Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, a pouco tempo fiz um tópico pedindo dicas para montar um pc do zero, porém o "destino" (vencimento do boleto e aumento dos preços/achar um pc no ap. do meu pai que não estava sendo usado), me fez mudar de ideia.

Deste modo, venho até vocês com algumas dúvidas, novamente.

Configurações: 

Processador: Pentium(R) CPU G2010 @2.80GHz

placa-mãe: H61h2-M2 (V2.0)

Placa de Vídeo: Nenhuma

Memoria RAM: 4GB

Fonte: Allied sl-8180btx 180w

HD: WD 1tb

WP_20160219_15_09_28_Pro.thumb.jpg.0c0be

Objetivos:

> O principal objetivo é rodar CS:GO com 60-100 fps c/ as cfgs no mínimo (atualmente, consigo rodar "liso" com 30 fps).

Ademais, uso básico do office e Indie games leves.

> Gostaria apenas de comprar a GPU e trocar a fonte.

> Não vou trocar a CPU

> Talvez acrescente mais um pente de 4gb

> Só troco a placa-mãe em caso de última necessidade.

> Só troco o gabinete se não der para encaixar a placa de vídeo ali.

Dúvidas:

> Qual a GPU q pode cumprir com o objetivo que eu propus?

> Qual a melhor GPU que posso colocar nessa CPU?

> Dá pra encaixar a GPU ali se eu mover o HD para baixo, né?

Observações:

> Não vou fazer overclock

>Orçamento: Bem, pretendo usar esse pc apenas para cs:go/indie games leves, então não quero gastar muito nele e tambêm quero ouvir opções baratas/custoxbenefício, mas se vocês querem mesmo saber, não gostaria de gastar mais que R$2k nesse upgrade.

Além disso, pretendo investir em periféricos como teclado mecanico, mouse e um bom fone de ouvido.

WP_20160219_15_10_03_Pro.thumb.jpg.35213WP_20160219_15_09_45_Pro.thumb.jpg.3b153

Postado

Para os jogos que você propoe uma R7 360 ou uma GTX 750 ti bastaria. A fonte seria uma Corsair, Evga ou pcyes 430w. Para os jogos que você propoe 4gb é o suficiente mas sempre valido por 8gb. Pesquisando bem esses 3 nao devem passar de mil reais. Honestamente falando você tem orçamento suficiente ate pra por um i3 ou ate mesmo i5 e jogar jogos ate mesmo mais pesados mas é uma escolha sua.

• Curtir 1
Postado

@Narak13 valeu mestre, acho que optarei pela nvidia, sei que com esse orçamento poderia montar algo melhor, mas acabei abandonando a ideia depois que achei esse pc e pretendo usar o máximo de peças possíveis. Como disse, só costumo jogar csgo e jogos indies (tipo FTL, mark of the ninja, o mais pesado seria o xcom 2, mas quase certeza que vou conseguir rodar), então não há muita necessidade de algo top.

Só para saber, qual seria a melhor gpu que posso colocar nele? (sem gargalo)

e, desculpe perguntar novamente, mas olhando a imagem do meu pc/placa-mãe, Dá pra encaixar a placa de vídeo se eu mover o HD, né? (tô meio encucado com isso :huh:)

Postado

Boa parte dos modelos tanto da R7 360 quanto da GTX 750 TI são bem pequenos, esse por exemplo: http://www.kabum.com.br/produto/70179/placa-de-video-vga-gigabyte-geforce-gtx-750-ti-2gb-ddr5-128-bits-hdmi-dvi-pcie-3-0-gv-n75toc2-2gi/?tag=gtx%750%ti

Elas cabem em qualquer gabinete praticamente, acho que vai caber até sem tirar o HD.

Deixa eu só fazer uma observação. Eu acho a R7 360 um melhor custo x benefício, é um fato que a 750 TI é realmente melhor mas vamos dizer que, a diferença no preço é maior que a diferença de performance. Se você quiser ter uma ideia do poder de fogo das duas placas, veja essa análise: http://adrenaline.uol.com.br/2015/08/12/35900/sapphire-r7-360-oc

Mas se você realmente for escolher a 750 TI, escolha a versão de 2gb ok? 1GB tá realmente muito pouco hoje em dia.

Sobre o gargalo, essa é uma questão que depende mais do jogo e não dos componentes. Com certeza um Pentium gargalaria com uma 750 TI se você estivesse jogando um GTA V por exemplo. Mas como parece que o jogo mais pesado que você joga é o CS GO mesmo, não vai existir gargalo.

Tenha uma ideia de desempenho de um Pentium parecido com o seu e uma 750 TI no CS:GO:

• Curtir 1
Postado

@Narak13 Muito obrigado pelas explicações.

Dando uma olhada nos preços, a diferença entre as duas placas está em R$50 +- (mesmo com a versão de 2GB), por esse preço dá pra pegar a gtx.

Desse modo, vou seguir o conselho e pegar a fonte de 430+gtx 750ti 2gb e usar o resto do dinheiro em periféricos.

Vlwzão!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Só por favor não queima esse dinheiro com produtos da Razer. Pesquisa por produtos de qualidade e não vá comprando só por causa da marca.

Eu pessoalmente com esse dinheiro além de trocar a fonte e por a placa de video colocaria um I5 3470 usado do ML e compraria um mouse G402 e um teclado simples da Microsoft. Se encaixasse no orçamento até mesmo um SSD. Aí sim você teria um computador respeitável.

• Curtir 1
Postado

@Zucchini Com certeza vou pesquisar direitinho na hora de comprar os periféricos, nesse momento estou usando um teclado da microsoft (wireless 800) mas pretendo trocar por um mecânico, coloquei minhas mãos em um e achei muito top.

Quanto aos upgrades que você sugeriu, é como disse, vai ser um pc apenas para esses jogos que citei, tentando aproveitar ao máximo as configurações que já tenho.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...