Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, gostaria que me recomendassem um Water Cooler para o meu i7 4790k

Meu gabinete é o HAF 912 Plus Black

E vale a pena né o Water Cooler, tem perigo de acontecer algo e derramar liquido, sei la?

Se acharem melhor um Air Cooler, tambem gostaria de sugestões!

Valeu!

Postado
4 minutos atrás, Dionesio disse:

E vale a pena né o Water Cooler, tem perigo de acontecer algo e derramar liquido, sei la?

Valeu!

@Dionesio Até quanto pretende gastar no WaterCooler? Não tem problema nenhum de derramar o liquido, pois os cabos são bem colador no radiador. 

Postado

Cara minha configuração é essa

processador i7 4790k

placa-mãe ga-z97m-d3h

memoria 16gb ripjaws 1866mhz

hd 1 tb

galax gtx 970 exoc black edition

gabinete cooler master haf 912 plus black

Tenho 1965 reais para fazer um upgrade!

Postado
11 minutos atrás, Dionesio disse:

Valeu!

cara uma H80i ou um Seidon 120xl seria ótimo

aproveite e ponha um SSD ai de 500gb

Postado

Se não for fazer overclock e quer economizar nisso, compra um air cooler mesmo.. hyper t4 ou hyper 212 evo

Tenho um 4790k com hyper t4.. tranquilo demais. Só cuidado que, dependendo, o air cooler pode roubar um slot de memoria

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, Dionesio disse:

Cara minha configuração é essa

processador i7 4790k

placa-mãe ga-z97m-d3h

memoria 16gb ripjaws 1866mhz

hd 1 tb

galax gtx 970 exoc black edition

gabinete cooler master haf 912 plus black

Tenho 1965 reais para fazer um upgrade!

@Dionesio Coloca então um Corsair H80I GT, e um SSD de 240GB, pois o de 500gb está pra mais de 1,500. Eu iria compra o HyperT4 mas ele ocupa muito espaço no gabinete, e faz muito barulho e achei melhor investir em algo melhor e pegar o watercooler.

SSD: http://www.kabum.com.br/produto/65331/ssd-sandisk-240gb-leituras-520mb-s-e-gravacoes-350mb-s-sdssda-240g-g25

Watercooler: http://www.kabum.com.br/produto/65210/corsair-watercooler-hydro-series-high-performance-liquid-h80i-gt-cw-9060017-ww

4 minutos atrás, Luiz529 disse:

Se não for fazer overclock e quer economizar nisso, compra um air cooler mesmo.. hyper t4 ou hyper 212 evo

Tenho um 4790k com hyper t4.. tranquilo demais. Só cuidado que, dependendo, o air cooler pode roubar um slot de memoria

Se ele tem 2 mil pra gastar em upgrade e quer colocar um watercooler pra ele vai ficar compra esses coolers porcaria?

Postado
3 minutos atrás, thallesaguiar disse:

Coloca então um Corsair H80I GT, e um SSD de 240GB, pois o de 500gb está pra mais de 1,500. Eu iria compra o HyperT4 mas ele ocupa muito espaço no gabinete, e faz muito barulho e achei melhor investir em algo melhor e pegar o watercooler,

cara o Samsung EVO 850 500GB quando comprei eu paguei 859 reais agr ta 1200

mais ainda sim vale a pena ou pegue 2 x 250gb e fique mais feliz ainda :)

Postado
agora, GabrielLP14 disse:

cara o Samsung EVO 850 500GB quando comprei eu paguei 859 reais agr ta 1200

mais ainda sim vale a pena ou pegue 2 x 250gb e fique mais feliz ainda :)

Se ele quiser da pra ele compra o de ssd de 500 mais o H80iGT. Eu vi o peço errado do ssd, rsrsrsrs

Postado
agora, GabrielLP14 disse:

também dá mais eu iria em 2 de 250 pois teria mais velocidade e seria to da hora

eu to juntando pra pegar outro desse de 500 pra mim

Eu não gosto de fazer raid, pois se um para de funcionar o outro também para, então eu acho melhor compra 1 de 500gb.

Postado
5 minutos atrás, thallesaguiar disse:

Eu não gosto de fazer raid, pois se um para de funcionar o outro também para, então eu acho melhor compra 1 de 500gb.

sim sim vdd mais é raro acontecer isso

a principal vantagem é q incrementa muito na leitura e escrita (velocidade) sem falar o loading dos games

http://www.kabum.com.br/produto/68074/ssd-samsung-850-evo-2-5-500gb-sata-iii-mz-75e500b-am

aqui o preço de um de 500GB e o de 250 está na metade do de 500GB

Postado

Eu uso o 4790k com um Corsair H105. Como você sabe o 4790k é bem quente, principalmente se você fizer overclock. Se essa for a sua intenção, eu iria com algum cooler com radiador de 240mm, pois mesmo o H105, rodando Prime95 com o processador a 4.7GHz já bate em 80C.

O único problema é que eu acho que o seu gabinete não cabe o H105, então se você quiser ir por esse caminho, talvez seja legal considerar outro gabinete.

• Curtir 1
Postado

@Dionesio , eu sempre achava que não ia fazer overclock, mas uma hora você acaba fazendo por curiosidade e não para mais. :) Sem contar que ter um 4790k e não subir o clock um pouco é igual comprar um carro esportivo e andar sempre no limite de velocidade. Então respondendo a sua pergunta, qualquer um dos dois coolers dão conta sossegado para velocidades stock, mas vai que você resolve rodar alguma coisa a 4.7 MHz...

Postado

Então galera, eu ia comprar o h80i por 500 reais, porém eu tenho certeza absoluta que não vou fazer overclock no i7 4790k, qual alternativa mais barata e com desempenho parecido eu poderia escolher?

Postado

Coolermaster Hyper 212X é um bom ponto de partida para coolers air:

http://www.overclock3d.net/reviews/cases_cooling/coolermaster_hyper_212x_review/1

Esse da Be Quiet é um pouco mais bonito e um pouco mais caro também:

http://www.kabum.com.br/produto/71764/cooler-para-cpu-be-quiet-intel-amd-shadow-rock-slim-bk010/?tag=be%20quiet

ou qualquer um dos mais simples com radiador de 120mm dão conta do recado sem overclock, tipo o Corsair H55. 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!