Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc desliga/desligava do nada


jootapee

Posts recomendados

Boa noite! Minha máquina de repente começou a desligar do nada de ontem pra hoje. Eu usava ela ligada num estabilizador (ok, podem me condenar) e depois de ter começado a desligar, tirei do estabilizar e liguei num filtro de linha (na verdade é uma régua, não sei nem se pode ser chamado de filtro de linha). Depois disso, continuou desligando as vezes então deixei desligado a noite toda. Porém, no dia seguinte (hoje), liguei e rodei o memtest, não deu erro nenhum de memória e deixei ligado pra ver em quanto tempo desligaria, não desligou mais, sendo q tem mais de 12h com ele ligado (antes desligava com 6h ou menos de uso). 

A fonte é nova, tem menos de 1 ano de uso, idem placa-mãe. placa de vídeo tem 2 meses e o resto tem 1 ano e meio.

Outro problema, é sobre maresia, moro muito perto da praia e sofro com isso, não sei o que fazer, eu ja fico com o quarto fechado 24h/dia para não entrar nada de maresia, mas isso seria questão de outro tópico em outra seção do fórum?

Gostaria de dicas sobre o que posso fazer, se devo comprar um filtro de linha de qualidade, recomendações, que testes devo fazer, que perigo estou tendo..

 

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você já sabia que não era pra usar estabilizador. Usou ou continuou usando porque quis. Procurou...

 

Compre um filtro de linha decente. Se sua internet chega ai por ADSL, sobre a linha telefônica ou sobre o cabo da TV a cabo, preste atenção no dimensionamento do filtro de linha. Maiores explicações ai:  Como escolher adequado filtro de linha para proteger seus equipamentos

 

Escolher meia proteção é colocar dinheiro fora...

Economizar é comprar bem   

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, faller disse:

Você já sabia que não era pra usar estabilizador. Usou ou continuou usando porque quis. Procurou...

 

Compre um filtro de linha decente. Se sua internet chega ai por ADSL, sobre a linha telefônica ou sobre o cabo da TV a cabo, preste atenção no dimensionamento do filtro de linha. Maiores explicações ai:  Como escolher adequado filtro de linha para proteger seus equipamentos

 

Escolher meia proteção é colocar dinheiro fora...

Economizar é comprar bem   

 

é porque aqui tava tendo falta de luz direto e meu pc ja queimou por causa disso.

 

meu pc desligou de novo quando fui abrir um jogo, joguei por nem 1 minuto e ele desligou sendo q estava ha mais de 24h ligado. será q é a placa de video?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tipicamente o defeito de que te queixas advém de placa-mãe danificada por indução de descarga elétrica derivada de raio quer pela linha telefônica, quando trás o sinal do ADSL (internet) que pula por cima do modem e adentra seu PC pela entrada de rede lan, ou a mesma coisa via cabo da TV a cabo..

É por isso que se costuma colocar filtros de linha que realmente protejam as entradas de fio metálico que vem da rua..

Ou você acha que o raio consegue vir lá da nuvem até a terra mas não consegue passar por cima de seu modem???

Ai depois disso é igual a cachorro ovelheiro, só matando... Nunca mais a placa-mãe será a mesma e o problema pode se manifestar nas mais estranhas situações, nem tente entender.

Pergunto.. Tinhas alguma proteção nessas linhas que andam por quilômetros na cidade, coletando raios ou energia derivada de um deles para entregar de bandeja no seu PC???  Não, claro que não.. Só tinhas o maldito estabilizador que nunca fez nada para defender seu PC disso e muito menos ajudou sua fonte, ao contrário, atrapalhou e muito..

 

Placa-mãe, principalmente, ou outro hardware qualquer que tenha recebido descarga elétrica não tem cura. Só trocando..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...