Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador se deligando


Posts recomendados

boa tarde.

 

meu pc esta se desligando sozinho quando estou jogando principalmente o h1z1 e o cs:go

 

minha configuração:

placa-mãe: GA-G41MT-S2P

processador: intel xeon x5460 (com dissipador buffalo )

fonte:1000w sl-1030eps

placa de video: r7 260x da gigabyte com oc de fabrica 

memoria ram: 2x kvr1333d3n9/4g (que eu coloquei dissipadores nelas)

HDD: seagate 1TB

SSD: adata 32GB

e colocado dis fan de 120mm um na traseira para ajudar o dissipador buffalo e outro na lateral pra ajudar a placa de video

 

o estranho é que eu jogo payday2, rust e gtaV e o pc nao se desliga mas quando vou entra no cs ou no h1z1 ele funciona por um bom tempo e se desliga esses dois estão no ssd, mas ja fiz um testa de colocar eles no hdd e tambem acontece a mesma coisa. a temperatura do cpu fica em torno de 52 c° e a placa de video em torno de 65° isso no cs e h1z1, no gtaV e no rust o processador e a placa de video aquecem mais mas nao se desliga. Na ultima medição que eu fiz no gtaV foi: cpu 63 c° e placa de video a 72 c° e nao se deligo.

 

O que pode ser??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

3 Testes para fazer:

 

1 - Testar com outra fonte.

2 - Rodar o memtest nas memórias (1 pente de cada vez e não os dois juntos).

3 - Se possível testar com outro processador, pois olhei no site da Gigabyte e na lista de compatibilidade não consta suporte para nenhum Intel Xeon veja: http://www.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4024#ov (olhei a revisão 1.4 e 1.3).

 

Quando esse problema começou? Foi depois de alguma alteração no hardware? Estou perguntando pois lembro que um colega meu colocou dissipadores em uma 9800GT e acabou queimando a placa de vídeo. Então acho interessante verificar se não houve nenhum erro na colocação dos dissipadores. Espero que não seja o caso.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja fiz os teste de memoria e peguei uma fonte de um amigo meu uma corsair de 750w e aconteceu a mesma coisa, sim nessa lista da gigabyte nao fala do Xeon pois a g41 e uma 775 e o processador e 771 mod 775 mas funciona normal.

 

isso começou depois de eu instalar o win 10 x64 no meu pc, nao troquei nada ta tudo igual quando usava o win 7 x64.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!