Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Há dois dias comprei um computador, mas não já montado, comprei placa-mãe, processador, water cooler, uma GTX 750ti 2GB DDR5 128bits, um pente de memória de 4GB DDR3 1600mhz e um gabinete (Obs. Eu já possuía 2x2GB ram DDR3 1600mhz, dois HDD de 640GB e 500GB e uma fonte Corsair CX500). Montei tudo okay, liguei e deu tela azul logo após o carregamento do Windows 7 Professional x64, até ai tudo bem. Reinstalei o SO, ele abriu normalmente, instalei os programas essenciais, etc... Quando fui desfrutar da minha máquina, 10 a 15 segundos depois de abrir o jogo, que nesse caso foi o Rocket League, o computador simplesmente reinicia.

Já desabilitei a opção de reinicialização automática após erro na esperança de ver alguma tela azul que me ajudasse a descobrir o problema e nada. Já fiz e refiz os cálculos de consumo de energia da máquina e a minha fonte supri bem a necessidade energética do PC. Por favor, me ajudem. Obg.

PC Atual:

//MoBo: GIGABYTE GA-970A-D3P
//CPU: AMD FX-6300 3,5GHZ

//Coolers: Water Cooler Corsair Hydro Series H90 + Fan de 120mm
//Memória: 2x2 GB 1X4 GB 1600MHz Single-Channel DDR3
//VGA: PNY GeForce GTX 750ti 2GB DDR5 128bits
//HDD: WDC WD50 00AAKS-22A7B2 Sata 500GB @7200RPM

WDC WD64 00AAKS-40H2B0 Sata 640GB @7200RPM
//Headset: Shades 7.1 CH
//Fonte: Fonte Corsair CX500 80 Plus Bronze
//Monitor: LG Flatron E2240 LCD 19'' 1920x1080 @60Hz

LG TV LCD 32" 1920x1080 @60Hz
//OS: Windows 7 Professional x64

Postado

você ta usando as memorias antigas ?

faca um teste, use apenas o pente novo e veja se acontece o mesmo.. caso nao, então pode ser problema de incompatibilidade..

caso persista, ai eu recomendo q você use o memtest em cada pente de memoria desses de forma isolada para verificar a integridade delas

• Curtir 1
Postado

Pois é, estou usando as memórias antigas juntamente com a nova. Ontem iniciei o memtest, tava meio tarde mas decidi esperar a finalização, porém o teste passou de 100% e continuou, já estava em 118% quando eu desisti e fui dormir. Isso é normal?

Postado

A marca dos pentes antigos é Kingston e do novo é Corsair Value Select. Mas que eu saiba eles só não iriam rodar em Dual Channel por serem de outra marca. Fiz um teste agora, coloquei somente o pente de 4GB rodei o Rocket League no full e consegui jogar. Limpei e coloquei + 1x2GB totalizando 6GB, rodou normalmente. Coloque o ultimo pente, o computador reiniciou. Até ai achei que o problema tava resolvido, tirei o ultimo pente que tinha posto e liguei a maquina pra jogar pra valer, e o computador reiniciou. Eu não sei mas o que fazer.. vou ter que ficar com 4GB de ram?.. ;-;

-Uma coisa engraçada é que com os 8GB instalados o PC dizia que ultilizavel tinha 5,96GB, quando coloquei o ultimo pente em um slot que não faria Dual Channel, o PC disse que havia 8GB ultilizavel e que estava em Dual Channel, ou seja, uma memória de 2GB ficou em dual com a de 4GB.-

Postado

Olá,

Isso aconteceu comigo à um tempo atrás.

A placa de vídeo era a mesma que a sua, tive que trocar a fonte por uma de 650W Reais.

A maquina só reiniciava na hora em que rodava o jogo.

Podia ficar mexendo o dia todo, mas quando abrisse o jogo, o problema acontecia.

Depois da troca, joguei eternamente.

Faça a troca, espero ter ajudado.

• Curtir 1
Postado

Mesmo sendo uma fonte Corsair CX500? Terei mesmo que trocar?.. se realmente for isso não poderei no momento. Vou ter que ficar sem os meus jogos D; Bom, eu fiz os cálculos de consumo de energia e o recomendado foi 350Wats (Fonte recomendada Corsair CX500 80 Plus Bronze) que é exatamente a que eu tenho.

Postado

Bom, até dois dias atrás ela estava tudo okay... Acabei de fazer outro teste com as memórias e não deu em nada, constatei que as ram's estão perfeitas, O problema persistiu mesmo com cada uma delas separadamente. Com isso só penso em duas coisas.. ou a minha fonte não está dando conta do recado (o que eu duvido muito) ou o estabilizador está interferindo no trabalho da fonte. (Notei bastante reclamações em relação à estabilizadores... mas mesmo sabendo disto ainda tenho medo de ligar o PC diretamente na tomada.)

Não sei se pode ajudar.. mas o modelo do meu estabilizador é MIE G3, o preto,

Ahh, e uma coisa que eu notei é que parece que um pente de memória está trabalhando em uma frequência diferente quando adiciono o pente de 4GB, tipo, antes de colocar ele trabalha à 533Mhz e depois à 800Mhz. 

1.PNG

2.PNG

3.PNG

Postado
20 minutos atrás, William Matheus disse:

Não sei se pode ajudar.. mas o modelo do meu estabilizador é MIE G3, o preto,

Estabilizador é um cancer, não, um zika virus pra computador, tira isso daí.

Tá com cara de ser fonte com defeito isso aí, e pode ter sido causado pelo uso do estabilizador.

Mas só testando pra saber, tem nenhuma outra fonte ou algum amigo que tenha não?

• Curtir 1
Postado

Infelizmente não tenho outra fonte para testar.. mas, será que tirando o estabilizador o problema da reinicialização vai parar? Será que o estabilizador está fazendo a fonte entregar energia a menos do que ela entregaria?

A minha fonte, Corsair CX500 pode ser ligada diretamente na tomada?

Postado

@William Matheus

Muito improvável, o estabilizador pode danificar a fonte mas não limitar a energia dela. Mas ao meu ver, não custa nada tentar. Pode ser ligado direto na tomada sim, você pode comprar alguns desses filtros ou protetores clampers, geralmente são bons. Mas enquanto ainda não tem, ligar na tomada é melhor que ligar no estabilizador.

Vale lembrar que não estou afirmando que seu problema seja sua fonte, só dizendo que fontes ruins(não é o seu caso) ou com defeito costumam dar esse tipo de problema.

• Curtir 1
Postado

Pessoal, estou fechando o tópico. Tudo indica que o problema é na fonte.. porém não tenho como comprovar.. por enquanto vou ficar assim mesmo, com o problema. Depois irei tentar resolver; Obrigado pela ajuda de todos.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...