Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc só da imagem com reset de bios


Posts recomendados

Olá, bom, não sei ao certo o que acontece com minha máquina, mas, ela só manda imagem para o monitor se eu dou reset na BIOS, isto é, eu desligo a máquina da força e retiro a bateria interna do pc, após alguns segundos eu recoloco a bateria e a máquina me manda imagem para o monitor com uma mensagem que mostra as suas configurações e também me da duas opções, uma de entrar na BIOS para fazer as configurações ( Opção F1 ) e a outra para prosseguir normalmente ( Opção F2).

 

Não sei o que fazer, socorro ! :atirador:

 

Segue as especificações da minha máquina.

 

OBS: Drivers atualizados hoje, sistema operacional windows 10 Original.

PC especification.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá Rafawal,

você pode iniciar trocando a bateria por uma nova. Para resetar a CMOS (bios), você precisa usar o Clear CMOS Jumper: JBAT1. Leia o manual da sua placa para localizar os pinos JBAT1 e fazer o procedimento. Mas antes de fazer, desligue a fonte da tomada e espere o led Power On da placa apagar e retire a bateria interna da placa, você pode apertar o botão de ligar no gabinete com o PC desligado da tomada por segurança. Você encontra o manual em:

https://br.msi.com/Motherboard/support/H61MP20W8.html#down-manual

Você já tentou configurar a BIOS? Quando você prossegue (F2) sem configurar a BIOS, valores padrão são configurados e isto pode estar causando algum conflito na próxima inicialização.

Existem várias atualizações para a BIOS da sua placa-mãe, isto pode te ajudar a resolver o problema. Você também pode registrar-se no site da MSI e questionar o suporte deles diretamente, será um caso conhecido por lá?

Registro MSI:

https://register.msi.com/home/login

Boa sorte,

Alexander

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!