Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Tenho ultimamente analisando as fontes de computadores e me deparei com uma duvida , As fontes de alta potência possui uma construção mais elaborada de componentes ci controladores ...
Entrei em um site americano  e li referente a uma fonte da evga 1600 watts supernova . Até ai tudo bem eles deram as características de todos os componentes , mas tem um ci standby pwm controller 29604 , nao consegui acha nada desse componente nem datasheet nem a venda dele , Quando agente se depara com essa situação como podemos proceder para achar informações dele ?  E percebi também  que outro ci de uma outra fonte não tinha nenhum código de identificação , Desse jeito como podemos analisar esses componentes sem código ou quando não encontramos o datasheet deles ??  

desde ja obrigado

in_standby_PWM_controller.jpg

• Membro VIP
Postado

Técnica dos anos 1980...90 de raspar o ci pra proteger o patrimônio intelectual (vulgo dificultar a chupação). O código nada a ver, era apenas pra controle interno da produção. Alguns chips não raspados (não necessariamente de fonte) também são customizados. Já vi alguns da china assim dos quais não achava datasheet nem aqui nem na china!

No seu caso, existem relativamente poucos chips dip 8 pinos para fonte chaveada. Com conhecimentos medianos pra levantar circuito, penso não ser impossível identificá-lo

abç

Postado

andei pesquisando outras fontes e observei outros controladores pwm , meu único receio e de colocar outro ci que não seja compatível e de ocorrer algum tipo de curto 

• Membro VIP
Postado

@Isac Hanna

A primeira coisa a ser feita é procurar o esquema elétrico da fonte em questão. Caso não encontre também, partir pra uma tarefa bem chata: Tentar levantar o esquema pelo menos da parte onde o CI se encontra.

Aí pode-se comparar com outras fontes que tenha a identificação do CI ou até mesmo com os datasheets.

Postado

Cheguei a fazer comparação com outros controladores dip 8 pinos porém cada um traz uma configuração diferente olhando pelo datasheet dificultando qual o ci seria o mais correto para usar nessa fonte onde esta o 29604

• Membro VIP
Postado

Certeza que comparaste com absolutamente todos os pwm em encapsulamento dip que a net disponibiliza? Certeza que este chip é controlador pwm? Levantou o esquema corretamente? Bom, dependendo do trabalho que vai dar e dos valores envolvidos e alguns etc, talvez valha a pena colocar outra fonte no lugar desta

Se achar que deve, tire + fotos: mais abrangentes, de cima, de baixo, diga o quê isso alimenta, etc pra gente tentar fazer alguma análise

Postado

Boa tarde pessal perdão por nao ter respondido antes , essa fonte e uma evga 1600 super nova o site em que vi o review e americano nao sei se posso citar ele aqui existem mais fotos da fonte porém são de outros componentes  andei pesquisando outros controladores porém a configuração da pinagem muda de um ci pra outro 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!