vídeo pra -20 no nvidia inspector, e ficou essas 2h sem travar, o que isso quer dizer? ela vem com OC de fábrica já, o que fazer pra NUNCA travar

é o erro "parou de funcionar e se recuperou"
desliguei o ventilador agora, abaixei o clock pra -40, e nada de travamentos, to há 33 minutos rodando o jogo.

• Membro VIP
Postado

Bem se já mexeu nesta parte, então deixa a minha sugestão de lado, falei porque eu acho que vem por default o quiet/silent, na minha asus veio e depois que mudei para standart as temps melhoraram um pouco.

• Membro VIP
Postado

Estranho isso ae, baixar clocks da gpu pode ser um possivel problema nela.

Teria como testar em um outro computador com os clocks originais de fábrica?

você eestá ligando a fonte como? estabilizador, filtro de linha, direto na tomada?

Postado

filtro de linha, ja tentei na tomada e continua dando, por enquanto nada de erros

tem problema baixa-lo? porque eu to com os mesmos fps e desempenho, pode ser alguma incompatibilidade com o resto do pc?

• Membro VIP
Postado

Não tem problema baixar clock, só que era para funcionar com os clocks de fábrica normalmente, afinal, você comprou a placa com aquele clock. 

• 2 meses depois...
Postado
Em 13/02/2016 às 10:09, Rafael Fleck S disse:

Meu core i3 4170, está esquentando muito, apenas olhando vídeos e mexendo no windows,pega 60°C, o cooler é original da intel, hoje liguei um ventilador do lado do pc antes de ligá-lo(está no maximo) porém continua na mesma. o meu quarto é quente sim, mas nao sei se é pra tanto, apenas olhando videos ja atinge isso, ontem joguei gta v, pegou 70°c e a vga 71°c(GTX 750TI 2GB) está  normal?

uma coisa que notei foi que na placa-mãe, no hwmonitor o SYSTIN marca 104°C isso é bug??

isso acaba me atrapalhando pois meus jogos travam.

i3 4170

gtx 750ti 2gb pny

cx430w corsair

8gb ram kingston

asus h81m-cs

A intel disse que essa linha de processadores haswell esquenta mesmo. Tenho um, melhorei a temperatura baixando a tensão para 1.048

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...