Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tenho um gabinete que terei que aposentar pois quero trocar minha placa de vídeo por uma placa mais moderna (e a maioria é de 12")...

Preciso de uma sugestão de vocês pois tenho uma "salada" de componentes...

Minha limitações e configurações  (incrivelmente, exceto a placa de vídeo, tenho tudo isso dentro do Thermaltake v4 Black Edition rsrs)

placa-mãe ATX ASUS M4A89GTD/PRO

Watercooler Seidon 120v (para CPU)

2 HD's 3.5"

2 HD's 2.5"

1 CD ROM 5.25"

Fonte XFX PRO-1050 Black Edition   (a fonte já está beeeem mal posicionada pois é gigante!, com o local do furo do case do TT v4 tapando a ventoinha da fonte...)

E mais 1 placa de vídeo 12"

E minha última limitação é meu móvel sob medida....   tenho um espaço limite de 52cm (altura) x 29cm (largura frente) x 500cm (profundidade livre para gabinete)....   

ou seja, o pior limitante aqui é a profundidade do gabinete... 

Gostei deste daqui: Gabinete Corsair GRAPHITE 230T Laranja C/ Led Laranja Sem Fonte CC-9011038 ...meio caro, mas....

Indicações?

Postado

@adcarvalho ops, acho que você trocou um zero de lugar: :oops:

Dimensões

505mm x 210mm x 440mm.  Meio milímetro eu dou um jeito rsrs

Eu gostei deste 230t e do CM690 iii... Mas aí o preço sobe ainda mais...

Obrigado por responder!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@edgirardi Você está certo, li num review e cai no erro, se tivesse ido pelas especificações

do fabricante, cujo link postei, teria evitado a mancada, pela qual peço desculpa, mas de

qualquer forma esse gabinete certamente vai servi-lo bem.

adcarvalho

• Curtir 1
Postado

Pra fechar o tópico, alguém me dá uma dica:

Corsair Carbide 300R

http://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-corsair-carbide-300r-preto-cc-9011014-ww-box

vs

Corsair Graphite 230t

http://www.corsair.com/pt-br/graphite-series-230t-windowed-compact-mid-tower-case-battleship-grey

Ambos atendem ao que eu quero, a vantagem do Carbide 300R está na profundidade (menor) e mais coolers... :rezando:

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@edgirardi Me lembrei de um detalhe, você tem o problema com a profundidade aonde vai ficar o gabinete, assim, gostaria de lembra-lo que o fan posterior vai jogar o ar para trás do gabinete e, se houver um obstaculo a saída do ar vai prejudicar a ventilação do gabinete, tem que haver espaço para entrada de ar fresco e para saída do ar aquecido.

Boa sorte.

adcarvalho

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

@edgirardi gostei do  Corsair Carbide 300R, porém não olhei o valor do  Corsair Graphite 230t, mas se puder compra o 300R, se tiver dinheiro suficiente, se não tiver vai o 230t mesmo, mas toma cuidado com lugar onde coloca, pois pode tampar a ventilação do aparelho, eu recomendaria colocar no chão e afastado de moveis e bem afastado da parede e uma coisinha extra, cooler da fonte para baixo(se for fonte para pc gamer)

• Curtir 1
Postado

Valeu pessoal! Meu Corsair Carbide 300R chegou hoje.

Só 2 considerações:

Espaço para 1 (uma) placa de vídeo é muito muito bom, porém se tem intenção de ter 2 placas muito compridas pra fazer crossfire ou SLI, é um complicador...  (eu só vou ter 1x Gigabyte Gaming GTX970 então tudo certo..)

O espaço para os coolers superiores é bom para fans.. mas se tentar colocar um WC ali em cima, o outro espaço fica comprometido (por exemplo, não coube meu Seidon 120 + fan 120mm)..

no mais, achei ele sensacional, um gabinete bonito, porém mais sóbrio que o 230T..  

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...