Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera,

A um tempo atras estava querendo fazer um upgrade de memória e baixei o programa cpu-z e vi que minha memória 4Gb só tinha a frequencia de 800MHz, leigo no assunto pensei que estaria fazendo um bom negócio comprando uma 8Gb de 1333MHz de clock quando acabei de colocar vi que a frequência tinha caído, o pior é que por falta de atenção e com medo de minha placa-mãe não aguentar não comprei a 1600Mhz (R$ 3,00 de diferença)! quando comprei planejava em colocar 16gb no futuro(não vou trocar agora, só estou querendo tirar essa duvida) e fazer um dual channel mas agora estou na duvida o que vale mais? 8gb 1600MHz ou 16gb 1333MHz? e o que é necessário ter igual para acontecer o dual channel? 

Curiosidade: no cpu-z esta dizendo que estou em dual channel mesmo com essas 2 memorias diferentes citadas

Meu computador atual:

placa-mãe: POS-EIH61CE

Processador: I5 3GHz 

Memória: 12Gb (4gb + 8gb)

HD 1Tb

Abraços!

channel.png

Postado

Dual Channel com módulos de configurações diferentes não vale a pena, compre outro pente igual ao de 8GB, ou use apenas o módulo de 8GB e esqueça o de 4GB.

Falando em português simples, o GB da memória vai dizer a capacidade de programas e arquivos que poderão ser abertos, o MHz será a velocidade que ela trabalhará, também não vale a pena colocar uma Frequência muito alta se o processador não suportar, vai dar gargalo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!