Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos, tenho um notebook Philco modelo 14H, modelo Philco 1411. A tela LED/LCD esta escura, testei em outro notebook e percebi que estava queimada. Comprei tela nova original não funciona, funciona em outro notebook, resolvi trocar o cabo flat nada também. Lembrando que a imagem funciona normalmente no monitor externo, então conclui que não  pode ser a placa!! O que deve estar ocorrendo, alguém pode me ajudar. obrigado [email protected]

Postado

I

1 minuto atrás, Igor Santander Angelini disse:

Só para descartar a possibilidade, tire a RAM, limpe ela com uma borracha branca de escola no sentido do pino (cima para baixo somente), e coloque novamente.

Espero ter ajudado.

Igor obrigado por responder, eu esqueci de mencionar até editei o texto: . Lembrando que a imagem funciona normalmente no monitor externo, então conclui que não  pode ser a placa!!  mas mesmo assim vou fazer o que você disse, se souber de mais alguma coisa me avise.. Muito obrigado meu chapa!! abs..

Postado

Bom, se o outro monitor que suponho que funciona ou em VGA ou em HDMI esta ok, então não adianta limpar a RAM, tente fazer o seguinte, [Imagem], veja se uma das duas primeiras esta selecionada, se uma das duas ultimas estiver marcada, marque para uma das duas primeiras, so para descartar a possibilidade de configuração.

Sem título.png

Postado

@Igor Santander Angelini Ok!! mais uma vez obrigado, se for isso será mais fácil que eu imaginava, já alternei entre vídeos e nada.. Espero que não seja o tal de BGA, mas hoje vou fazer vários testes para ver se consigo arrumar.  Se souber de mais alguma informação me avise. Abs..

Postado

Espero que seja só isso, acho que BGA não é pois quando acontece isso o notebook não conseguiria renderizar nem mesmo o segundo monitor, se não for a configuração, pode ser o cabo do monitor.

Aguardo sua resposta e se eu ajudei de uma curtida no comentário sou novo e minha reputação ainda é baixa :)

Postado

Boas

Vamos ver se eu consegui entender: Esse Notebook Philco, não dá imagem no próprio monitor, já testou com um monitor externo via VGA e obtém imagem, também adquiriu um monitor novo para substituir o original.

Se é assim, vamos por partes, realizando um teste com um monitor externo via VGA, não existe garantia de que a máquina não tenha algum problema no chip gráfico, até porque as pistas/circuitos não são os mesmos.

Adquiriu um novo monitor, como fez a aquisição? Quem lhe deu a referência? De notar que terá de fazer a encomenda pela designação do PART/NUMBER, não pode ser só assim um monitor para um Philco.

Terá de ver qual a serie exata, tanto na parte traseira do monitor/desmontado como na parte inferior da carcaça da máquina.

Se possível tire umas fotos da parte traseira dos dois monitores e coloque aqui. 

Postado

@PPK2 Olá PPK2 obrigado por responder!! o modelo é esse: notebook Philco 14H-V143LM - Part Number - BT 140GW01, e comprei no ML e o vendedor me vendeu pelo part number mesmo. Mas mesmo assim vou tirar as fotos e postar. A tela que comprei funciona em outro notebook que tenho, pena que o flat desse outro notebook a entrada no que esta com problemas, comprei outro flat e como disse nada. Hoje vou fazer alguns testes: Começando pela Memória, resetar bios, Atualizar a Bios com drive do fabricante, prender melhor o cabo, colocar outro HD farei todos esses testes. Como o pedido de conserto advém de uma pessoa especial gostaria de consertá-lo, mas o que já gastei (tela, cabo, placa wi-fi) não compensará investir mais. Agora é investigar e acertar na mosca. Lembrando que a tela original, não funciona em outros notebook. obrigado Galera pela força

Postado

@PPK2 Olá PPK2 ontem verifiquei a tela com mais calma, percebi  com uma lanterna, que a imagem aparece no fundo, porém não esta acendendo os "leds" da mesma. Muito estranho pois se aparece a imagem é por que o sinal esta sendo enviado certo? O que poderia ser? Obrigado

@Igor Santander Angelini Olá!! ontem verifiquei a tela com mais calma, percebi  com uma lanterna, que a imagem aparece no fundo, porém não esta acendendo os "leds" da mesma. Muito estranho pois se aparece a imagem é por que o sinal esta sendo enviado certo? O que poderia ser? Obrigado

Postado

Já pensou na hipótese do monitor novo ter vindo com alguma avaria.

Para se fazer essas reparações uma das coisas fundamentais é ter material para testar.

Postado

@PPK2 O monitor novo funcionou em 2 notebooks diferentes que tenho, porém com a mesma saída flat. Verifiquei em outro forum, fala-se,  quando a imagem aparece no fundo sem as luzes acenderem,  muito de LCD-Inverter ou BGA, agora minha dúvida é se LED tem inverter procurei mas não encontrei esse inverter no modelo Philco 14H-V143LM ?? Obrigado por ajudar

Postado

Boas

Monitores LED não tem inverter, só os de LCD, por isso eu perguntei.

Pelos vistos poderá ser algum problema no chip gráfico, poderá só a titulo de teste fazer um Reflow, isto se for problema nas soldas.

Se o chip estiver mesmo avariado, só com a substituição da Board ou com um Reballing. 

Postado

@PPK2 Esse era meu receio, que poderia ser um CHIP e ter que fazer um Reballing!! Mas muito estranho, ver a imagem no fundo e ficar escuro. Enfim, obrigado e vou tentando encontrar a solução definitiva.... Valeu

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...