Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal.

Comprei um A10 7700k e montei em um Gabinete Mini Itx Cooler Master Elite 130.

Fiz um teste de estres e o bichinho chegou a 90º e em idlle fica em torno de 50º.

Li que o cooler box não é dos melhores então penso em trocar por um de bom custo beneficio. Atento para o fato do gabinete ser reduzido, então preciso de algo que caiba (a fonte fica logo acima).

O que os nobres colegas sugerem??

Postado

Você é o segundo cara que vejo perguntando de opções de coolers para esse gabinete. :D

Ai vai as minhas dicas, com detalhes em spoiler:

1) Segundo as especificações aqui, o gabinete permite air coolers com altura máxima de 65mm.

Spoiler

Você não deve encontrar muitas opções ou aqueles que apresentem desempenho muito superior ao cooler box.

Se quiser, veja esse cooler aqui ou aqui.

A compatibilidade pode depender também da sua placa-mãe e do tamanho dos pentes de memória.
Para ter uma ideia do espaço ocupado pelo cooler veja aqui e aqui.

Imagino que instalação e futuras trocas de pasta térmica exigiriam sempre remover a placa-mãe do gabinete, pois o cooler precisa ser posicionado na placa ao mesmo tempo que o backplate é parafusado por trás.

2) O gabinete permite instalação de um radiador slim de 120mm na frente do gabinete.

Spoiler

Pessoalmente optaria pelo Corsair H60, por seu processo de instalação ser simples.

Existe também Cooler Master Seidon 120M e 120V, mas o tempo de garantia é menor do que a Corsair.

Das opções que citei o Seidon 120V é o que pode apresentar mais dificuldade de instalação, pois exigiria segurar o backplate por trás da placa mãe e ao mesmo tempo fixar e parafusar o bloco sob o processador.

Veja instalação do gabinete e o Seidon 120M aqui.

• Curtir 1
Postado

Quando sugeri o Gemin M4, havia sido mais por conta do cooler usar fans de 120 mm.
A sua desvantagem seria o espaço sob a placa.

O Praeton é um cooler menor compatível com fan de 90 mm.
Imagino que sua eficiência vá ser menor, mas exigiria menos espaço sob a placa para instalação.

• Curtir 1
Postado

Eu acho que o Gemin II entraria. Minhas RAMs são Hyper Fury, com dissipador,mas não grande.

Estou preferindo ele mesmo, pois até vi que a Cooler Master disse ser compatível, mas o problema é que só encontro desse vendedor (não é o submarino que vende) e nunca ouvi falar dele.

Postado

Sim, entendo o quer dizer, no caso o Submarino seria apenas um canal para uma loja com menor reputação no mercado.

No caso, pessoalmente não ligaria muito para isso.

Qualquer problema bastaria acionar o Submarino.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!