Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom Dia, Esse fim de semana, separei o sábado somente para melhorar o gabinete do pc, já que o mesmo estava esquentando muito. A ideia era somente abrir um buraco na parte de cima para saída do ar quente.

Porém, tive outro problema quando comprei minha VGA (GTX 960 G1 GAming). a mesma era muito grande e não cabia no gabinete, tive que cortar com alicate a parte onde ficaria o leito de disquete.

20151207_182838.jpg

20151207_182817.jpg

Cortei grosseiramente com um alicate de corte que eu mesmo afiei, e dobrei para trás. Ficando muito feio.

Daí os Hd's (1 hd 1 ssd) ficavam nessa baia, depois coloquei eles para baixo num suporte que eu havia tirado, mas depois recoloquei.

20160220_145842.jpg

HD em Cima e SSD embaixo. tampou um pouco o fluxo de ar do fan de 14cm frontal mas ainda fica bem ventilado.

Então primeiramente desmontei todo o pc.

20160220_172619.jpg

Acabei esquecendo de tirar foto cortando a parte de cima do gabinete, mas usei uma microretifica AWT com uma haste (dremel) e disco de corte.

Obs. Já usei várias marcas, e a única que presta é a DREMEL, portanto, a microretifica pode ser qualquer uma, mas comprem os acessórios da Dremel.

Depois de cortar a parte de cima, também cortei parte do suporte de disquete, onde estava dobrado, deixando-o menor e abrindo o fundo do mesmo para melhorar a circulação. Não retirei pois pode ser que eu necessite usar no futuro.

Pintei a parte interna de preto brilhante.

20160220_180041.jpg

Não lixei antes de pintar pois a tinta estava "pegando" bem, mas qualquer coisa que encostar vai tirar a tinta, mas como eu só tinha uma lata, acabei deixando assim.

20160221_092253.jpg

A tela que coloquei, fixei por dentro com imãs que tinha aqui, e ela veio de uma base pra notebook que usava no Play.

POr fim ficou assim:

20160221_092210.jpg

• Curtir 2
Postado

Muito bom trabalho, ficou como se fosse outro :D

Nossa, os caras que usam pulseira anti-estática deve ter um ataque cardíaco olhando essas suas fotos em que você deixa o PCB da GPU e a MB direto com a colcha da sua cama hahahahha

Postado

@rickreaper 

Não é uma cama, é uma mesa plástica... mas a GPU nao tem problema já que o que tá encostado é o backplate. Já a MB.... kkkk, mas quando eu tinha uns 13~14 anos, eu trabalhava com isso e sempre deixamos as placas sobre a mesa e tal... nunca descarregávamos estática e nunca tivemos qualquer problema.

@Parrô

Obrigado. Foi a primeira vez que usei microretifica, até que me saí bem. Quanto ao resfriamento... qual cooler BBB (Bom Bonito e Barato) você indica? Visando principalmente o preço.

Se eu não me engano o máximo de meu CPU foi 65ºC.

Postado

65 graus está de boa , somente troquei o meu pelo barulho do cooler original e pelo over. Silêncio pra mim é primordial , só ligo a turbina quando vou jogar. 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...