Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom dia, boa tarde, boa noite. tenho um problema para acessar um site armazenado em meu servidor (debian) a partir da internet. Consigo acessar o site na rede lan, mas quero acessa-lo na wan. Criei um ip estático com o no-ip, mas quando tento acessar o site ele vai para a pagina de configuração do roteador. Eu fiz a configuração do nat (no roteador) para redirecionar todo os pedidos da porta 80 para o servidor, que é uma maquina virtual (virtual box) com placa em modo brid e ip próprio na rede lan.

Obrigado.

Sem título.jpg

Postado

Você está usando a porta 8080 ou 80 para o servidor? 

No No-IP você está direcionando para 8080, mas no roteador você direcionou a porta 80 para o servidor. 

E como disse o @Streme, tenta usar outra porta, evite usar a porta 80. E verifica qual porta está configurada no roteador,  para o acesso remoto do próprio roteador. 

Postado

eu não respondi porque eu tava sem net (modem queimado), eu passei tudo para a porta 8080 inclusive o firewall do roteador ta com essa porta liberada, alguém sabe uma sugestão de porta para eu tentar?

Postado

Amigo, configura outra porta.
Para cada IP são suportadas 65.000 (sessenta e cinco mil) portas, então, podes tentar qualquer porta dentro desse limite, desde que a mesma não esteja sendo utilizada.

Exemplo de funcionamento das portas: Todo computador tem um IP, e através desse IP vários software funcionam requisitando pacotes, para saber qual software está solicitando um pacote é necessário usar as portas, portanto, dois software usando a mesma porta vai causar confronto na rede. Por isso, é essencial usar um porta para cada software, seja servidor web, servidor ftp, PABX, cftv, e etc.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...