Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou com um problema meio complicado, tenho um notebook marca ACER,  Intel5, 4º Geração, 6G de memoria, 1Tera de HD, Teclado numérico, Porta USB, e HDMI, Veio com Windows 8.1 atualizei para o 10. (ORIGINAL), Cerca de 1 ano de uso; o problema dele é que quando instalo o drive de Video (Intel Graphics Family) ele trava, simplesmente TRAVA, quando entro em facebook, entro em determnados sites, ou até quando entro no media player para reproduzir um video ele TRAVA totalmente, e não volta, ocorre também que quando fecho a tampa apos a utrilização dele sem desligar ele demora cerca de 20 min para voltar , e quando ligo ou desligo demora cerca de 25 min para ligar ou desligar, já formatei, já fiz recuperação de fabrica, já voltei pro windows 8.1 e sempre trava, fiz um teste num computador similar e ocorreu o mesmo problema, quando deixo sem driver de vídeo ele não trava com tanta frequência nem demora ligar, isso que me intriga.

Já troquei HD, já troquei memoria para testes e o problema ainda persiste.

Alguém com caso similar ? Alguma dica? 

Postado

Olá

Vamos testar o seguinte. Em modo de segurança com rede, baixe este aplicativo e desinstale o driver gráfico.

Reinicie em modo normal e verifique o seu comportamento.

Entretanto diga-me o modelo e nº serie desse Acer, normalmente está num autocolante na parte inferior da carcaça, algo como : P/N: SEGUIDO DO Nº

http://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html

Postado

> Verifique cavalos de troia em seu computador. > Verifique no Gerenciamento de Tarefas o programa que pode estar fazendo travar ou se possível formate o computador novamente e instale novamente os drives executando as instalações até o fim e reinicialize quando solicitado. Não pule etapas.

Postado
6 horas atrás, WRDUTRA disse:

> Verifique cavalos de troia em seu computador. > Verifique no Gerenciamento de Tarefas o programa que pode estar fazendo travar ou se possível formate o computador novamente e instale novamente os drives executando as instalações até o fim e reinicialize quando solicitado. Não pule etapas.

Já fiz 3 tipos de formatações e o problema continua

8 horas atrás, PPK2 disse:

Olá

Vamos testar o seguinte. Em modo de segurança com rede, baixe este aplicativo e desinstale o driver gráfico.

Reinicie em modo normal e verifique o seu comportamento.

Entretanto diga-me o modelo e nº serie desse Acer, normalmente está num autocolante na parte inferior da carcaça, algo como : P/N: SEGUIDO DO Nº

http://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html

Vou fazer os testes, o S/N é :

NXMEVAL02141181CA99501

Modelo : Acer Aspire E1-572
Postado

Olá

1º Terá de verificar se com o driver da gráfica desinstalado os problemas persistem.

Se não persistirem, passe há fase seguinte.

Verifique qual a sua gráfica, Intel ou AMD. Penso que o S.O. instalado seja x64. Até que para o 8.1 só existem drivers para o x64.

2º Aceda a este site da Acer, http://www.acer.com/ac/pt/BR/content/drivers, vá seguindo o manual, " Notebbok" " Aspire" " Aspire E1-572" "Todos" 

Por enquanto só faça o download do " Chipset e do VGA " guarde numa pasta no ambiente de trabalho, sai do site e feche tudo o que estiver aberto, crie um ponto de restauro, depois comece por instalar os dois drivers, reinicie a máquina e verifique o seu comportamento.

Espero ter ajudado  

Postado
1 hora atrás, PPK2 disse:

Olá

1º Terá de verificar se com o driver da gráfica desinstalado os problemas persistem.

Se não persistirem, passe há fase seguinte.

Verifique qual a sua gráfica, Intel ou AMD. Penso que o S.O. instalado seja x64. Até que para o 8.1 só existem drivers para o x64.

2º Aceda a este site da Acer, http://www.acer.com/ac/pt/BR/content/drivers, vá seguindo o manual, " Notebbok" " Aspire" " Aspire E1-572" "Todos" 

Por enquanto só faça o download do " Chipset e do VGA " guarde numa pasta no ambiente de trabalho, sai do site e feche tudo o que estiver aberto, crie um ponto de restauro, depois comece por instalar os dois drivers, reinicie a máquina e verifique o seu comportamento.

Espero ter ajudado  

Formatei o PC e instalei novamente os drivers, deu o mesmo problema. 

Sem o drive de Gráfica ele não trava. 

Postado

Então pessoal, nada funcionou,

Formatei o notebook, voltei para o Windows 8.1 (Veio de fabrica) - CD ORIGINAL, SERIAL ORIGINAL.

Ele já veio com seus drivers na formatação e mesmo assim travou, conferi seus drivers estão todos completos,

a diferença é que ele não demora mais na inicialização, somente na hora de desligar.

Abri ele, verifiquei se a memoria estava mal alocada, dei aquela limpada (nem estava sujo), repus a pasta térmica e verifiquei seus componentes.

Sem o drive  (Intel Graphics) ele funciona normalmente, inclusive no modo de segurança.

Alguma ideia do que posso fazer agora ?

Postado

Olá

Começo a desconfiar da própria gráfica, neste caso aconselho a de que se dirija a uma casa da especialidade afim de que com material adequado possam dar um diagnóstico.

Postado

Então pessoal, em busca de deixar vocês a par do que ocorreu, encaminhei o notebook prum técnico especializado e ele me informou ter sido um problema de aquecimento no notebook, o Acer possui uma placa amd cujo tem sua capacidade de esquentar muito frequente, e com isso ocorreu que o Bga foi pro saco, ele me deu varias opções mais a mais plausível foi fazer uma replaca no notebook, como tenho ele a pouco tempo (1 ano) não vale a pena comprar outro por enquanto, prefiro pagar 300 R$ numa replaca onde eu mesma estou comprando a mercadoria e acompanhando a manutenção no meu notebook do que comprar outro por 2.000 R$, obrigada pela força ! Até o próximo fórum rs  

Postado

Olá

@Stella Oliveira Essa reparação terá de ser feita por pessoal especializado, tente saber se realmente foi feito a substituição do chip " Reballig " ou como em muitos casos que só fazem um " Reflow " peça garantia por escrito da reparação.

Note que essa reparação por norma virá a dar problemas novamente, tente saber quanto pode custar uma Board, nova ou usada.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!