Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde.

Desde algum tempo estou querendo modificar meu computador ou até mesmo montar algo do zero, queria saber se compensa e vocês podem me ajudar.

Minha configuração atual é.

Configuração:

Processador: Phenom II x4 955 BE
Cooler CPU: Hyper 212 EVO RR-212E
placa-mãe: M4A785TD-V EVO
Memória: 4GB Corsair CMV4GX3M1A1333C9
Placa de vídeo: HD 6870 Sapphire
Fonte: Fonte Corsair VX450
Gabinete: Cooler Master Elite 335U
Fan traseiro: Shark Blue Edition 120mm Aerocool

Seguinte, estou com problemas com a placa-mãe (slot de memória com defeito/queimado), a memória já não está aguentando fazer nada e acho essa placa de vídeo muito antiga.

Não jogo muito coisa "high-end", que exija o máximo do computador, porém quero ter algo que que dure e que de pra jogar na TV.

Posso passar um pouco desse orçamento.

A grande dúvida é, montar algo do zero ou ainda da pra se aproveitar algo?

Obrigado desde já.

Postado
3 horas atrás, Zucchini disse:

Você tem 4 slots de memória na placa, certo? Quantos estão queimados?

Três estão queimados, inclusive perdi um pente de memória na época, mas nem fui atrás, por falta de tempo, esse tipo de coisa e também dinheiro.

Postado

Olha, no seu lugar, eu começaria só me livrando da placa-mãe e processador. Se eles estão detonados, é melhor trocar antes que algo pior aconteça. Para começar, eu pegaria só um i5 4460, mobo H818gb de RAM e um SSD. Reaproveite o cooler, gabinete, HD, placa de vídeo e fonte do PC antigo.

Depois, você tem algumas opções.

• Começando pelo pente de 4gb de RAM, você pode colocar na máquina nova (ficando com um total de 12gb) ou então revender, a escolha é sua.
  • O gabinete, eu não acho esperto investir, pelo menos não agora. Melhor concentrar o dinheiro em outras coisas. Mas se quiser, naturalmente você pode trocá-lo também.
  • A placa de vídeo: se você achar que esse novo PC te atende, fique com ela. Caso contrário, venda e com o resto do dinheiro que sobrou, compre uma nova - nessa hora, poderemos te ajudar na escolha.
  • Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

Ok. Seu processador não é ruim, na verdade eu acho que ele talvez tenha o desempenho melhor do que o de um I3 inclusive. Não tenho certeza disso, mas creio que sim. Se for comprar um kit novo de placa-mãe e processador vai gastar muita coisa e não vai sobrar muito para a placa de vídeo.

Além disso eu trocaria a fonte, ela só tem um cabo PCIe e ele é de 6 pinos e não 6+2. Isso é um problema para usar placas mais potentes que vão precisar de 1 PCIe 6+2 ou 2 PCIe. Eu manteria o que você tem e compraria essas peças.

http://www.pichau.com.br/destaques/placa-de-video-evga-geforce-gtx-970-sc-acx-2-0-4gb-gddr5-256bit-04g-p4-2974-kr-box

http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-xfx-500w-xt-bronze-full-wired-80-bronze-p1-500b-xtfr-box

http://www.pichau.com.br/hardware/memorias/memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-1x8-1600mhz-black-hx316c10fb-8-box

E se puder passar um pouco do orçamento adicionaria um SSD.

A minha recomendação te dará um grande aumento de desempenho em jogos, mas para a melhora com PC em geral a sugestão do @Imakuni é interessante, inclusive pelos problemas com memoria que a sua placa-mãe está apresentando. Então se quiser um computador melhor siga a sugestão dele, mas se quiser o máximo de desempenho em jogos com o dinheiro investido essas peças que te recomendei seriam mais interessante.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Zucchini disse:

Ok. Seu processador não é ruim, na verdade eu acho que ele talvez tenha o desempenho melhor do que o de um I3 inclusive. Não tenho certeza disso, mas creio que sim. Se for comprar um kit novo de placa-mãe e processador vai gastar muita coisa e não vai sobrar muito para a placa de vídeo.

Além disso eu trocaria a fonte, ela só tem um cabo PCIe e ele é de 6 pinos e não 6+2. Isso é um problema para usar placas mais potentes que vão precisar de 1 PCIe 6+2 ou 2 PCIe. Eu manteria o que você tem e compraria essas peças.

http://www.pichau.com.br/destaques/placa-de-video-evga-geforce-gtx-970-sc-acx-2-0-4gb-gddr5-256bit-04g-p4-2974-kr-box

http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-xfx-500w-xt-bronze-full-wired-80-bronze-p1-500b-xtfr-box

http://www.pichau.com.br/hardware/memorias/memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-1x8-1600mhz-black-hx316c10fb-8-box

A minha recomendação te dará um grande aumento de desempenho em jogos, mas para a melhora com PC em geral a sugestão do @Imakuni é interessante, inclusive pelos problemas com memoria que a sua placa-mãe está apresentando. Então se quiser um computador melhor siga a sugestão dele, mas se quiser o máximo de desempenho em jogos com o dinheiro investido essas peças que te recomendei seriam mais interessante.

É, eu até pensei em manter o processador e ir atrás da GPU. Mas como a placa-mãe esta com defeito (e se já queimou 3 slots, o 4o deve estar a caminho!), eu achei mais sensato repor estas peças primeiro.

• Curtir 1
Postado
Em 19/02/2016 às 18:30, Imakuni disse:

Olha, no seu lugar, eu começaria só me livrando da placa-mãe e processador. Se eles estão detonados, é melhor trocar antes que algo pior aconteça. Para começar, eu pegaria só um i5 4460, mobo H818gb de RAM e um SSD. Reaproveite o cooler, gabinete, HD, placa de vídeo e fonte do PC antigo.

Depois, você tem algumas opções.

• Começando pelo pente de 4gb de RAM, você pode colocar na máquina nova (ficando com um total de 12gb) ou então revender, a escolha é sua.
  • O gabinete, eu não acho esperto investir, pelo menos não agora. Melhor concentrar o dinheiro em outras coisas. Mas se quiser, naturalmente você pode trocá-lo também.
  • A placa de vídeo: se você achar que esse novo PC te atende, fique com ela. Caso contrário, venda e com o resto do dinheiro que sobrou, compre uma nova - nessa hora, poderemos te ajudar na escolha.

O processador não está com problema, apenas a placa-mãe, do processador não tenho o que reclamar. Será que vale a pena continuar com ele? Apesar de ser velho, acho que ele ainda vale a pena. Com um orçamento de R$3.000, eu consigo ainda utilizar algo do computador e mesmo assim migrar para a intel? Essa é a minha maior dúvida, o que está pesando é o processador.

Postado
1 minuto atrás, Ryhuo disse:

O processador não está com problema, apenas a placa-mãe, do processador não tenho o que reclamar. Será que vale a pena continuar com ele? Apesar de ser velho, acho que ele ainda vale a pena. Com um orçamento de R$3.000, eu consigo ainda utilizar algo do computador e mesmo assim migrar para a intel? Essa é a minha maior dúvida, o que está pesando é o processador.

Se vai trocar a placa-mãe, aproveite e já troque o processador também.

Já que o processador ainda está bom, você pode tentar vendê-lo no ML para conseguir alguns trocados.

Postado
Em 19/02/2016 às 18:42, Zucchini disse:

E qual placa-mãe você me recomendaria pegar? Meu processador é 125W, não consigo achar alguma com baixo custo e relativamente boa o bastante. Eu posso pegar uma placa menos "parruda", de até uns R$1.000 e investir em algo mais para o computador, até porque preciso de um monitor/tv nova para o computador, mas o orçamento total que posso chegar é de R$3.000.

Obrigado desde já.

Postado
20 horas atrás, Imakuni disse:

Se vai trocar a placa-mãe, aproveite e já troque o processador também.

Já que o processador ainda está bom, você pode tentar vendê-lo no ML para conseguir alguns trocados.

Imakuni, depois de algum tempo pensando, cheguei a uma conclusão que seria melhor fazer uma reforma geral no pc, deixar esse aqui de lado, até mesmo com o gabinete e partir do 0 para outro computador, vou até elevar o orçamento para não ter dor de cabeça.

Com um orçamento de R$4.000, consigo montar um computador de máxima qualidade com um custo x beneficio alto? A forma de pagamento vai ser toda a vista, então acho que consigo boletar algo melhor até.

Postado

Com R$ 4000 da pra pegar uma PC novinho.

1. I5 4460 3.2Gmhz
  2. Placa-mãe GA-B85M-D3PH
  3. 2x4GB 1600Mhz Corsair Vengeance ou Kingston HyperX
  4. Fonte de 500w dos modelos, CX-500, EVGA 500B, PCYes! Electro Series 500w ou XFX XT 500w.
  5. GTX 970 com duas fans.
  6. Reaproveite seu gabinete antigo.

Essas peças + frete deva dar uns R$ 3980.

Postado
43 minutos atrás, Dharos disse:

Com R$ 4000 da pra pegar uma PC novinho.

1. I5 4460 3.2Gmhz
  2. Placa-mãe GA-B85M-D3PH
  3. 2x4GB 1600Mhz Corsair Vengeance ou Kingston HyperX
  4. Fonte de 500w dos modelos, CX-500, EVGA 500B, PCYes! Electro Series 500w ou XFX XT 500w.
  5. GTX 970 com duas fans.
  6. Reaproveite seu gabinete antigo.

Essas peças + frete deva dar uns R$ 3980.

Fazendo uma cotação rápida aqui.

i5 4460 - R$948,02

GA-B85M-D3PH - R$412,72

FONTE XFX 500W XT - R$263,99

ASUS GEFORCE GTX 970 4GB - R$1.575

Total até agora. R$3.199,79

Postado

Pra acompanhar bem a GTX 970, seria com 8Gb de RAM. Esse modelo da ASUS tem uma refrigeração bem fraquinha, pegue modelos com 1 ou 2 Fans, e evite esse tipo de cooler blower.

Tem um modelo de uma fan da Gigabyte por R$ 1500, é um bom modelo e por incrível que pareça refrigera muito bem!!!

Postado
13 minutos atrás, Dharos disse:

Pra acompanhar bem a GTX 970, seria com 8Gb de RAM. Esse modelo da ASUS tem uma refrigeração bem fraquinha, pegue modelos com 1 ou 2 Fans, e evite esse tipo de cooler blower.

Tem um modelo de uma fan da Gigabyte por R$ 1500, é um bom modelo e por incrível que pareça refrigera muito bem!!!

Recalculando, mudei a placa de vídeo.

5 4460 - R$948,02

GA-B85M-D3PH - R$412,72

PLACA DE VÍDEO EVGA GEFORCE GTX 970 SC ACX 2.0 4GB GDDR5 256BIT, 04G-P4-2974-KR - BOX - R$1.825,25

R$3.471,40 - Com frete.

Memória 8gb 1600mhz Ddr3 Kingston Hyperx Fury - R$208 com frete.

Hd Ssd Samsung 850 Evo 120gb - R$348 com frete.

TOTAL: 4.027

Postado
1 hora atrás, Ryhuo disse:

Recalculando, mudei a placa de vídeo.

5 4460 - R$948,02

GA-B85M-D3PH - R$412,72

PLACA DE VÍDEO EVGA GEFORCE GTX 970 SC ACX 2.0 4GB GDDR5 256BIT, 04G-P4-2974-KR - BOX - R$1.825,25

R$3.471,40 - Com frete.

Memória 8gb 1600mhz Ddr3 Kingston Hyperx Fury - R$208 com frete.

Hd Ssd Samsung 850 Evo 120gb - R$348 com frete.

TOTAL: 4.027

Dá uma olhada aqui. Só mude a placa de vídeo para essa, os preços da pichau mudaram. De resto,

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!