Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia amigos do Fórum Clube do Hardware,

Vim aqui pedir a ajuda de vocês. Bom, recentemente, fiz um Overclock na Memória da minha Placa de Vídeo (GeForce GTX 750 Ti Zotac 1GB). No início, ocorreu tudo bem, os resultados foram satisfatórios, mas depois de algumas horas, a GPU Usage começou a cair de 99% pra 16~10% durante jogos como GTA V e Far Cry 4.

Bom, aí resolvi desfazer o Overclock, mas minha placa de vídeo não apresentou queda de desempenho alguma (está como se tivesse com o overclock, mas sem as quedas de GPU Usage) e com baixas temperaturas em relação ao tempo que estava com Overclock.

CONFIG DO MEU PC:

AMD FX 6300 SIX CORE 3.5GHZ

8 GB RAM HYPERX

GTX 750 TI ZOTAC 1GB

PS: Fiz overclock de 500 MhZ

• Membro VIP
Postado

500MHz na minha opinião é muito alto para uma GTX 750 Ti, já que no geral elas não possuem conector de energia 6 pinos para alimentação extra, logo as quedas de uso de GPU provavelmente se deve ao fato de não haver energia suficiente para segurar a placa em overclocking.

Agora, se você desfez o overclocking e o desempenho não voltou a cair, provavelmente a falha não era da placa, mas de algum outro fator que impedia a VGA de dar seu desempenho total.

Complete a configuração do seu PC por favor, faltou a fonte (marca e modelo), e a placa-mãe.

Abraços.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...