Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos! Tenho uma dúvida: a placa principal 715G5678-M0F-000-004K da minha TV Sony Bravia 42" modelo: Kdl-42r475A (não é smart tv), foi danificada por raio. Vou precisar trocar, mas ao procurar na internet, só encontrei nas lojas autorizadas. Achei muito caro, por isso não comprei. Percebi que outros modelos de Tvs Sony Bravia possuem o mesmo código na placa principal, e são idênticas a placa da minha TV. A minha pergunta é: é possível colocar uma placa de outro modelo de TV na minha? Mesmo que tenha diferenças nos menus ela iria atender as necessidades? Teria como fazer uma alteração no software da placa para ficar de acordo com o modelo da minha TV? Agradeço muito quem puder me ajudar.

Postado

O mais difícil vai ser encontrar o datasheet dessas placas para verificar as especificações exatas. A placa pode ser parecida, mas até uma diferença na versão pode ter especificações diferentes.

• Coordenador
Postado

Pode haver diferenças nos conectores (quantidade de pinos), por fotos não dá para você verificar isso. 

O melhor é adquirir o modelo exato da sua placa original...

PS: O tópico foi movido para a área de Televisores...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...