Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, tenho um notebook da asus (modelo: F55C-SX011H). Ele tem 8 gb de RAM, HD de 500 gb e o processador é um core i3 3110m. 

Estou pensando em fazer um upgrade no processador dele, pra melhorar o desempenho em alguns programas.

A poucos dias desmontei para fazer uma limpeza e vi que o modelo da placa-mãe é Asus x55vd e o socket é rPGA 988, alguém sabe quais processadores 15 ou i7 essa placa-mãe suporta?

• 1 ano depois...
Postado

Estou escrevendo essa mensagem com o objetivo de ajudar todos que possam ter a mesma dúvida que tive, sobre a placa-mãe de modelo x55c suportar ou não um processador i7. Esse modelo da Asus foi vendido somente com processadores i3, e na BIOS não existe nenhuma configuração sobre Turbo Boost, mas possui o chipset HM76 que suporta processadores i7. Depois de muito tempo, resolvi arriscar e iniciei a procura por um processador com o mesmo TDP de 35W do meu i3, então encontrei o i7 3632qm (comprei usado no ML). Substitui meu i3 3110m pelo i7 e funcionou perfeitamente. Estou com o processador em funcionamento por cerca de 3 horas e ainda estou realizando alguns testes, a principio vou ter problemas com temperatura se não comprar uma pasta térmica melhor (Estou usando a Implastec). Algumas imagens sobre o resultado do upgrade:

cdh01.thumb.jpg.d9b47fd2d00800dbbc2d8017b2d74d4b.jpg

cdh02.thumb.jpg.0acb948c829b3a4ce89c0a51d8ad310f.jpg

cdh03.thumb.jpg.d49719e32c0775e643fdbf0401d4f0c9.jpg

• 1 ano depois...
Postado
4 horas atrás, willianhd disse:

Fala, amigo. você ficou quanto tempo com essa máquina?

Olá, estou utilizando ainda, funcionando 100%.

• Amei 1
  • 6 meses depois...
Postado

Eu também tenho um  F55C-SX011H, e troquei o i3 por exatamente esse processador também ! hahahaha
Me fala sobre as suas temperaturas, as minhas estão atingindo 105 graus, ai ela vai e desce o clock pra abaixar a temp...
Isso em jogos mais pesados, acabo tendo quedas de fps constante, pelo processador desativar o turbo pra manter a temp. Ai o clock fica no 2.2mhz...
Enfim, qual suas temperaturas, e você acha que trocar a pasta da implastec por uma silver resolve o problema de temperatura ? 
E a última pergunta, no seu i3 tinha um plástico ? Eu deveria ter usado ele no i7 também ? (porque eu tirei)

Bastante pergunta kkkk, mas é raro achar alguém com esse notebook

• Amei 1
  • 7 meses depois...
Postado

@WagnerVL

Em 23/02/2016 às 08:32, WagnerVL disse:

Bom dia pessoal, tenho um notebook da asus (modelo: F55C-SX011H). Ele tem 8 gb de RAM, HD de 500 gb e o processador é um core i3 3110m. 

Estou pensando em fazer um upgrade no processador dele, pra melhorar o desempenho em alguns programas.

A poucos dias desmontei para fazer uma limpeza e vi que o modelo da placa-mãe é Asus x55vd e o socket é rPGA 988, alguém sabe quais processadores 15 ou i7 essa placa-mãe suporta?

adicionado 4 minutos depois
Em 02/01/2020 às 18:43, Lázaro Lisboa disse:

Eu também tenho um  F55C-SX011H, e troquei o i3 por exatamente esse processador também ! hahahaha
Me fala sobre as suas temperaturas, as minhas estão atingindo 105 graus, ai ela vai e desce o clock pra abaixar a temp...
Isso em jogos mais pesados, acabo tendo quedas de fps constante, pelo processador desativar o turbo pra manter a temp. Ai o clock fica no 2.2mhz...
Enfim, qual suas temperaturas, e você acha que trocar a pasta da implastec por uma silver resolve o problema de temperatura ? 
E a última pergunta, no seu i3 tinha um plástico ? Eu deveria ter usado ele no i7 também ? (porque eu tirei)

Bastante pergunta kkkk, mas é raro achar alguém com esse notebook

oi pode me ajudar... tenho um asus f55c series... placa-mãe asus x55vd v2.1   socket  989        ta com core i3 3110 m.... comprei um  3632 qm ... mas não da video... queria saber ... qual sua placa-mãe ...  modelo e versão da rev

adicionado 5 minutos depois
Em 23/06/2019 às 20:52, WagnerVL disse:

Olá, estou utilizando ainda, funcionando 100%.

você tem a maquina ainda... ??? 

Postado

Não tenho, mas n tive nenhum problema quanto a isso.
Pode ser que o 3632qm na verdade veio estragado ! Vê a garantia

Da pra entrar na bios ao iniciar ? Ou pelo menos aparece a logo da asus ?
Se sim, recomendo dar um Fn + NumLock
Tecla Fn fica perto da tecla da janelinha do windows
Ai tu dar Fn + Numlock logo quando iniciar

Se tiver alguma memoria ram encaixada, tenta iniciar sem ela, e passa uma borracha branca nela também

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Essa técnica do Fn+Numlock, eu descobri na raça mesmo, haha, porque n achei um tutorial ajudando a resolver,
deve ser algum bug especifico do notebook, porque essa combinação de tecla era pra apenas desativar/ativar o teclado numerico do lado, mas acabou que fazia meu note ficar em tela preta e nao iniciar...

Boa sorte.

• Amei 1
Postado
2 horas atrás, Lázaro Lisboa disse:

Não tenho, mas n tive nenhum problema quanto a isso.
Pode ser que o 3632qm na verdade veio estragado ! Vê a garantia

Da pra entrar na bios ao iniciar ? Ou pelo menos aparece a logo da asus ?
Se sim, recomendo dar um Fn + NumLock
Tecla Fn fica perto da tecla da janelinha do windows
Ai tu dar Fn + Numlock logo quando iniciar

Se tiver alguma memoria ram encaixada, tenta iniciar sem ela, e passa uma borracha branca nela também

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Essa técnica do Fn+Numlock, eu descobri na raça mesmo, haha, porque n achei um tutorial ajudando a resolver,
deve ser algum bug especifico do notebook, porque essa combinação de tecla era pra apenas desativar/ativar o teclado numerico do lado, mas acabou que fazia meu note ficar em tela preta e nao iniciar...

Boa sorte.

liga os leds mas nao inicia... fica tela preta... ja tirei as memoria... a placa-mãe... é x55vd v2.1...  o socket... é o rpga989... mas funciona o i3 3110m

... q é rpga 988b... o chip set é o hm 76... queria saber se é problema de imcompatibilidade do socket... rev 2.1 pra rev 2.2... ou pode ser mesmo o i7 com problema... queria comparar... as placas mae pra ter certeza... por isso queria saber do socket e da rev... do seu se era 988... e rev 2.2...    pois o meu é 989 rev 2.1.... seu notebook tinha quantos de memoria ram???   se lembrar de alguma coisa manda ai vale

Postado

@Misael Santos de Souza Não me recordo, mas esse i7 deveria funcionar em ambos !
Eu usava 8GB de ram, contando com a interna. Se não me engano tive alguns problemas do note não iniciar também, alias,
diversas vezes, e uma das soluções desses problemas, foi o Fn+Numlock, os outros não lembro.

Atualizar a bios é importante também !

Postado
36 minutos atrás, Lázaro Lisboa disse:

@Misael Santos de Souza Não me recordo, mas esse i7 deveria funcionar em ambos !
Eu usava 8GB de ram, contando com a interna. Se não me engano tive alguns problemas do note não iniciar também, alias,
diversas vezes, e uma das soluções desses problemas, foi o Fn+Numlock, os outros não lembro.

Atualizar a bios é importante também !

como atualizo a bios

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!