Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ola boa noite.. .. estou em duvida em......  qual a diferença dessas duas placas de vídeo... (a diferença de preço não chega a 100 reais hoje) 

PLACA DE VÍDEO GIGABYTE GEFORCE GTX 960 OC 4GB GDDR5 128BIT, GV-N960OC-4GD - BOX

E O MODELO

PLACA DE VÍDEO GIGABYTE GEFORCE GTX 960 OC 2GB GDDR5 128BIT, GV-N960OC-2GD - BOX

o sitio da gigabyte nao especifica as diferenças.. praticamente trata os dois modelos como iguais nas especificações.. tentei procurar alguns videos e não achei... 

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, nilwolverine disse:

ola boa noite.. .. estou em duvida em......  qual a diferença dessas duas placas de vídeo... (a diferença de preço não chega a 100 reais hoje) 

PLACA DE VÍDEO GIGABYTE GEFORCE GTX 960 OC 4GB GDDR5 128BIT, GV-N960OC-4GD - BOX

E O MODELO

PLACA DE VÍDEO GIGABYTE GEFORCE GTX 960 OC 2GB GDDR5 128BIT, GV-N960OC-2GD - BOX

o sitio da gigabyte nao especifica as diferenças.. praticamente trata os dois modelos como iguais nas especificações.. tentei procurar alguns videos e não achei... 

Basicamente, uma tem o dobro de VRAM.

Na moral, uma r9 280x (se sua fonte e gabinete permitirem) seria uma escolha muito melhor que os dois modelos de 960.

• Curtir 1
Postado

@nilwolverine os jogos atuais, certos consomem mais que 2GB de VRAM. Logo seria o certo GTX 960 4GB, ou R9 380 que é de desempenho assemelhado. 

a diferença importante entre essas VGA, é que a GTX consome menos, é mais bem refrigerada, e se for de um conector, um cx 430w , evga 430w, pcyes 430w da conta com folga.

• Curtir 2
Postado
25 minutos atrás, alissomrex disse:

é mais bem refrigerada

Errado. A placa ter uma refrigeração boa ou não depende só do cooler; e muitas vezes, os coolers usados nas placas da AMD são melhores que os da Nvidia, justamente pela necessidade de dissipar mais calor.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

comprei a placa e instalei.. mas agora o cooler dela fica disparando toda hora.. tipo.. a casa 5 segundos a rotaçao sobe de 1000rpm para 2500rpm.. depois estabiliza.. o estranho é que nem estou jogando e ela fica desse jeito... e a temperatura continua baixa... 

sem falar no barulho que é parecido com a ventoinha de um carro.. 

o modelo da placa é:

ja fiz de tudo para descobri o que seja mas nao achei... alguem saberia o motivo dessa acelaraçao da rotaçao dos cooleres da placa de video... ???

Postado
2 minutos atrás, nilwolverine disse:

comprei a placa e instalei.. mas agora o cooler dela fica disparando toda hora.. tipo.. a casa 5 segundos a rotaçao sobe de 1000rpm para 2500rpm.. depois estabiliza.. o estranho é que nem estou jogando e ela fica desse jeito... e a temperatura continua baixa... 

sem falar no barulho que é parecido com a ventoinha de um carro.. 

o modelo da placa é:

ja fiz de tudo para descobri o que seja mas nao achei... alguem saberia o motivo dessa acelaraçao da rotaçao dos cooleres da placa de video... ???

Use o MSI Afterburner e fala uma curva de fan personalizada que resolve.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Imakuni disse:

Use o MSI Afterburner e fala uma curva de fan personalizada que resolve.

vou testar aqui .. obrigado pela dica..

ja tentei de quase tudo para saber o porque desse funcionamento irregular dos cooleres.. muito estranho isso

Postado

galera vou pegar uma carona aqui se nao se importarem ja que minha duvida e quase igual a dele...

To querendo comprar um GTX 960 SUPERSC ACX 2.0+ 4GB da evga. Ela ta por volta dos 1300 na pichau. So que eu achei essa R9 380x black ou a XXX por 1330 la tambem, e vi um benchmark, so que nao sei qual é melhor ainda. ajuda?

• Curtir 1
Postado

@alissomrex to comprando um pc novo pra falar a verdade, e a fonte que tinha pego era 600w da thermaltake 80 bronze.

Pra falar a verdade queria ir de gtx 970, mas o orcamento fico apertado. Ate consegui colocar ela, so que com um fx 8320e, e penso que um i5 é bem melhor, mesmo com uma 960 ou 380. Mas a 380x perde pra 960?

• Curtir 1
Postado
14 minutos atrás, JohnDeath disse:

@alissomrex to comprando um pc novo pra falar a verdade, e a fonte que tinha pego era 600w da thermaltake 80 bronze.

Pra falar a verdade queria ir de gtx 970, mas o orcamento fico apertado. Ate consegui colocar ela, so que com um fx 8320e, e penso que um i5 é bem melhor, mesmo com uma 960 ou 380. Mas a 380x perde pra 960?

Ordem de desempenho: 960 < 380 << 280x < 380x.

Você acha r9 280x fácil no Mercado livre, caso não queira gastar esses 1300 R$.

Postado

@JohnDeath colega, dependendo do seu orçamente, e se não te importar de pegar uma 

VGA usada, seja GTX, ou R9, que tenha 6 meses de uso, e I5 com 6 meses de uso também, dá para montar uma excelente configuração. 

Uma boa configuração usada de apenas 6 meses em bom uso, vale a pena. 

OBS Mais como já cite, se já tem o processador, ai as coisas mudam.

Postado

@alissomrex nao tenho nada kkk to comprando tudo, mas to tentando da uma boa pesquisada antes. Cara, nao me importa contudo que esteja tudo funcionando perfeitamente. O unico problema é a garantia. Meu orcamento ta em 3700, no maximo 3800. 

To pensando em ir com i5 4460, e como o @Imakuni disse que a r9 380x e melhor, acho que vou com ela mesmo. 

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...