Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então galera, eu tenho uma dúvida relacionada a um projeto (que está no comecinho) que envolve um sensor de luz (LDR) e um temporizador (555). Estou ainda meio perdido e sei que há várias maneiras de realizar esse projeto, porém preciso de uma luz. Na verdade eu preciso de um circuito no qual o sensor detecte um objeto que está passando por um determinado ponto (por meio de luz laser) e, após a passagem e a consequente detecção do mesmo, um temporizador atue fazendo com que o LDR não volte a deixar a corrente passar por questão de segundos (vou chutar uns 2 segundos). Eu encontrei na internet um circuito que faria exatamente o que eu necessito, porém tenho quase certeza que ele não servirá porque a corrente e a tensão do circuito que eu necessito são altas (tensão por volta de 300V e corrente 200A). O link para o circuito que encontrei é esse:http://eduardopaulo.no.sapo.pt/sensores%20temporizados%20com%20o%20555.htm  O tópico que se encaixa no meu projeto é o " Temporizador com o 555 sensível a luz" e o subtópico acredito que seja "Versão B". Bom, resumindo o que eu preciso é de uma solução para que esse circuito "aguente" toda essa tensão e corrente para esse circuito que encontrei ou se alguém tiver uma outra solução também será bem vinda. Obrigado!

• Membro VIP
Postado

Algumas luzes... de lamparina

LDR como sensor de proximidade acho que não é uma boa pedida. Veja estas imagens sobre 555 sensivel a luz

Também veja estas imagens sobre sensor de proximidade pra ver algumas opções.

300V e 200A você vai ter sérias dificuldades caso não tenha se equivocado.

O link do projeto (pra mim) não funcionou

abç

Postado

Então, tenho um amigo que mediu a velocidade com lasers e fototransistores então acho que para o meu objetivo fototransistores ou fotodiodos cairão como como uma luva. Meu problema maior agora está na diminuição dessa tensão e corrente antes de chegar no circuito do sensor. Eu tenho uma vaga ideia de que se deve utilizar transistores em cascata ou algo do tipo, mas não tenho a mínima ideia por onde começar. Ah, e obrigado pela luz Isadora, não foi de lamparina não kkkkkkkkkkkk

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...