Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sei que esse tópico já foi discutido, mas como muitos sabem eu não participo desse fórum, e também não encontrei respostas através de pesquisa.

Eu tenho uma KEY original do Windows 7 Home Basic x64, eu já ativei ela umas 6 vezes. Eu não queria usar o Windows 10, mas talvez tenha que usar por questões profissionais, então gostaria de saber o seguinte: se eu ativar o Windows 10 com a minha chave do Windows 7 (sei que é possível), e de repente  decidir voltar para o 7, eu vou conseguir ativar o 7? Ou a KEY é perdida e fica presa ao Windows 10?

Obrigado.

Postado

Pergunta interessante...mas e se voce fizer uma backup da imagem do Windows 7 ativado, no restore dessa imagem ele deverá retornar ativado. No ambiente Linux tem o Clonezilla para fazer imagem de partições ou HDs.

Postado

Não. O Clonezilla usa sistema de compactação. Eu já fiz imagem de partição que ficaram com 11GB de Windows 7 e de um Windows 10 ficou em 17GB em HD Externo USB.

Esse HD Externo tenho somente para isso e formatei ele em Ext4.

• Membro VIP
Postado

Tenho esta mesma dúvida Amarildo, minha key é FPP e me custou uns bons reais e não quero perde-la, por isso ainda sigo no win7 e resistindo a mudança para o 10. 

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, ApoloBrz disse:

Tenho esta mesma dúvida Amarildo, minha key é FPP e me custou uns bons reais e não quero perde-la, por isso ainda sigo no win7 e resistindo a mudança para o 10. 

O que me faria mudar para o 10 é que eu não estou conseguindo atualizar o 7. Eu ponho atualizar e depois de 3 horas ele não acha nenhuma atualização. Já tentei diversos "Fixes", escripts, tutoriais, e nada resolve. Da ultima vez levou umaas 12 horas para achar atualizações hehehehehehehe

A minha KEY é pior ainda, é OEM :P Se perder, já era!

• Membro VIP
Postado
5 minutos atrás, AmarildoJr disse:

O que me faria mudar para o 10 é que eu não estou conseguindo atualizar o 7. Eu ponho atualizar e depois de 3 horas ele não acha nenhuma atualização. Já tentei diversos "Fixes", escripts, tutoriais, e nada resolve. Da ultima vez levou umaas 12 horas para achar atualizações hehehehehehehe

A minha KEY é pior ainda, é OEM :P Se perder, já era!

Desligue as "atualizações para todos os produtos microsoft", deixa somente do windows.

Ele já está com o SP1?

Veja tmb se o Net Framework tá atualizado (a última versão é a 4.6.1).

Aqui meu único problema é atualizar o IE, dá um erro desconhecido, mas como não o utilizo não tô esquentando a cabeça.

Postado
9 minutos atrás, Phoenyx disse:

Desligue as "atualizações para todos os produtos microsoft", deixa somente do windows.

Ele já está com o SP1?

Veja tmb se o Net Framework tá atualizado (senão me engano é a versão 4.5.2).

Aqui meu único problema é atualizar o IE, dá um erro desconhecido, mas como não o utilizo não tô esquentando a cabeça.

Sim, já tem o SP1 instalado.

Não sei se vou testar o 7, pois só tenho 1 DVD-RW disponível com ele. Então ou testo o 7 ou o 10 :P A não ser que você me confirme que, se tudo der certo, o Windows consegue procurar todas as 300 atualizações em menos de 30 minutos, pois meu DVD é de 2010.

O NET Framework é atualizado quando eu instalo os drivers da AMD.

• Membro VIP
Postado
4 minutos atrás, AmarildoJr disse:

Sim, já tem o SP1 instalado.

Não sei se vou testar o 7, pois só tenho 1 DVD-RW disponível com ele. Então ou testo o 7 ou o 10 :P A não ser que você me confirme que, se tudo der certo, o Windows consegue procurar todas as 300 atualizações em menos de 30 minutos, pois meu DVD é de 2010.

Não tem um pendrive não?
Eu instalei em algumas máquinas e todas tiveram este mesmo problema com a atualização para todos os produtos microsoft. Na verdade este é um jogo deles para empurrar o usuário ao W10, acredito que o pessoal que utiliza o W8 tá com o mesmo problema.

Edit: Depois que você deixou o windows todo atualizado pode selecionar novamente "todos os produtos".

• Curtir 1
Postado

@Phoenyx Tenho, mas está em uso :/ Tenho 2 DVD-RW, 1 pendrive de 8 GB, e 3 HD's. Não posso usar nenhum :P

Vou tentar no Virtualbox ver se dá certo.

Também acho que é sacanagem da MS para empurrar os usuários para o W10, afinal isso só começou a acontecer depois que o Windows 10 foi lançado.

Postado

Tem o WSUS Offline Update em que voce baixa todas as atualizações, Frameworks, Bibliotecas C++, IE e outros.

Gera uma ISO que voce grava em DVD e depois aplica estas atualizações....Baixar e gravar as atualizações eu consegui mas na hora de instalar ele trava em uma linha e sai disso.

Mas eu sei que deveria funcionar pois eu baixei todas as atualizações do XP pelo WSUS e ainda hoje consigo instalar as atualizações do XP

Postado

@Fernando Apratto Também tem o AutoPatcher que dizem fazer milagre. Mas acho que depois de instalar o SpyBot Anti-Beacon no Windows 10 eu vou instalar ele mesmo, não vejo vantagens em ficar no 7 CASO eu conseguir fazer com que o WIndows 10 não se comunique com a MS a cada coisa que eu faça no sistema.

Postado

Até onde eu pesquisei a key não é perdida não.

Você tem a opção, segundo os próprios sites da Microsoft de em 30 dias voltar pelo painel de controle, e após os 30 dias, ou formatar com sua midia original, ou recuperar a imagem do sistema.

Alguém tem algum caso concreto de perda de key para listar? Esse é um problema com que não me preocupei, e agora fico realmente curioso. Porque já vi mais gente com esse receio.

Vejam informação nos próprios sites da Microsoft:

http://windows.microsoft.com/en-us/windows-10/going-back-to-windows-7-or-windows-81

http://windows.microsoft.com/en-us/windows-10/windows-10-recovery-options

• Curtir 1
Postado

Ufa!

Bom, eu não faço upgrades nem no Linux, sempre faço instalação limpa. Vou fazer o seguinte então:

• Instalar o Windows 10, de forma "limpa", e ativar com minha chave do 7;
  • Se der errado volto para o 7, novamente com instalação limpa.

Dedos cruzados que dê tudo certo :)

• Membro VIP
Postado
agora, AmarildoJr disse:

Ufa!

Bom, eu não faço upgrades nem no Linux, sempre faço instalação limpa. Vou fazer o seguinte então:

• Instalar o Windows 10, de forma "limpa", e ativar com minha chave do 7;
  • Se der errado volto para o 7, novamente com instalação limpa.

Dedos cruzados que dê tudo certo :)

Não pode ser instalação limpa, tem que ser update, pois o W10 não reconhece a chave do W7. Você faz o update, valida e depois disso pode pode formatar a máquina para W10.

Postado
2 minutos atrás, Phoenyx disse:

Não pode ser instalação limpa, tem que ser update, pois o W10 não reconhece a chave do W7. Você faz o update, valida e depois disso pode pode formatar a máquina para W10.

Uai, ví várias pessoas falando que dá o.O Estranho.

https://www.thurrott.com/windows/windows-10/6815/microsoft-will-now-let-windows-10-upgraders-use-windows-7-8-or-8-1-product-key-to-activate

Se eu tiver que instalar e ainda atualizar o 7 antes de usar o 10, tô fora.

Vou testar aqui no Virtualbox se consigo ativar o 10 com a minha chave do 7.

Postado

Mas e quanto ao receio de perda de chave. Alguém já viu algum problema concreto com isso? To perguntando porque eu instalei via windows 7 home na caixa, não OEM.

Uma amiga minha com um notebook Dell novo, windows 8, desses sem etiqueta por baixo, teve problemas de ativação do 10 por causa de uma chave interna e uma confusão que até agora não compreendi. Mas ela conseguiu voltar tranqs. O problema foi ir. Não ativou pelo próprio upgrade.

Aí, com várias pessoas falando dessa possibilidade de perda de chave, mesmo vendo os sites que passei, dá um certo receio de falar para alguém que pode tranquilo, sabe. Queria saber melhor disso...

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!