Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal!

Depois de sete dias tentando instalar dois adaptadores wireless no meu computador desktop, finalmente desisti. Ao que parece, ou as portas USB estão com problema ou a coisa é ainda mais profunda do que eu consigo sequer imaginar. 

Mas eu ainda preciso fazer a internet funcionar nesse computador, como ele não tem uma placa wireless, pensei em fazer o seguinte:

Conectar o repetidor wireless (multilaser RE051) nesse computador com o cabo!

Pareceu que daria certo, mas tive o seguinte problema: "Conexão local não tem uma configuração de IP Válida"

Eu imagino que seja algum problema da configuração do repetidor, mas eu já tentei tantas...a que deu mais certo foi configurar o repetidor como repetidor mesmo, com o mesmo SSID do meu roteador e a mesma senha, o que traz esse problema de configuração de IP inválida. As outras formas de conexão que tentei já ficava com aquele x vermelho dizendo que não há conexões disponíveis. 

Detalhes: quando eu faço essa configuração no repetidor, o IP fica fixo, tentei colocar esse IP nas configurações no desktop, mas deu conflito de IP.  Aí tentei mudar o último número de IP, parou de dar o erro de IP inválido, mas aí o Windows não sabia identificar qual era o erro. 

Alguém saberia me dizer como eu posso configurar o repetidor para usar ele com o cabo no pc desktop?

Agradeço desde já pela atenção!!

Postado

Uso um repetidor igual a este. Configura ele para receber o sinal de internet pelo wireless e retransmitir pelo cabo, na pagina web de config dele tem um desenho explicativo junto com o assistente. (você seleciona sua rede sem fio na lista, se conecta a ela e depois pluga o cabo no rep e no seu pc).

Postado
4 horas atrás, karlo disse:

desativa o DHCP do repetidor.

O DHCP já está desativado.

@Jonas Barbosa Eu segui certinho os passos que diz no manual, mas mesmo assim não funcionou. Eu configurei ele como repetidor, com o mesmo SSID e chave do roteador, depois no PC desktop usei o ip fixo que foi mostrado neste manual, no item 6: 

http://arquivos.multilaser.com.br/manual/re051_quickguide_rv0.pdf

Entrei em contato com o suporte da multilaser e disseram que não seria possível fazer isso.

Neste link: http://arquivos.multilaser.com.br/guia_rapido/GuiaRapido_RE051.pdf tem mesmo um esquema dizendo que ele pode repetir o sinal por wireless e por cabo, mas não mostra como fazer a configuração dessa maneira. No contato com o suporte da multilaser, disseram que esse tipo de conexão só seria possível se o PC tiver a placa wireless...o que acho estranho, se ele tivesse a placa wireless eu não precisaria do cabo, o que tornaria a possibilidade do repetidor repetir o sinal por cabo totalmente inútil. 

Será que realmente não tenho esperanças ou está faltando fazer algo?

Muito obrigada novamente pelas respostas!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!