Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc travando logo quando inicia.


Posts recomendados

Ola galera do Clube do Hardware, venho aqui para ver se alguem tem alguma dica do que pode estar acontecendo com meu pc, vamos la:

Ontem eu comprei uma placa de um colega meu que foi embora para o EUA, hoje fui testar a placa para ver se tava funcionando e montei ela da seguinte forma:

1 processador dualcore e2140 com o cooler box ( sem pasta termica ).

1 GB de memoria ram DDR2 ( 2x 512MB em single channel ), pois o 1 e 2 slot nao funcionam.

1 vga geforce 7200gs ( tentei com uma HD 6670 tambem )

1 fonte atx 500w ( generica que uso em outro pc meu )

E acontece o seguinte, quando ligo a placa aparece a tela do post da bios e as vezes trava aqui, as vezes consigo apertar del para entrar na bios e logo apos 5~10 segundos trava.

Se eu deixar correr normalmente ele vai para uma tela preta onde as vezes da "checksum cmos error - defalts loaded" e trava, e as vezes da "veryfing dmi pool data" e trava.

Ja fiz um clear cmos, ja tirei a bateria e tambem ja limpei a memoria e os slots de ram, porém nada resolveu, e tentei tambem dar boot sem o HD, continuou na mesma.

Alguem ai pode ter uma ideia do problema?

minhas config neste teste:

MOBO: Abit fatal1ty fp-in9 sli

Ram: 2x 512MB Kingmax ( single channel )

Processador: Pentium Dual Core E2140 1.6ghz

Fonte: ATX 500w

VGA: Geforce 7200gs 256MB

 

Agradeço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Streme

Ja fiz este procedimento de trocar a bateria, porém insiste em travar a tela, as vezes ela nao bipa de primera e nao da video, ai eu desligo a placa e ligo novamente ai bipa e ela arranca so que ao chegar no post da bios ela trava ( raras as vezes que consigo apertar DEL e entrar na bios setup so que em coisa de 5~10 segundos trava de novo ).

Só para reforçar, nao to usando pasta no processador e tambem estou usando apenas 4 pinos na alimentaçao atx12v da mesma ( sendo que ela pede 8 pinos).

alguma sugestão??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pasta no processador só vai alterar a temperatura, sem ela o PC liga normalmente. Apesar de sua placa suportar atx12v com 8 pinos, ela funciona sem problemas com o conector de 4pinos atx 12v.

 

No seu caso é a BIOS, ela não está carregado as informações.

Já tentou atualizar a BIOS?

Já trocou os módulos de memória?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Streme

Atualizar a Bios ainda nao fiz, mas para atualiza-la eu precisaria navegar na bios atual ou nao??

Quanto a memoria eu testei com uma outra antiga que eu tinha aqui parado (nao sei se ta funcionando).

O mais certo seria testar as memorias em outro computador para ver se elas estão 100%, ou partir logo para a etapa de atualizaçao da BIOS??

OBS: Tem um capacitor SMD 1mm (ceramica) quebrado em uma ponta da solda na parte de baixo da placa onde vai o Chipset dela, sera que pode ser o bendito cujo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse capacitor está mesmo quebrado? Solto? Se está, realmente o problema pode ser ele, consegue conecta-lo ressoldando?
Sim, para atualizar a Bios, é preciso entrar no software de atualização, na tela de Post da BIOS, deve aparecer a tecla que deve ser apertada para fazer a atualização.

Se puder testar as memórias em outro Pc, melhor ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Streme Sim o capacitor quebrou, sai fora do lugar, é daqueles amarelinho no meio bem minusculo ele tem 1mm de comprimento, as trilhas que saem do processador veem ate ele, acho que consigo reesoldar sim pois tenho aparelhagem com lupa etc aqui.

No post eu tenho as opcões :

Press TAB to show POST screen

Press DEL to enter SETUP

Lembrando que consigo mexer so por alguns segundos Na Bios depois congela. E fora isto nao achei mais defeitos na mobo, nada estufado, nada de trilha apagada ou queimada, nada de poeira, nada de nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos os componentes da placa devem está em funcionamento, eles não estão lá apenas para enfeite, tente fazer com cuidado a ressolda, depois teste o capacitor já soldado para saber se o contato está ok, depois tentar ligar a placa.
Ao apertar TAB, no post Screen deve aparecer alguma opção relacionada com BIOS ou FlashMenu. Essa opção pode ser habilitada dentro da BIOS.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!